582x0_1415644400

E aí terráqueos, beleza??? Impressora morreu aqui no trabalho, estamos apenas orientando a galera como faz as coisas pela internet e mandando o pessoal para casa. Tá zoado! Então, aproveitando o marasmo para escrever um pouquinho.

E o assunto do post de hoje legal! Vamos falar do ‘pretenso’ Remake de “Entrevista Com o Vampiro”. Eu já devo ter falado em algum momento aqui no blogue o quão fã da Anne Rice eu sou!!! Já li diversos livros dela… já perdi a conta de quantos livros dela eu já li entretanto eu não li todos… ainda falta um tanto… e o primeiro livro que eu li dela foi claro “Entrevista com o Vampiro” e tem o filme dos anos noventa com os lindos do Tom Cruise e do Brad Pitt. É um clássico (quem disse Shao??? – Eu disse… eu acho um clássico e eu tenho dito!) do cinema dos anos noventa e do terror.

Apesar dos pesares de muita gente achar trash e de muito mimimi eu acho um filme bem bacana, ficou muito próximo do livro, o que é sempre bom, na minha opinião. o Brad Pitt e o Tom Cruise fizeram um excelente trabalho interpretando seus papéis eles captaram bastante a essência dos personagens que são descritos no livro… claro que no livro o Lestat é bem mais sensual que o Lestat do Tom Cruise, neste sentido o Stuart Townsend fez um trabalho bem melhor no filme “A Rainha dos Condenados” – o livro “A Rainha dos Condenados” é o meu favorito das “Crônicas Vampirescas” o filme é bacaninha… mas é meio mehhh… mas, o trabalho do Stuart Townsend como Lestat foi fantástico…

Não que o do Tom Cruise foi ruim… foi bom, mas ele focou muito mais na veia sarcástica e maligna do Lestat do que na sensualidade do personagem, ele fez um Lestat perigoso, irônico e mau, mas faltou carregar mais na sensualidade e passou bem de leve na humanidade do personagem. Enquanto que o Stuart Townsend soube mesclar melhor as características do personagem, ele fez um Lestat perigoso, sensual e mau, e acrescentou ainda um lado humano ao personagem. 

E eu andei vendo por aí nas Internets da vida que estão pensando em fazer um Remake deste filme. O que é muito legal. Vai apresentar esses personagens maravilhosos para uma nova geração de fãs. Que me perdoem os fãs dos vampiros de Crepúsculo, mas eles nem se comparam aos vampiros de Anne Rice. Esperando ansiosamente por este Remake. Mas enquanto o Remake não vem… vejam os dois filmes tanto, o “Entrevista com o Vampiro” e “A Rainha dos Condenados”. Leiam os livros. Vale muito a pena. Anne Rice é a rainha dos vampiros. Ela escreve bem para caramba, sou fã dela!

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See You Guys Around the Corner
Shao