pokemon_go_logo

Fala terráqueos, como vão vcs??? Jogando muito Pokemon Go??? Eu não consigo jogar essa bosta, só tem Zubat no meu quintal pelamor… E eu não tenho tempo e nem vontade de sair andando a pé pela cidade catando Pokemon. Eu só jogo em casa… esporadicamente, e na minha casa aparentemente tem a caverna do Batman porque só tem Zubat.

Então, por conta dessas coisinhas eu nem vi muita graça no jogo. Mas devo dizer que o conceito do jogo é bem bacaninha. Vc meio que obrigar a criançada a sair do sofá e se movimentar por aí… (meio que na zumbilândia né, porque eles ficam com a cara enfiada nos celulares mas pelo menos estão) andando por aí tomando ar e sol…

Eu acompanhei pelas Internets da vida e vi que o furor para que o jogo chegasse ao mercado brasileiro era bem grande. Foi um desenho que fez muito sucesso nos anos noventa e as crianças daquela época são jovens, com alguma condição financeira já e bem nerds hahahahaha é um jogo que suscita a nostalgia dessa galera. Tanto quanto emuladores do Atari e do SuperNintendo suscitam para a minha geração. Tanto que euzinha (velha de quarenta anos) tenho um Nintendo 3DS que eu carrego comigo para alguns lugares (consultórios de médico, dentista e lugares que eu tenho que ficar esperando por horas) juntamente com meu Kindle Paperwhite para poder jogar meu Super Mario Bros.

Claro que ia fazer sucesso o jogo. Para a comunidade nerd é mais que isso… representa o primeiro passo da Nintendo em plataformas celulares, a galera já está sonhando com jogos do Super Mario Bros e Sonic e afins para smartphones (eu inclusive). E economicamente, se a Nintendo fizesse isso… ia ser um chute na cara das outras desenvolvedoras de games. A Nintendo voltaria a ser a toda poderosa dos games. Não sei se isso vai acontecer, mas seria interessante para caramba. Torço para que aconteça!

Tá mas até agora eu só falei de coisas boas e não era disso que eu queria falar aqui, como sempre que surge uma nova tecnologia, um novo desenho, uma coisa qualquer entre os jovens e as crianças que faz muito, muito sucesso. Logo em seguida eu fico esperando o surgimento da imbecilidade das pessoas ignorantes que se deixam levar por tudo que é crendice e pior, são guiadas por seres mais ignorantes ainda (geralmente líderes religiosos que ou são muito mal intencionados ou são tão iletrados, incultos e ignorantes quanto as pessoas que ‘orientam’). E eles nunca me decepcionam.

Eu já vivi várias ondas dessas histórias nesses meus quarenta anos, a boneca da Xuxa com capeta, o boneco do fofão amaldiçoado. E eu sou evangélica, então muitas dessas (vamos chamar de) lendas urbanas eu ouvi de pessoas da igreja, de irmãos, irmãs… muitas vezes dentro da igreja mesmo, lá sentada no banco enquanto eu esperava dar a hora de começar o culto. As últimas vítimas que eu me lembre… foram a Pepa Pig e a Galinha Pintadinha… Agora a bola da vez é o jogo Pokemon Go.

Quando eu era criança, lá na igreja, eu ouvia essas histórias e obviamente eu acreditava. Mas depois a gente vai crescendo… e vc tem que analisar as coisas pelo amor de Deus. Nem tudo é obra do satanás na terra. Vou contar uma história para vcs. Alguns membro da minha família, quando se tornaram evangélicos, venderam TV, rádio, videogame das crianças. Porque tudo era porta de entrada para o satanás. O que aconteceu??? Os filhos deixaram de jogar e de ver TV? Não… eles se enfiavam nas casas dos vizinhos para poder fazer essas coisas. Longe da supervisão dos pais e correndo muitas vezes mais perigos do que se estivessem em casa lá vendo desenho onde a mãe e o pai poderiam selecionar o que eles poderiam ou não assistir na TV e quais jogos eles poderiam jogar.

Eu me lembro que quando meus irmãos eram pequenos, começou… a Onda Harry Potter, todas as crianças estavam lendo… mas o tema do livro levantou mais uma onda de terror nas igrejas. Ai… o livro fala de bruxaria, as crianças vão ler e vão querer virar bruxas e fazer magia negra e blablablá… Amigas minhas me falaram (e eu já estava na faculdade gente) ai Ceres, não deixa seus irmãos lerem Harry Potter porque é do diabo.

O que eu fiz… eu peguei na biblioteca, os dois primeiros livros do Harry Potter e fui ler… para ver se era do diabo mesmo, se fazia alguma apologia a qualquer coisa que fosse do mal. E eu não vi nada de mal no livro e deixei meus irmãos lerem de boa. E nenhum deles quis largar a igreja e virar bruxo… Claro, eles queriam que magia existisse e queriam poder ir para Hogwarts hahahahaha. Mas o livro fez apenas bem para eles, ensinou para eles a gostarem de ler, a usarem a imaginação entre outras coisas.

Toda nova onda vai suscitar essa outra onda de ignorância. É difícil e irritante ver essas coisas. Ainda mais que daí as demais pessoas começam com a ladainha… olha a crentalha… como se todo crente fosse burro e ignorante. E isso ofende profundamente a minha inteligência. Mas… outros sucessos tecnológicos virão e todos eles também serão taxados de coisa do demônio, tudo é do demônio!!!

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao