celll

E aí terráqueos, beleza??? Eu tô legal, glicemia controladinha, tô uma menina educada, indo para a academia, semana passada eu consegui ir quatro vezes lá malhar. O que é que o médico recomenda, exercício físico moderado de três a quatro vezes na semana.

Fui para a igreja também… orar um pouquinho… que falar com Deus é sempre bom. Tudo na vida a gente tem que fazer com moderação né? Trabalhar com moderação, se exercitar, orar, comer… tudo… Tô mantendo a rotina, é complicado viu… deixa eu contar para vcs. Mas é necessário. Demorei mas aprendi que diabético tem que ter rotina, tem que ter persistência, não pode levar as coisas (especialmente o tratamento) de qualquer maneira. Eu sou lerda… mas uma hora a gente aprende né?

Mas não é esse o tema do post, tema do post hoje é bem nerd. Vamos falar sobre como a tecnologia evoluiu. Eu estava baixando uns arquivos da Apple pelo Itunes outro dia e eu pensei… Nossa mano, hoje em dia em questão de segundos vc baixa um álbum inteiro. Antigamente quando eu comecei a usar a internet no começo dos anos 2000, era um parto baixar um álbum inteiro…

Nossa, eu me lembro desses tempos, do Napster. A gente era guerreiro… baixar conteúdo naquela velocidade de lesma (comparada com a de hoje em dia) demorava uma semana, um mês pra baixar uma música. A velocidade das conexões existentes hoje em dia só existiam nos nossos sonhos, nos filmes de ficção científica.

Eu hoje em dia baixo um monte de coisa via torrent, esses dias eu olhei a velocidade do download. 5 mil kbps … e me espanta essa velocidade, vc baixa um vídeo de seis, sete gigas em menos de dez minutos. Eu me lembro a primeira vez que eu baixei um vídeo pela internet, era um videozinho curto. Eu fiquei espantada com aquilo, com a possibilidade de transmitir aquele tipo de conteúdo pela internet.

Meu próximo espanto sobreveio quando eu consegui baixar um filme inteiro (eu acho que foi o filme do Homem Aranha que meu irmão queria ver). E maior ainda foi meu espanto quando eu consegui baixar um filme em HD. Fiquei estupefata com a qualidade da imagem em HD. Se eu não me engano era um desenho da Disney… (sim eu sei, pirataria, atire a primeira pedra quem nunca andou de braço dado com o Jack Sparrow ou com o Hook).

Quando eu troquei meu monitor de 17” por um de 24” que era Full HD eu fiquei mais besta com a qualidade da imagem. E esses dias eu estava passeando no Shopping com meus manos e fomos ver os preços das TVs novas e vimos lá uma com definição 4K… mano, lindeza hein? Quem me dera ter grana para comprar uma hahahahaha. Vou ter que esperar lançarem uma nova tecnologia de imagem mais poderosa para eu ter grana para comprar esta.

Falando ainda de vídeos e de músicas eu estava lendo uma reportagem que estava confirmando o que a gente já suspeitava, que o streaming de música e de vídeo estão diminuindo drasticamente a pirataria. Porque claro amigo, se eu posso pagar uma grana justa para assistir filmes, séries, etc com qualidade. Por que eu vou atolar a memória do meu computador, me arriscando a pegar vírus e o caramba??? A mesma coisa com as músicas, se eu posso pagar um preço razoável e ter os arquivos na nuvem para ouvir quando eu bem entender eu posso decidir quais CD’s eu vou comprar fisicamente. Geralmente a gente compra CD do artista que a gente é fã… ou compra online o arquivo daquela música que a gente curte muito… as outras as esporádicas a gente ouve no Spotify ou no Deezer como antigamente a gente ouvia no rádio.

Assim como o YouTube e a Netflix estão substituindo a TV aberta e a TV paga os streamings de música estão substituindo as rádios. Embora muita gente ainda assista TV e ouça rádio.

Eu acho que não tem limite pra tecnologia evoluir. E acho que conforme o tempo for passando vamos cada vez mais nos espantarmos com as evoluções que forem surgindo. A imaginação de pessoas normais não alcança até onde pode chegar a evolução tecnológica em digamos… dez anos… Não tem como saber. Eu me lembro que em 2006 quando eu estava na faculdade de Direito eu comentei com meu amigo Leandro, nossa a gente tá usando mp3 o que será que estaremos usando quando sairmos da Faculdade um mp15??? HAHAHAHAHAHA.

Nós nem imaginávamos que os celulares se tornariam computadores de bolso. quem diria que o celular que eu carrego no bolso hoje em dia teria mais memória RAM do que o meu primeiro computador. Falando em meu primeiro computador. Meu Pen Drive que eu carrego na mochila hoje tem mais espaço do que o HD do meu primeiro computador.

Meu Desktop hoje tem 12GB de RAM e Dois Tera de HD e eu acho pouco… tô já maquinando trocar de máquina daqui um ano, um ano e pouco. Mas eu acho é muito bacana… sei lá quantos anos eu vou viver nessa terra ainda, mas… eu me divirto assistindo a evolução tecnológica. E eu me pergunto, qual será a inovação que vai me deixar espantada???

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao