deadline_tcm18-233781

Fala terráqueos… como vão vcs? Tudo de boas? Espero que sim. Como sempre eu estou morrendo de sono. Eu sou uma lesma, uma múmia nas manhãs. Sabe, eu queria muito ser aquela pessoa que acorda de bom humor e animada e pronta para um novo dia sorrindo e cantando música de comercial de margarina… Olá sol! Olá dia! Coma fibras!

Mas eu não sou, eu sou aquela que acorda no meio da noite vejo que faltam umas horas para amanhecer e comemoro que eu tenho mais umas horinhas para dormir. Eu sou um urso pra essas coisas de dormir, e eu tenho muitas olheiras, então eu sou urso panda. Se eu pudesse eu levaria a vida dos pandas, brincando, comendo, dormindo eu nem ia ligar que eu estava em extinção. Aliás eu suspeito que os pandas estão ameaçados de extinção porque eles são tão preguiçosos quanto euzinha (ou eu que sou preguiçosa como eles, tanto faz).

E mês retrasado eu me enrolei pra caramba, me atrasei pra caramba em um monte de coisas. Mas nem foi por conta da minha já famosa preguiça. Foi pelo contrário justamente. Eu tô com coisa para caramba para fazer e também minha saúde deu uma bambeada (como sempre).

Mês retrasado… que foi junho (eu sei que já é setembro pra vcs… mas eu tô escrevendo isso em agosto…na metade de agosto para ser mais específica) eu protelei muito em estudar as coisas pra faculdade e acabei fazendo a prova aos 45 do segundo tempo, correndo risco de não dar tempo, de dar algum pepino na internet ou no site da faculdade e me lascar… Entretanto felizmente tive sorte e deu tempo e as notas foram boas…

Meses seguintes de julho e agosto foram ainda mais estressados porque além das coisas que eu tenho para fazer eu peguei uma virose, tive dermatite, tive que tomar antialérgico, tive que correr atrás de consulta médica e de marcar exame… mas felizmente eu consegui assistir todas as aulas e fazer a prova com uns dias de folga pelo menos. Estou esperando o resultado das notas. Queira Deus que elas sejam boas. Era uma prova dissertativa então temos que esperar a avaliação da professora. Fiquem com os dedos cruzados pela tia Shao crianças.

Não que eu me importe de fazer as coisas em cima da hora. Muito pelo contrário… eu até prefiro. Sou dessas que trabalha melhor sob pressão. Com prazos. Eu detesto ter que fazer as coisas correndo, detesto aquela pressão do prazo, aquela agonia de ter que entregar e tal… mas ao mesmo tempo, a pressão acaba me motivando e eu acabo escrevendo melhor. Contraditório eu sei… mas é assim que a banda toca com esse meu cérebro. Racionalmente eu detesto a pressão, emocionalmente parece que tem uma coisa me desafiando e eu acabo produzindo melhor.

Tanto que quando eu me proponho uma espécie qualquer de desafio… Tipo, eu me desafio a escrever pelo menos três textos no espaço de três horas. Não existe outra pressão que a minha mesma. Mas por incrível que pareça me faz produzir mais. Tá certo que de vez em quando, especialmente quando a preguiça tá brava, não funciona hahahahahaa. Mas em geral funciona e eu fico com a sensação (pode ser até uma falsa sensação tá… porque é meio psicológico isso) de que eu escrevi melhor. Pode até ser que eu não tenha escrito tão melhor assim, mas pelo menos eu escrevo mais (quantidade) hahahahahaha e me empenho mais em escrever também quando eu traço essas pequenas metas para mim mesma.

No final das contas acaba que eu estou sempre tropeçando nos prazos. Sempre me esbarrando com eles, tropeçando neles. Mas não reclamo não. Se eu fosse uma escritora profissional, vivesse disso eu ia ter que lidar com esse lance de Deadline de qualquer modo né? Quem sabe um dia…

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao