dik66o

E aí terráqueos, beleza??? Mais um final de semana chegando ao final, sempre é triste, sempre é deprimente. Pelo simples fato de que dia seguinte é segunda, vc sabe que vai ser um dia agitado no trampo. E pior ainda quando a gente está morrendo de cólica. Eu detesto ter cólica no final de semana, mas eu detesto muito muito mais ter cólica na segunda-feira. E pelo jeito, é isso que vai acontecer comigo amanhã… o domingo está acabando e eu já comecei sentir a dores. Vai ser uma segunda-feira linda… já tô vendo!!!

Espero ter pelo menos uma boa noite de sono… Vou tomar um buscopan porque ninguém merece ficar a noite toda com cólica. Porque aí imagina… uma segunda onde eu vou estar de mal humor porque é segunda, porque eu não dormir, porque eu estou com cólica, porque depois do trabalho eu tenho consulta médica para pegar guias de exame que eu realmente não queria fazer, porque eu tenho contas a pagar e pouca grana e porque eu tenho que ir pra academia fazer exercício com dor.

Somemos todos esses pequenos detalhes… adivinhem o que os munícipes vão pensar de mim. Que eu sou grossa. E eu não sou grossa… quer dizer, não muito hahahahahaa. Eu não sou sorridente e simpática com todas as pessoas que eu atendo. Só com algumas, quando as pessoas são bem legais. Eu geralmente atendo as pessoas bem séria, se propósito. Sem palhaçada. Sem risadinhas, sem tratar a pessoa de amigo, sem intimidade.

É uma forma que eu encontrei de meio que colocar uma barreira entre eu e a pessoa que eu estou atendendo. Meu jeito de mostras para a pessoa que ali é meu trabalho e que eu vou fazer o possível para ajudar. E que quando eu não puder fazer alguma coisa é porque eu realmente não posso.

Brasileiro tem mania de pensar… ahhhh mas faz esse favorzinho para mim. É meu trabalho atender as pessoas bem, não tem essa de favor. Não é favor nenhum atender bem, com seriedade. Esclarecer todas as dúvidas que a pessoa tenha e orientá-la em tudo e fazer tudo o que estiver ao meu alcance. Tudo que a lei determina que eu faça, para solucionar os problemas que a pessoa tem.

Se eu ficar sendo muito simpática, a pessoa fica insistindo para caramba comigo para que eu faça às vezes, coisas que eu não posso fazer. Coisas que eu tenho ordens expressas (de portarias, leis e regulamentos e tal) de não fazer. Porque pela lei quem TEM que fazer é o próprio declarante. Mas a pessoa tem aquela mania, ahhh mas vc tem um computador, não te custa nada fazer.

Pode custar sim… pode custar meu emprego se eu prevaricar das minhas funções. Uma das minhas funções como representante do município é fazer cumprir certas leis e requisitos. Se eu mesma não cumprir as leis, que moral eu tenho para exigir que os munícipes cumpram? Entonces… eu procuro ser sucinta e séria nos meus atendimentos. É um atendimento bem formal hahahahahahaha e brasileiro não está acostumado com isso.

Então muitas vezes algumas pessoas não entendem muito bem e acham que eu fui mal educada com elas por falta de um sorriso e de um agradinho. Mas na verdade é mais para impor distância, limite e me proteger de engraçadinhos também (que sim, sempre tem os palhaços). É isso aí galera tá tarde já… tenho que ir dormir. Espero meu humor não estar muito ruim

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Advertisements