Livro-Os-Senhores-do-Norte-–-Crônicas-Saxônicas-Vol.-3-–-Bernard-Cornwell-PDF-MOBI-LER-ONLINE

Fala terráqueos, beleza??? Como vão vcs??? Eu vou bem… preguicinha… na verdade preguiça imensa, preguiça gigantesca. Mas beleza porque hoje é domingo e domingo é o dia mundial da preguiça, todo o domingo é dia mundial da preguiça e da depressão porque seguido do domingo vem a segunda então… domingo sempre é um dia triste.

Post curtinho hoje… eu já li para um caramba este ano… continuando a leitura das Crônicas Saxônicas eu comecei e terminei o livro três que fala dos “Senhores do Norte”… Bernard Cornwell é um filadaputa porque eu tô lendo o livro quatro no momento e eu acabei e ver esses dias atrás na internet que vazou a capa do livro nove… e toda a vez que ele dá uma entrevista ele diz que não sabe quantos livros essa saga vai ter.

Esses autores querem me falir só pode. e se vc é leitor ávido como eu de sagas vc sabe que uma vez que a gente começa a ler uma saga não dá para parar de ler a não ser que o autor termine a saga. Eu dei uma parada na saga “Sword of Truth” porque a Saga das “Crônicas Saxônicas” estavam ganhando volume… Eu tô lendo o livro quatro… está uma saga bacana deixa eu contar para vcs, mas… infelizmente acho que ela não está tão legal quanto foi a Trilogia do Rei Arthur que foi quando eu comecei a curtir o estilão da escrita do Cornwell…

Esta saga, talvez por ser maior, mais longa… às vezes eu sinto que ela fica meio arrastada. Outra coisa que atrapalha a narrativa eu acredito que seja o fato de que ela é uma obra de ficção, mas ela é muito atrelada a fatos históricos reais que ocorreram na Grã-Bretanha então… é sempre uma coisa meio arrastada.

Até agora o livro um foi o mais animado, o mais cheio de ação. O segundo e o terceiro cobrem guerras lentas que se arrastam, política e por isso também acaba sendo chatinho, mas às vezes é necessário para vc entender todo o contexto. Se vc é um leitor que não curte muito história é uma saga que eu não recomendo. Maioria dos meus amigos que curte literatura fantástica não curte o estilão do Cornwell… eu curto… e agora estou ansiosa para saber o que acontece no final do quarto livro!!!

Fiz uma pausa nele… faz umas semanas que eu não leio porque como eu já disse anteriormente eu tenho andando muito ocupada e sem tempo, toda a vez que eu tenho um tempinho livre eu não posso aproveitar para ler porque eu tenho que aproveitar para fazer outra coisa.

Vou terminando este post por aqui… quantidade de livros lidos nesse ano está indo bem. Meta de leitura continua bem… não sei entretanto se eu vou bater a quantidade de livros que eu li ano passado. Talvez eu bata por conta da gramática que tenho que estudar… mas, vou tentar colocar meus negócios em ordem, tirar os estudos e os escritos do atraso e tentar voltar a ler pelo menos dez por cento de um livro por dia, acho que vou começar a levar meu Kindle para a academia e vou ficar lendo enquanto eu estiver na esteira hahahahahaha.

Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Anúncios