amc3bamia

Fala terráqueos, beleza? Eu não tô não, hoje é segunda e segunda é o pior dia da semana para mim. Eu fico sem energia e com sono o dia todo. Imaginem vcs o sacrifício que é para esta pessoa acordar cedo, ir trabalhar depois ir para a academia… eu não rendo na segunda. Deve ser por causa da quebra de ritmo do final de semana. Eu preciso arrumar alguma coisa para fazer no final de semana para não sair tanto da rotina e não ficar parecendo um zumbi toda a segunda-feira… fico fazendo as coisas no piloto automático. É dureza!

Ontem… eu até consegui fazer quase tudo que eu tinha planejado… até chegar em casa. Cheguei em casa acabou a minha bateria. Tomei banho, jantei. E o sono se apossou de mim de uma tal forma que… olha, não consegui fazer nada, e eu tinha uns quatro textos para ler gente. Tenho prova em duas semanas e diferentemente das outras vezes que era prova optativa, esta é dissertativa.

Pior que eu não tô na vibe de ler nada, de estudar nada, eu tô num cansaço num desânimo, numa lesera… acho que eu estou precisando de férias. E aconteceram umas coisas aí que me deixaram bem chateadas… mas isso nem vem ao caso. E nem era disso que eu queria falar, viremos a página e vamos falar de coisa legal. Post de hoje eu quero falar da quadrilogia de “A Múmia”!!!

bd6d053fde91bd0dd8f173b922a2f1eb_large

Sim, uma das séries cinematográficas mais legais (na minha opinião) ever!!! Dos quatro filmes que foram lançados, apenas os dois primeiros são verdadeiramente legais. Apesar de terem aquele climão de ‘mais do mesmo’ no segundo filme. O elenco é tão bom, tão talentoso, a história é tão bacana e o ritmo da história… tudo é bacana. São daqueles filmes que vc vai para assistir e se diverte. Os dois primeiros filmes “A Múmia” e  “O Retorno da Múmia” são meus dois favoritos da série. Estão na minha gigastesca lista de filmes favoritos. Eu até tenho o DVD em casa. Os dois filmes seguintes… “O Escorpião Rei” e “O Retorno da Múmia: Tumba do Emperador” não são tão legais… o terceiro porque foi um spin-off do segundo filme, com intenções apenas de angariar grana mas que não fez tanto sucesso quanto os dois anteriores. E o quarto… porque justamente a parte mais legal dos filmes que era a química entre os atores Brendan Fraser e a Rachel Weiz (ganhadora do Oscar Rachel Weiz), e o casal que foi apresentado como ‘novos protagonistas’ não tinha muito apelo.

E como tudo que é filme que é legal, vão ter um reboot… com ninguém mais ninguém menos que o Tom Cruise no papel que era do Brendan Fraser. Tudo que envolve o Tom Cruise é meio Missão Impossível então é capaz de vir com uma roupagem bem diferente, com um Rick O’Connel com uma roupagem mais heroica e menos cômica. Eu particularmente vou querer ver só por curiosidade. Raramente o Tom Cruise erra a mão, se ele quis participar desse reboot capaz de virar blockbuster como o original. Se vcs nunca assistiram esses filmes (o que eu acho difícil porque vira e mexe eles passam na TV aberta inclusive), e estão entediados no final de semana, são filmes que eu recomendo. Até os dois mais chatinhos… pra vcs entenderem a história toda e… vão ver o reboot com o Tom Cruise também que… será no mínimo interessante.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you Guys Around The Corner
Shao