kaspersky-internet-security-2016

Fala terráqueos, beleza? Como vai a vidinha de vcs??? Beleza??? A minha tá legal… tá na mesma… nenhuma novidade… quer dizer… tem novidade sim, nada muito espantoso nem nada… Mas como tem a ver com nerdices e eu vivo postando nerdices neste blogue eu acho que vale a pena citar. Mas esse post promete ser bem curto porque o assnto não é em si muito extenso. Então… bora lá…

Como vcs sabem eu troquei de provedor de Internet… Eu troquei minha assinatura da NET COMBO pela da TIM LIVE e por conta dessa troca eu tive um aumento de velocidade e mais estabilidade na conexão (claro… nada nessa vida é perfeito, eu já fiquei uns dias sem conexão Pela TIM também, mas nada tão dramático como já tinha me acontecido com a Speedy da Telefônica (Hoje é da Vivo e nem usa mais essa marca… acredito) e depois com a dor de cabeça de duas semanas que a NET me deu…

As duas ou três vezes que eu tive problema eu liguei para a TIM e eles resolveram. Claro… teve uma vez que eu fiquei um tempão esperando atenderem a ligação… vinte minutinhos ouvindo a musiquinha deles… mas, como eu sempre digo nada é perfeito nessa vida né? Ainda mais em se tratando de Tecnologia, e ainda mais ainda em se tratando de tecnologia no Brasil. E como eu sempre digo, eu amo e Tecnologia… quando ela funciona.

Quando ela não funciona é aquela vontade de mandar os aparelhos todos voando se encontrar com a parede mais próxima, para que eles se espalhem em milhares de pedacinhos. E uma das vezes que a tecnologia não funcionou foi uma semana depois que eu instalei a TIM LIVE. O Antivirus que eu tinha antes e que usava há anos. O Avast… deu problema com o Modem da TIM LIVE. Ele é tão restrito que toda a vez que o Modem atualizava dava algum problema de conexão e eu fiquei uma semana com instabilidade na conexão até que um abençoado de um técnico me perguntou qual antivirus eu usava. Dai ele falou para eu instalar outro porque o Avast estava dando esse problema com os modens da TIM LIVE.

Ele sugeriu alguns e pela primeira vez desde 2004 que foi quando eu comecei a usar o Avast eu resolvi comprar um Antivirus. Eu comprei o Kapersky… entrei no site mesmo da empresa, baixei, paguei e instalei… porque eu li uma análise no site do TechTudo, e achei que ele era legal… e é um antivirus bem bacana, bem leve… eu curti… Infelizmente nem tudo são flores, eu paguei R$69,90 no site da empresa e depois dei de cara com o mesmo produto em promoção por R$29,90 no site do Kabum… que bosta!!! Vivendo e aprendendo… da próxima vez antes de comprar Ceres, pesquisa os preços por aí.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao