koasis

E aí criaturas da terra, beleza??? Tudo bem na vidinha de vcs?? Tô em casa hoje, eu tinha que estar no trabalho, massss… eu tive que fazer uns exames e demorou tanto lá no laboratório que eu acabei nem indo… saí de casa sete da manhã o exame estava marcado para as oito mas cheguei lá a máquina do exame estava quebrada, aí me disseram que não ia ter exame, mas enquanto eu estava sentada esperando eles me chamarem pra assinar as guias falaram que o técnico estava olhando a máquina… e tinham umas pessoas esperando. Eu fiquei esperando também.

Daí… eu esperei uma hora e fui fiz o exame, mas por causa do atraso eu tive que ser a última atendida no outro exame… e era exame de ultrassonografia ( o outro que a máquina tava zoada era de mamografia, o malfadado) e tinha gente pra caramba esperando lá… ou seja, perdi a manhã toda e o dia de trabalho. Mas também, eu tô toda dolorida do exame, eu nem ia conseguir trabalhar desse jeito. E tá um frio do caramba lá fora. Então… foi melhor eu ficar em casa… Eu abonei apenas uma falta esse ano… posso abonar mais uma.

Mas, não era disso que eu queria falar neste post… como vcs sabem eu sempre começo o post com um assunto nada a ver. Bora pro post de verdade agora… O post de hoje é sobre o novo e-reader da Amazon… o Kindle Oasis. Não… eu não comprei o novo Kindle Oasis… ele está caro para caramba, cerca de  R$ 1800,00. Se formos comparar com o modelo mais simples do Kindle que custa R$ 299,00 é um disparate! E apesar deste preço absurdo… ele já está esgotado na Amazon, no Brasil não se encontra para comprar… Eu li análises, e eu vi videos… não dá pra fazer uma resenha propriamente dita porque eu não tenho o aparelho mas… de tudo o que eu vi vamos falar das minhas impressões.

Primeiramente, eu achei ele feioso… o Paperwhite ainda é o mais bonito na minha opinião. Entretanto a capa desenvolvida para ele achei bonita e achei bacana que ela tem um conector magnético e uma bateria extra, bem inteligente isso. Aliás é uma das coisas mais interessantes do novo e-reader. E olha a bateria do Kindle Paperwhite e do Voyage, modelos inferiores, já era boa para caramba. Eles melhoraram justamente a parte que já era ótima. Um chute na canela dos concorrentes.

A parte que mais importa é… dos testes em videos que eu vi… ele é bem mais rápido que os modelos anteriores, ou seja, a Amazon caprichou no hardware. Outro chute na canela dos concorrentes porque o Kindle… todos os modelos de Kindle já davam um banho nos concorrentes tendo o melhor hardware (não a melhor memória, o Kobo tem mais espaço para arquivamento e tem a opção de acrescentar ainda mais com um cartão micro sd mas se vc coloca um cartão gigantesco nele ele trava e trava muito – e ele trava sem cartão também…) sendo um dos e-readers que menos dão problema de travamento e quando dão problema o atendimento da Amazon é tão top que vc quer comprar outro mesmo nem precisando de outro hahahahahha. Ele é mais leve também que as versões anteriores… mais um ponto pra Amazon.

Que mais… deixa eu ver… já disse que ele é caro pra caramba e que está em falta na loja. Vale a pena??? Se vc já tem um Kindle Paperwhite como eu e ele está funcionando bonitinho, sem problemas… Não, não vale a pena… por conta do preço. As melhorias foram ótimas, mas não justifica a facada que está o aparelho. Se vc gosta do que é top de linha, tem grana para gastar e seu e-reader pifou ou vc não tem nenhuma pode comprar, mas só se vc estiver a fim de ter o melhor e-reader já lançado até agora pela Amazon, caso vc esteja com a grana curta, vale mais a pena investir no ultimo modelo de Paperwhite, que já está na geração seis ou sete, não me lembro agora (o meu é o da quinta geração se eu não me engano) e é um ótimo aparelho, não é uma coisa ultrapassada e tem melhor custo benefício.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

 

vale a pena??? Depende

Vou comprar??? Não!