Mãos-no-ouvido

E aí terráqueos, beleza??? Eu não… tô com a sinusite atacada… legal né? Minha resistência deve estar lá embaixo nas profundezas do profundo porque olha… primeiro dermatite, agora sinusite tô cheia das ‘ites’… fiquei quatro dias sem ir para a academia e no domingo me deu uma cãibra tão grande nas pernas que eu não conseguia dormir. Tive que levantar da cama, tomar um banho quente pra, sei lá, o sangue voltar a circular nas pernas, pra depois conseguir dormir.

Na segunda eu já acordei com a musculatura da perna dolorida, e fez um frio, um frio lá no trampo que mesmo de tênis e meia e calça eu sentia a friagem subindo pelas pernas. Minha vontade era ir correndo pra casa e dormir. Mas… eu pensei, acho que se eu for pra academia exercitar essas pernas velhas é melhor pra circulação do que eu ir pra casa dormir. Fui… e não é que as danadas das cãibras sumiram. Obrigada Deus!!!

Agora, vê se pode, nunca pensei que eu viveria para ver meu corpo se acostumando e sentindo falta de exercício… não sei se isso é uma coisa boa ou uma coisa ruim ou uma coisa boa. Acho que é bom… hahahahahaha… pelo menos eu espero que seja.

Mas, como sempre, nem era disso que eu queria falar hoje, eu queria falar de um problema que aflige milhares de pessoas no mundo, e que não me incomodaria nem um pouco, não fosse meu irmão sofrer disso. Vcs sabem o que é Misofonia? Não, eu explico… Misofonia é quando as pessoas se irritam com determinados sons… por exemplo, quando é extremamente irritante para vc o som de outra pessoa mastigando. Eu fui procurar nas internets da vida o que era Misofonia e olha o que eu achei…

Misofonia é o desagrado pelos sons que os outros fazem. Não só se manifesta como raiva, como também por medo, pânico, terror ou angústia e é geralmente direcionada para atividades como comer, saborear, gargarejar ou mascar chiclete, contudo, existe uma grande amplitude de sons possíveis. E eu descobri que a Misofonia é um distúrbio neurológico, e que muita gente sofre disso… então… não é só chatice do meu irmão quando ele reclama que a gente está “mastigando fazendo barulho” até porque ele se irrita com ele mesmo mastigando. Seria apenas chatice e seria engraçado se não fosse algo que realmente tira a pessoa do sério.

Eu mesma, quando eu tô de TPM eu também sofro de Misofonia hahahahahaha. E eu sei que quando a gente está tomada pelos hormônios não tem como se controlar na maioria das vezes. Então eu trato a Misofonia do meu irmão como se fosse uma espécie de TPM masculina dele hahahahahaha. E a Misofonia não tem cura. O que geralmente as pessoas fazem é evitar os barulhos, evitar os barulhos que mais a irrita, cobrir ele com outros sons, geralmente rádio… uma música que vc curte. E aí, me contem… vcs conhecem alguma pessoa assim??? Que tem alguns sons específicos que irritam muito ela? Se vcs tem, tenham paciência com a pessoa, não é chatice, é MISOFONIA!

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao