academia

Fala criaturas terrenas, como vão vcs, tudo beleza??? Eu tô de boas aqui… assistindo ao Debate dos candidatos à Prefeitura de São Paulo. Os políticos que estão liderando as pesquisas no momento não me agradam. Não votarei em nenhum deles. Eu tenho que tomar cuidado com o que eu posto aqui no blogue e nas redes sociais porque eu sou servidora municipal… eu não posso ficar fazendo apologia nem atacando nenhum candidato porque… eu sou representante do município nas minhas horas comerciais e como tal tenho que ter uma postura isenta.

Ao mesmo tempo eu tenho a minha opinião particular, eu tenho que votar, eu não sei ainda em quem votarei. Estou ouvindo todos os candidatos, mas… os dois primeiros colocados sinceramente não me agradam e não tenho intenção de votar nele. O atual prefeito, meu ‘patrão’ até que está se saindo bem nas respostas que ele está dando no debate, entretanto… como todo candidato que está no exercício das funções ele mora no mundo de Bobby, ele fala apenas do que ele fez e não do que ele falhou em fazer ou sequer pensou em fazer mas que precisa ser feito. Então… não estou pendendo nem para Russomano, nem para Marta e nem para Haddad no momento. Falo isso como cidadão e não como funcionária pública, apesar de ser as duas coisas e as duas coisas se misturarem de vez em quando.

Estou escrevendo este post em casa, na minha folga, na internet que eu pago com meu salário, no meu blogue e este post ser agendado para ir ao ar num final de semana entonces… não estou desrespeitando à lei… Mas nem era disso que eu quero falar neste post de hoje… eu tenho intenção de fazer um post falando sobre todos os candidatos à Prefeitura e minha opinião sobre eles… antes das eleições acontecerem.

Hoje bora falar de coisas que aconteceram comigo esses últimos meses na academia. Como vcs sabem eu estou de volta aos treinamentos, de volta à vida de academia. Detesto… mas tenho visto que tá fazendo efeito para minha diabetes e para minha saúde em geral então… bora lá. Pensando em voltar a fazer Tai Chi Chuan pelo menos uma vez por semana porque é mais legal do que ficar na esteira, aeróbicos e musculação.

E eu observei mais gente de academia que eu não tinha reparado ainda. Eu já fiz um post sobre isso faz um tempinho, se vcs quiserem ler clique aqui. Era outra academia que eu frequentava, outro tipo de pessoas… outro bairro e tudo mais. Nesta nova academia, eu encontrei novos tipos de pessoas… e tenho certeza que encontrarei ainda mais hahahahaha.

Bora lá… essa academia que eu estou frequentando tem um vestiário bem grande, coisa que a outra não tinha… tem os banheiros, tem a área dos armários para se trocar e tem a área dos chuveiros e um dia eu cheguei na parte dos armários e tinha uma mulher lá andando pelada para lá e para cá com a toalha amarrada na cabeça e falando no celular. Tudo bem que ela estava na área dos armários para pessoal se trocar e tudo mais. Mas ela tava super de boas lá… como se estivesse na casa dela. Eu sempre me espanto com como certas pessoas.

Outro dia… novamente eu entro no vestiário e tem uma tia… ocupando toda a pia, da área dos espelhos (são três pias… imagina…). Ela espalhou as coisas lá e desconectou o secador de mãos e ligou a chapinha dela e estava lá fazendo chapinha… Eu entrei no vestiário, me troquei, saí e fui fazer meus exercícios, voltei… porque aquele dia eu estava cansada então eu fiquei só uma hora. Mas quando eu voltei ela ainda estava lá… Uma hora, monopolizando a pia… gastando energia, fazendo a chapinha dela. De novo… como se ela estivesse na casa dela.

Como cada dia diferente tem uma pessoa estranha diferente com quem cruzamos na vida, neste caso na academia hahahaha, outro dia se passou e lá estou eu novamente entrando no vestiário e tem uma outra mulher doida, fazendo um verdadeiro pique nique, com direito a marmita com arroz e feijão e tudo. Nos bancos do vestiário… Novamente, como se ela estivesse no sofá da casa dela. Felizmente quando eu voltei depois do exercício ela já tinha ido embora.

E por fim, mas não menos importante… a típica, da mulher tirando trocentas selfies no espelho do vestiário. Ela arrumava o cabelo, arrumava a roupa apertadinha de lycra dela, pegava o celular, fazia a pose, com biquinho de pato e tudo e tirava uma foto do espelho. Olhava a foto, não gostava e repetia o processo tudo de novo. Eu fiquei dez minutos me trocando e ela ficou dez minutos nesse processo todo. Não sei de ela conseguiu uma selfie perfeita.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Advertisements