rotadefuga01

E aí terráqueos, beleza??? Tô morrendo de sono… segundona, é aquela meleca né? Eu sempre morro de sono na segunda-feira. Eu sou a epítome do sono. Se vc abrir o dicionário e procurar a palavra sono vai ver as descrições e no final delas ou a minha foto ou meu nome.

Começo de semana sempre é pauleira porque é dia de retomar a rotina. E depois tem mais rotina, rotina, rotina… acorda cedo, se arruma, vai trabalhar, trabalha que nem uma condenada (espero que não, espero que o movimento seja leve na Prefeiturolândia), sai do trabalho vai pra academia fazer exercício que nem uma condenada, depois vem pra casa correndo, toma banho correndo, janta correndo escreve que nem doida por duas horas lutando contra o sono, levanta toma café pra ficar acordada e fica estudando até a meia noite… e no dia seguinte a mesma coisa… com algumas exceções num dia ou no outro porque eu vou ter que dar uma passada no Shopping para comprar o presente do dia dos pais e tenho que separar um dia da semana para ir para a igreja…

Muita coisa pra uma pessoa só né? Deve ser por isso que eu tô estressada e tô com dermatite atópica. Eu sofro com essa dermatite desde criança. E minha dermatite sempre foi causada por estresse, agora com esse negócio da diabetes ela simplesmente aumentou a incidência. Pele seca, tempo seco… Tô achando que vou ter que tomar antialérgico. Além da pomada que o médico passou. O problema de antialérgico é que dá mais sono… Como se eu realmente precisasse disso… de mais sono.

Mas, não era disso que eu queria falar neste post. Post de ontem eu comentei um filminho meia boca que só vale a experiência por conta dos efeitos especiais, vamos falar de um filme à moda antiga, que não tem muitos efeitos especiais mas tem um roteiro muito bacana, e dois atores mais bacanas ainda. Filme chama “Rota de Fuga”, antes que vcs me perguntem, tem na Netflix (corre lá pra ver) e tem como protagonistas o Rambo e o Exterminador do Futuro.

Eu fui assistir esse filme sem muita expectativa de nada, eu nem sabia do que se tratava. E eu me diverti para caramba. A historia é mais ou menos assim. Rambo, é um ex agente do governo, que abriu uma empresa particular com os dons e a inteligência que Deus deu para ele. Ele faz nada mais nada menos que análise de segurança de presídios!!! Ele vai, de presídio em presídio, fica um tempo preso lá… daí ele descobre as fraquezas das instalações e faz um relatório para o cara que contratou ele, geralmente o governo do estado onde fica o presídio. E eles tentam melhorar a forma como as coisas são para que haja menos fugas e coisa e tal.

Acontece que como sempre num filme desses tem que ter uma criaturinha do mal, que vai ferrar toda a pregação. Ele escreve um livro, uma espécie de guia prático, orientando mais ou menos como hipoteticamente se criar um presidio impossível de se escapar. E a criaturinha do mal (interpretada pelo lindo do Jim Caviezel) pega esse livro dele, lê de trás para frente e de frente para trás e decora o livro e resolve criar um presídio de segurança máxima baseado nos ensinamentos do mestre Rambo.

Mas , como mestre que é mestre não entrega todos os seus segredos, claro que Rambão tem uma carta na manga. Mas eu não vou contar porque senão perde a graça. Então ele é contratado num esquema super secreto para fazer mais uma avaliação de segurança, acontece que é uma armadilha para acabar com as atividades dele porque… não vou contra isso também hahahaha… assistam o filme para saberem o porquê.

Chegando lá ele encontra com quem??? Como o The Governator Shuazenéga!!!! (não sei escrever o nome dele e tô com preguiça de ) E eles fazem amizade dentro daquele presídio de satanás… e os dois começam a bolar os esquemas para os dois conseguirem fugir de lá. Eu não posso ficar falando muito do enredo do filme porque justamente a graça está nas surpresas que acontecem, vc assiste e pensa. Não!!!! Ele não fez isso!!! Caraca!!! Mas o filme é muito, muito, muiiiiito (tá, chega, nem tanto…) legal. Vale muito a pena se vc curte filme de ação.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao