livrosabertos

E aí terráqueos, beleza??? Antes que vcs comecem a ler este post deixa eu avisar… tem spoiler pra caramba! Eu vou falar de diversos personagens que morrem em seus respectivos livros, se vc está lendo então algum livro… pule esse post! Saia correndo daqui hahahahaha depois não venham me dizer que eu estraguei o livro para vcs hein? Então bora lá crianças…

Eu atualmente ando meio atrasada nas minhas leituras, eu consegui quaaase colocar todas as coisas que estavam atrasadas na minha vida em dia, mas… a leitura, infelizmente não foi uma delas hahahahaha. Até que eu já li bastante este ano, se eu não me engano foram até agora 14 livros. Já deu a média de um livro e um pouquinho por mês, eu devia me dar por satisfeita né? Mas não eu queria retomar a minha média de quatro livros por ano… láaaa de quando eu tinha 19 anos e não tinha tantas responsabilidades para fazer. Ahhh Shao, mas também… eu sei, eu sei, mas se eu conseguisse tirar uma horinha pequenininha do meu dia para ler um pouco eu conseguiria de boas ler quatro livros por ano porque eu leio bem rápido.

E apesar de eu estar um tanto quanto atrasada nas leituras, eu li esse ano, bem uns três ou quatro livros de lançamento bem recente, uns de biografia e outros de ficção e eu reparei que nos livros de ficção… uma grande leva dos autores está recorrendo ao que eu chamo de ‘método Game of Thrones’ de criar drama, que é matar os personagens principais e mais carismáticos da história.

Hoje em dia tem três coisas que fazem muito sucesso no mundo dos livros: 1) Matar personagens, 2) Putaria e 3) Livro de Youtuber. Eu não vou falar do 2 nem do 3 hoje (talvez eu não fale nunca hahahahah) só do um porque, foi o item que mais me chamou atenção nas obras contemporâneas. Começando mesmo por Game of Thrones… eita obra pra matar os personagens mais legais, eu não sei até hoje (OLHA O SPOILER) como é que o R.R. Martin, deixou o Jon Snow e a Daenerys vivos. São os personagens (na minha opinião tá?) mais legais da série… tô esperando a qualquer momento o autor matar eles. Sério… já estou me preparando psicologicamente para não ter trauma nem luto quando isso acontecer.

Reparem crianças como os livros que mais fizeram sucesso na atualidade são esses dramas que morrem alguém na trama. Sempre tem o mocinho, a mocinha, um dos dois tem uma doença, ou acontece um acidente e um deles BAM!! Morre!!! Então crianças vcs que gostam de lerem livros contemporâneos que estão fazendo sucesso nos top sellers aí das livrarias… Cuidadinho! Não se apeguem demais aos personagens, vcs estarão armando uma armadilha para si mesmos, para ficarem tristes e deprimidos.

Mas isso não se resume a apenas os livros de séries que  sendo lançados agora… até mesmo séries de livros consagrados estão se usando deste advento de matar os personagens para criar mais drama. Eu estava lendo esses dias sobre o lançamento da continuação de “O Diário de Bridget Jones” e o que a autora fez??? (SPOILER DE NOVO HEIN?) Matou o Mark Darcy, o amor da vida da Bridget.

O último livro que eu li que é dessa leva nova mesmo “Como eu era antes de Vc” (SPOILER!!!) morre lá o personagem Will Trainor. Parece um vírus gente… Bora criar um personagem fofo, uma relação fofa, uma perspectiva de felicidade e então a gente POW mata o personagem e acaba com tudo e faz um filme e ganha rios de dinheiros com a infelicidade dos leitores que adoram um drama. Então amigos… mais uma vez eu enfatizo aqui para vcs!!! Não se apeguem aos personagens, vcs vão só ficar de coração partido.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Anúncios