Skillet_Splash_Unleashed_PreOrder_FBOG_0

Fala terráqueos, beleza??? Saiu… saiu no Spotify e no Deezer e na maior parte das plataformas digitais o novo Álbum do Skillet. Uma banda que eu amo para caramba. Fui no Show ano passado amei, foi um dos melhores shows que eu já fui na minha vida. Cliquem aqui para ver o vídeo de uma música que eu gravei com meu celular… uma das minhas favoritas.  Não sei se vcs sabem, mas é uma banda de Rock Gospel… rock cristão. Eu nunca tinha ido num show de Rock onde a platéia é toda de pessoas cristãs.

Eu já fui em muitos shows, sempre música secular (geralmente quem é evangélico chama música dessas que tocam na rádio, música que não são para louvar a Deus ou que não tem influências cristãs e passam mensagens cristãs de música secular, ou música do mundo). A vibe desses shows são completamente diferentes. Não tem bebidas, não tem drogas, não tem a galera se empurrando, pessoa te encochando na pista. É bem legal.  Se eles vierem novamente para o Brasil, espero poder ir de novo.  Quem tiver curiosidade o show todo que eu assisti ao vivo tá no youtube cliquem aqui para ver. Não fui eu quem filmou hahahahaa eu estava ocupada demais cantando que nem louca.

Mas não é disso que eu quero falar, quero falar do Álbum novo… chama-se “Unleashed” Não vou fazer uma análise faixa a faixa… não é o caso. Gostei do álbum como um todo e é assim que eu vou falar dele… como um todo… sem separar as faixas. E a primeira impressão que eu tive é que este é o álbum mais para cima, animado e menos dark da banda. Porque apesar de ser uma banda de rock cristão. Sempre havia um pouco de melancolia e tristeza nas músicas, nos álbuns anteriores, meio que como se os compositores estivessem se sentindo meio para baixo então eles pediam forças para Deus e depois agradeciam a Ele pelas forças. Agora não, agora o Álbum todo praticamente não é um álbum de súplica, parece mais um álbum de louvor, de exaltação. O que eu gostei muito.

O ultimo álbum já mostrava um pouco disso… mas ainda tinha um quê de eu estou lutando para sair do buraco. Esse passa mais uma imagem de, ai mano eu sai do buraco e sai vitorioso. Vamos comemorar e vamos continuar batalhando pra ajudar mais gente a sair do buraco também, vamos mostrar para o mundo que somos vencedores, podem me derrubar e me bater, mas eu levanto.

Com relação ao feeling do álbum é isso… Com relação ao som… é pesado, muito pesado. Tão pesado que em alguns momentos os instrumentos cobrem a voz do vocalista e vc não entende bem o que ele tá cantando, vc precisa da letra da canção para acompanhar. Não sei se isso é algo que eles fizeram na mixagem mesmo, ou se é o arquivo do Spotify (preciso ouvir a versão física ou a versão do Deezer, ou do Itunes para comparar e ver. Mas não é ruim, eu gosto de uma mixagem mais clean… porque eu tenho ouvido de tuberculoso. No caso desse CD parece que muitos instrumentos se misturam em poucos canais, mas não em todos os momentos. Mas não é ruim… é bem forte, bem pancada no pé do ouvido. Tem baladinha também… claro…

Achei a capa bem representativa, quanto ao tema que ele passa… saí do posso, sujo, batido, mas vitorioso… e orgulhoso e agora vou gritar pro mundo. Achei linda a imagem. Vejam aí embaixo…

Skillet-Unleashed-2016

Se vcs ficaram curiosos o bastante… ouçam, já está disponível como eu disse. Uma das minha favoritas, por hora (isso tende a mudar quanto mais eu ouço o Álbum) é a faixa um… é daquelas pra vc colocar no fone de ouvido e sair correndo na esteira na academia. Vou colocar o vídeo oficial aqui abaixo para vcs verem. E como se trata de Skillet a letra sempre é importante. Abaixo do vídeo oficial, tem o vídeo com a letra em português. Galera do Skillet Brasil já deixando a letra pronta muito bom!!! Recomendo essa banda pra caramba. É bem pra animar mesmo, naquele dia que a gente tá querendo ficar em casa deprimido. 

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao