boletim-escolar

E aí terráqueos, beleza??? Eu tô melhor da sinusite… choveu esses dias e melhorou para caramba o tempo ficou menos seco, então meu nariz ficou menos zicado. Essa semana eu tenho médico, semana que vem eu tenho exames… preciso marcar outras consultas e fazer novos exames de sangue também… ai… detesto, mas tem que fazer né?

Fiquei dois dias sem escrever aqui no blogue atrasou tudo de novo, semana passada por causa da enxaqueca acabou que eu não postei no outro blogue. Mas, não tinha condições nenhuma de escrever nada… eu nem sei se era realmente enxaqueca ou se já era começo de sinusite… nada impede que seja uma somatória dos dois também hehehe.

Mas, mudando de pato para ganso, eu finalmente terminei as matérias de língua inglesa da pós graduação. Consegui fechar com nota boa, Graças a Deus, tive duas notas bem boas nas duas últimas provas e recuperei uma nota ruim que tive fiquei no final com média 8… a média para passar é 7. Tá bom para quem não estudava inglês à sério há mais de dez anos.

Agora vão começar as matérias mais técnicas, voltadas para tradução mesmo e para língua portuguesa. Já fiz inclusive a primeira prova de Linguística aplicada à tradução, primeira prova dissertativa do curso mas a nota ainda não foi divulgada, estou apreensiva, mas confiante. Aguardemos.

Uma coisa que eu reparei nesse meu retorno aos estudos é que já não é mais tão fácil para mim tirar nota dez hahahahahahaha. Não que eu tenha dificuldade nas matérias, mas eu não consigo focar totalmente nos estudos como antigamente, tenho geralmente mil coisas passando na cabeça então eu acabo me contentando com um sete, um oito. Eu é que não me esforço tanto quanto antes. Eu estudo e tal… mas chega uma hora que eu penso… ah, tá bom, chega de estudo por hoje.

Eu não tenho mais aquela necessidade pueril de tirar a nota máxima e ficar me exibindo hahahahahahaha. Eu evoluí! claro que eu ainda preciso evoluir noutros fatores, eu ainda fico extremamente puta quando eu erro uma questão por distração, ou uma questão muito fácil. Mas, um dia eu chego lá…

Por enquanto eu estou extremamente feliz que eu fui bem nas provas, que fiquei um pontinho acima da média requerida então eu vou aproveitar esse momento de felicidade. Por que né??? Vai que eu tiro uma nota extremamente baixa numa prova futura então eu tenho certeza que eu vou ficar muito mal humorada.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao