13439082_10210308794816667_6102452373803053115_n

E aí terráqueos, beleza??? Como vão vcs seus lindos??? Eu to indo como sempre. Devagar e sempre, acabou o mês de Agosto… Começamos o mês de setembro. Primeiro post de Setembro. Espero que setembro traga chuvas, tá precisando de chuva aqui em São Paulo. No Brasil inteiro na verdade… Lá no Nordeste também tá feia a coisa, as plantações estão lascadas. Pessoal tá tão acostumado a ouvir falar em seca no Nordeste que o pessoal até desconsidera essas notícias. Eu sinto muito quando ouço falar de seca e oro muito pelos meus irmãos brasileiros e nordestinos que sofrem há eras com a seca no sertão. Uma seca desnecessária. Até no deserto de Israel, ontem tem menos água que no Nordeste tem irrigação nas plantações porque o governo realmente resolve, investe… Aqui já era para ter resolvido já era para se ter investido e resolvido esse problema da seca, mas… Não há interesse político. 

Mas nem era disso que eu queria falar, vcs já repararam que eu sempre começo meu post por um assunto nada a ver com o assunto principal dos POSTS né? Pois é… Eu sou assim mesmo. Mas bora então para o assunto do post… Como vcs já sabem, eu voltei para a academia… Agora em setembro, vão fazer… Perai, deixa eu contar… Três meses que eu estou de volta a malhação. Eu comecei com isso ano passado em outubro. Quando eu parei para pensar que essa questão da diabetes só ia se resolver quando eu saísse do meu estado de sedentarismo. E também se eu começasse a comer direito. 

Vamos ser sinceros, ninguém gosta, de comer direito, de fazer exercícios, de ir ao médico e fazer exames. E eu posterguei essas atividades o máximo que eu pude. O que sempre é uma atitude temerária. Mas chega uma hora que vc tem que mudar de postura. Então eu meio que comecei a mudar de atitude para com a minha saúde em outubro do ano passado, eu me matriculei numa academia aqui perto de casa que o dono é um puta professor amigo do meu irmão e eu fui meses… De outubro atéeeee… Fevereiro. E eu dei uma emagrecida, a diabetes baixou e eu vi que tava tendo resultados.

Mas aí eu fiquei bem doente de novo em Fevereiro, uma série de infecções urinárias, não tinha ânimo nem para andar quem dirá para fazer exercício, então eu fui me tratar, tomar antibiótico e o caramba. Melhorei, mas com tanta infecção a diabetes ficou doida de novo e como eu tava parada eu engordei de novo, não tudo o que eu tinha perdido felizmente… quando eu comecei em outubro eu estava pesando 98… perdi, fui pra 87… daí subiu um pouco de novo pra 91… E agora depois dessa retomada com dieta acompanhando eu caí pra 88,5 quase de volta aos 87… Minha nutricionista quer 75… mas vamos ver se vamos chegar a tanto, acho que talvez com 80 eu pare, depende de como eu vou estar quando eu chegar lá.

Então, por conta desse novo modo de vida saudável que eu estou tentando levar minha vida tá bem corrida e eu tenho andado bem cansada. Mas não tão cansada como eu estava antes, aquele cansaço de desânimo de doença sabe? Cansada porque eu tenho feito coisa para caramba. Saudades de pegar um dia e não fazer nada, ficar em casa só assistindo Netflix e escondida debaixo das cobertas hahahahaha. Mas tô feliz porque eu tô conseguindo. Não fosse essa alergia que me atacou agora, e os exames que eu tenho que fazer eu estaria bem contente com o meu estado de saúde.

Eu sinceramente achei que eu não ia dar conta de fazer tudo isso, trabalho, pós graduação, academia, e cozinhar direto pra comer direito e fazer dieta, e ainda manter as postagens nos blogues. Mas estou bem contente que eu estou conseguindo e isso me anima para projetos futuros. Que eu deixarei para decidir no futuro. Por enquanto vamos tentar não abraçar o mundo. Tenho mania disso depois me desanimo quando tenho que largar alguma coisa.

Marquei para a semana que vem uma aula experiência de Tai Chi Chuan numa academia no Tatuapé porque eu pensei… Ahhhhh eu quero fazer uma atividade extra além de aparelhos na academia de ginástica. Massss… melhor não, melhor não abraçar nada extra agora porque senão eu vou me enrolar. Ainda mais que tenho os exames pela frente e preciso separar um tempinho para eles. Vou participar lá da aula porque eu já me comprometi e palavra dada é palavra cumprida, mas vou de boas, sem muito comprometimento. Se mais adiante, quando eu terminar as atividades da pós e me sobrar um tempo livre e eu estiver no pique ainda e se eu estiver bem de saúde, se meus exames derem OK como ano passado… talvez eu acrescente esta atividade às que eu já tenho… aguardemos, o tempo dirá.

Hoje, domingão… calmo… terminei mais uma atividade da pós ontem e tirei o domingo pra fazer macarrão pra galera, cozinhar e deixar no jeito minhas marmitas da semana, ouvir os álbuns do Bon Jovi que ele lançou depois de 1995 (que foi quando mais ou menos eu parei de acompanhar a carreira da banda) e escrever, bora colocar esses dois blogues mais ou menos na trilha, tirar eles um pouquinho do atraso, tenho até sábado que vem para fazer isso porque então já teremos novas aulas. Espero que eu tenha ido bem na prova que eu finalizei ontem no site.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao