internetbrasil.jpg

E aí terráqueos, beleza??? Tudo belezinha? Comigo tudo bem… sinusite já saiu deste corpo que não pertencia a ela, a dermatite alérgica também. O tempo continua seco para um caramba e isso tem me deixado com dificuldade de respirar especialmente a noite, na hora de dormir. Daí eu tenho que ficar acordando toda hora pra beber água e por conseguinte tenho que ir ao banheiro toda hora e somando-se a isso… muita água, baixo açúcar no sangue eu fico tendo hipoglicemias…

Então é aquele ritual noturno. Acorda tossindo com a garganta seca, toma água, vai no banheiro, sente tontura, mede a glicose, tá baixa demais, come alguma coisa… passam-se três ou quatro horas… faz tudo de novo. Então acaba que eu acabo não dormindo direito, não descansando de verdade. Dormir picadinho é pior que não dormir… É um saco isso!!!

Mas… como sempre nem era disso que eu queria falar. Esses dias atrás… eu tinha uma prova online, dissertativa lá da pós graduação para fazer lá no site da faculdade. Faltavam…três dias para o prazo final da prova. Eu me enrolei e acabou que eu deixei pra fazer aos 35 do segundo tempo. E no dia que eu pensei, vou chegar em casa e vou terminar de ver as aulas e ler os textos e fazer a prova HOJE!!! Chego em casa… NÃO TEM INTERNET DA TIM LIVE! E ficou offline a noite toda praticamente. Bem no dia que eu queria fazer a prova.

Daí vc liga lá no atendimento e a mensagem já diz, sua região está em manutenção Yadda, yadda, yadda… fazer o qué né amigos??? Felizmente eu ainda tenho a Claro 4G e a NET que ficou pro videogame e a Netflix dos meus irmãos, mas o roteador espalha ela pela casa então eu não fiquei totalmente fora do ar. Infelizmente a conexão da NET é uma bosta comparada à da TIM LIVE, não deu pra assistir aos vídeos. Felizmente numero 2 eu ainda tinha três dias de prazo e no dia seguinte de manhã a internet tinha voltado e não caiu mais. Daí eu cheguei em casa e fiz o que tinha que fazer… no dia seguinte… não no dia e na hora que eu tinha planejado fazer.

É incrível amigos, neste país vc só consegue não ficar sem internet se vc assinar mais de um provedor. Ainda assim vc corre o risco de dar uma louca em todos os sistemas de internet de toda uma região e vc ficar sem também. Nada é garantido. Por isso… eu procuro não deixar para fazer as coisas no último minuto (como é costume de 9 em cada 10 brasileiros.

Eu sempre procuro fazer com o máximo possível de antecedência para não correr o risco de me ferrar porque deu um problema qualquer na minha conexão! É triste isso vc ter que ter uma conexão back-up para não ficar dependente de um provedor de banda larga que não é confiável 100% do tempo, eu não sei sei se é assim no resto do mundo… mas aqui no Brasil é essa merda. E São Paulo é uma cidade imensa, acredito que a situação aqui seja menos crítica que em cidades menores.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao