pilha-pequena-de-livros-abertos_1101-287

E aí terráqueos, beleza??? Como vão indo as coisas na vidinha de vcs? Na minha tudo bem… quer dizer mais ou menos. Eu tô num sono hoje, mas num sono inexplicável! E eu fui dormir cedo ontem, não sei porque… e também ontem foi o último dia que eu tomei antialérgico. Não era pra eu estar com essa sonera toda. Pra ajudar também eu machuquei o joelho ontem, nem foi na academia, foi em casa, meio que torci ele e agora tá dolorido, vou ter que pegar leve nos treinos lá na academia, acho que nem vou hoje. É um saco… porque acaba que talvez eu tenha que ficar sem ir pra academia ou ir e não forçar tanto e isso acaba desanimando a gente a fazer os exercícios. Mas essas coisas acontecem, ninguém passa pela vida incólume sem se machucar de vez em quando né?

Mas nem tudo foi ruim ontem hahahahaha. Lembram que eu estava falando outro dia que eu precisava achar um tempinho para ler mais? Pois é… levei o Kindle para a academia ontem e fiquei lendo na esteira. Uma horinha lendo. Que legal… Consegui ler metade de um livro ontem. Mas Shao, como é que faz exercício lendo livro, e se vc cair da esteira… Gente, eu sou uma lesma, eu não corro na esteira, eu ando… eu coloco ela lá numa inclinação bacana, pra dar uma forçada na parte de cárdio e fico lá andando meia hora, uma hora. Depois eu vou pro elíptico que tem menos impacto nas articulações aí eu corro… no elíptico nem dá pra ler. Mas na esteira dá… de boas… mais uns dois dias assim e eu termino mais um livro esse ano hahahahahahaha.

O post de hoje é uma continuação do de ontem porque enquanto eu estava lendo na esteira ontem Bernard Cornwell matou mais um personagem e eu lembrei de mais personagens legais que a galera mata nos livros contemporâneos. Uma das sagas contemporâneas que eu curti e li e vi os filmes foi “Jogos Vorazes” tudo começa a acontecer nos livros porque a personagem principal a Katniss se oferece para ir na carnificina lá no lugar da irmã, pra irmã não morrer… e não só a irmã dela, como um tanto de outras pessoas que ela ama acaba morrendo. Felizmente para os fãs a autora resolveu não matar o casal de personagens principais. Mas… Olha só (SPOILER!! VÁ EMBORA, EU VOU FALAR QUEM MORRE!!!) morre a Rue, morre o Cinna, morre o Finnick, e pra acabar geral com a gente morre a Prim! Katniss rala o livro todo pra salvar a irmã e a menina morre no final.

Em questão de mortes vãs… “Jogos Vorazes” só não é pior que a saga “Divergente” primeiramente que matam a mãe da personagem principal. Eu já fico ferrada quando matam a mãe de quem quer que seja em filme e livro e coisa e tal. Daí vai, aquela guerra, aquela batalha, pessoas tentando mudar a sociedade e no final o que eles fazem? (SPOILER!! VÁ EMBORA, EU VOU FALAR QUEM MORRE!!!) Matam a personagem principal!!! Sim, a Tris morre no final. E uma morte bem besta. Com um tiro, meio bala perdida, no meio do furdunço. Tipo a morte do Bobby em Supernatural (que aliás foi uma morte que eu não superei até hoje… como é que me matam o Bobby!!! Não tem cabimento matar o Bobby!!!).

Até mesmo a J.K.Rowling pisou na bola na Saga Harry Potter, matou o (SPOILER!! VÁ EMBORA, EU VOU FALAR QUEM MORRE!!!) Dumbledore, matou o Freddy (pra quê matar o Freddy???!!!) , matou o Lupin e a Ninfadora e deixou o outro moleque lá órfão!

Não me compreendam mal crianças, eu não sou contra matarem os personagens, desde que ela tenha um porque, uma razão. Geralmente uma morte pode desencadear outros fatos, reações de outros personagens. Ahhhh Shao, mas na vida real não é assim, as pessoas morrem bestamente! Exatamente!!! Já acontece na vida real esse tipo de coisa… Se vc quer reproduzir mortes sem sentido basta escrever um livro de história. Na literatura eu sou contra. Estou nadando contra a maré.

Uma pena essa maré ser favorável a matarem personagens para dramatizar as histórias, parece até que os autores de hoje em dia tem preguiça de criar uma situação inusitada. Tem que ficar recorrendo a clichês clássicos… anyway, acho que eu já deixei claro aqui que eu não curti esse artifício né?

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao