cancerdemama2

Fala galera… beleza? Eu tô legal. Eu tinha que estar estudando, mas o Brasil tá jogando contra a Suécia (Vai Marta!!!) Eu tinha que ver o jogo né??? Não consigo me concentrar no texto que eu tinha que ler. Então enquanto eu assisto o jogo, vou escrevendo aqui no blogue e tirando o atraso, não estou mais tão atrasada neste blogue, no outro sim… mas ainda assim para ficar em dia preciso escrever pelo menos mais uns dez textos… aí fica legal.

Essa semana eu comecei ela não muito legal… aliás comecei muito mal… comecei na neura. Desde sempre, desde que eu era criança eu tenho crises de dermatite, que nada mais é que uma espécie de alergia em forma de erupção cutânea (vulgo coceira louca e perebenta) que aperece em diversos lugares do meu corpo (já tivem no rosto, no pescoço, na perna, no joelho… e eu sempre tenho que ir no dermatologista e ele passa uma pomada com antinflamatorio, e eu trato… cinco a sete dias, depois soome e dali um tempo ela volta noutro canto).

Geralmente essas dermatites eram desencadeadas por estresse… Depois que eu comecei a ter diabetes, essas dermatites ficaram mais graves. Porque minha pele ficou muito mais seca. Então hoje em dia, se o tempo está seco… dermatite, se eu me corto, mesmo que eu trate o corte rapidinho e ele cicatrize, a pele em volta do machucado resseca e vira uma alergia. Eu sou extremamente desastrada, eu vivo me cortando, me ferindo, felizmente a minha diabetes está controlada e eu cuido bem dos cortes, então eu não tenho problemas de cicatrização, mas toda vez eu tenho problemas de dermatite… eu já tenho até uma pomada aqui em casa que eu passo depois da pomada cicatrizante… é de lei… eu tenho uma pomada para cortes, especial para quem tem diabetes, esparadrapo especial para diabetes, curativo especial para diabetes e a pomada para dermatite…

Outra coisa que agora desencadeia é o tempo seco… e julho e agosto em São Paulo é geralmente seco, este ano está especialmente seco… Eu tô tentando tomar mais água e passar mais hidratante, mas mesmo assim… Dermatite me atacou. Essa semana eu tive uma crise de dermatite… que atacou adivinhem, no mamilo e na auréola do seis… sim, lugar ingrato!!! E eu passei minha pomadinha de regra, deu uma melhorada mas… como eu disse, lugar ingrato, tempo seco… bem no mamilo e na auréola, a costura do sutiã fica bem em cima, e eu indo pra academia e correndo na esteira… esfregou a costura do sutiã em cima… piorou a dermatite.

Como se já não estivesse chato, eu tava dormindo e cocei o lugar, taquei a unha e acabou ficando mais vermelho. Coçando mais ainda… E como estava naquela situação fazia uma semana, melhorava se eu passava o remédio mas estava melhorando muito devagar. Não como de costume. Eu fiquei preocupada. Porque como vcs sabem (se não sabem saibam agora) tem muitos casos de câncer de mama na minha família, uma tia e minha mãe faleceram devido essa doença maledeta, a irmã caçula da minha mãe tá tratando dessa doença neste momento, tá fazendo quimio, fez cirurgia. E tem um tipo de câncer, um tipo raro, que um dos sintomas é coceira no seio… especialmente na área do mamilo.

Então, eu cometi a estupidez de ir ler no Google quais os sintomas desse câncer que é o Câncer de Paget de Mama. Dois sintomas, queimação e coceira no mamilo e na auréola. Queimação eu tive… há dois meses atrás na semana que eu tava de TPM e eu estava com a coceira. Pronto! Não precisou mais nada… já achei que eu estava com esse câncer raro aí (Que inclusive foi o câncer que a Patrícia Pillar teve). Gente… eu tô com trauma de câncer, preciso ir num psicólogo. Tudo que acontece comigo, ou com meus irmãos. Uma unha encravada, eu já acho que é câncer.

O que eu fiz??? Eu marquei com urgência um dermatologista. Porque… primeiro vc tem que tratar a danada da dermatite, seeeeee por acaso a dermatite persistir, não melhorar aí vc procura um mastologista, um ginecologista, faz uma mamografia, faz um utrassom, uma biópsia. Racionalmente eu sei tudo disso… mas emocionalmente eu ja estava escrevendo meu testamento. E outra coisa, por via das dúvidas eu também marquei consulta com o ginecologista, até mesmo porque já está na época de eu fazer minha mamografia anual (por mais que eu deteste fazer, tenho que fazer, faço desde os 19 anos qdo minha mãe foi diagnosticada pela primeira vez), e melhor prevenir né? Provavelmente essa coceira e essa queimação não é nada… até porque depois, com mais calma, conversei com um amigo que é médico e a coceira do Paget é persistente, é uma coisa que vai progredindo, não é uma coisa que vai, passa com tratamento dermatológico. A mesma coisa a queimação. Também é evolutiva e depois vem feridas e dores e a mama começa a vazar…  Como bom médico ele me disse para fazer exatamente o que eu ja estava fazendo que era procurar um dermato e marcar consulta com o gineco. Mas conversar com ele me acalmou mais (Bjus Luiz Fernando, amo você!!! Obrigada por aturar minhas neuras no ZapZap!).

Mas, claro… eu preciso tratar a minha cabeça gente. E eu digo uma coisa para vcs… não cometam a mesma besteira que eu, não vão ler no Google sobre sintomas de nada, tudo é câncer se vc pesquisar no Google. E senhor Google minha imaginação não precisa de incentivos (brigada, de nada).Eu já acho que tudo é câncer, daí leio no Google, no Google tudo é câncer…Combinação perfeita para neuras e crises dos nervos!

Mas agora tô legal, três dias depois de passar no dermato já tô mais calma. Tô tratando a dermatite, a alergia praticamente inexiste. Só fica meio irritado e coçando se eu tomar banho muito quente… Médico mandou passar a pomada lá cinco a sete dias… no primeiro dia já tinha sumido o vermelho e as irritações e a coceira também não tá incomodando mais. Daqui duas semanas também tenho consulta com o Ginecologista, que também é mastologista e devo fazer uns exames para tirar isso de vez da minha cabeça. E eu preciso também tratar minha cabeça e parar com essas neuras…

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao