redes

Fala terráqueos, beleza??? Eu tô com pouco tempo e um monte de coisas para fazer. E como eu não vou conseguir fazer tudo o que eu tenho para fazer eu pensei comigo, quer saber??? Dane-se, vou fazer o que eu puder… eu tinha que entre ontem e hoje escrever pra caramba, assistir um video pelo menos, arrumar meu guarda roupas, que parece que passou um furacão dentro dele, tinha que lavar a roupa da semana… e eu só consegui até agora lavar a roupa… mais nada.

Tô desde a manhã tentando escrever e meu Notebook da Dell travou (eu sabia que esse Notebook não dava pra fazer o que tinha que fazer… vou ter que comprar um Notebook novo mesmo, não tem jeito) e depois eu pulei pro HP que deu uma ligeira travada também mas eu consegui recuperar e salvar o texto e postar, e agora eu estou aqui assistindo Alienígenas do Passado e escrevendo segundo texto… já era para eu ter terminado os quatro textos que eu tinha planejado postar, agora é hora de almoçar e eu ia pegar firme nos estudos depois do almoço até de noite. Vamos ver se eu consigo terminar esses textos até umas duas e meia da tarde, eu atraso um pouquinho o almoço e depois enfio a cara nos livros. O guardar roupas vai ficar para o final de semana que vem.

Bora partir pro tema do post… Esses dias eu estava analisando as postagem das pessoas no Facebook. E eu me espanto com o tanto de gente ante social e odienta (mais conhecida como Haters) que tem nas redes sociais. Tem gente que parece que só entra nas redes sociais para brigar, causar discórdia. Vamos partir do princípio… porque as redes sociais se chamam Redes Sociais??? Pra vc entrar em socializar com outras pessoas… basicamente elas foram criadas (com objetivos diversos claro) mas todas tem um objetivo básico que é interagir com outros seres humanos em especial pessoas que moram longe, para diminuir as distâncias…

Agora, certas pessoas são tão grosseiras tão antissociais que deveriam ser proibidas de entrarem nas redes sociais hahahahaha. E eu não tô brincando não, eu tô falando sério… como todo ambiente em que vc tem que compartilhar com outros seres humanos existem regras de conduta, existem certas etiquetas.

Algumas pessoas quebram essas etiquetas porque não sabem usar as Redes. Mas beleza, com o tempo essas pessoas vão aprendendo. As pessoas que caem direto naqueles hoaxes e as pessoas de mais idade e crianças e tal.

Mas o mais chato são mesmo os Haters, as pessoas que parecem que só entram nas redes para brigar e os fiscais do politicamente correto. Isso sem falar dos políticos de internet né? As redes sociais devia trocar de nome para rede política, de tanto que se fala de política nelas ultimamente. Não sou contra… acho legal até ter esse espaço para expor idéias e trocar conhecimentos, debater educadamente, mas todos nós sabemos que não é nada disso que acontece né amiguinhos??? Estamos novamente chegando perto da época das eleições e eu nem quero ver a baboseira que vão virar as redes sociais quando as propagandas começarem.

Eu já bloqueei e fui bloqueada por um número incontável de pessoas de dois mil e doze para cá… grande parte desses bloqueios ocorreram por conta de política. Teve alguns chatos que eu bloqueei por outros motivos (por serem grosseiros, reclamões, que se faziam de coitadinhos, cheios de mimimi, ou simplesmente por serem stalkers mesmo…) mas foram uma minoria, no máximo uns cinco retardados.

A grande maioria me bloqueou ou tomou bloque por causa de política por incrível que pareça. Aquelas pessoas que acham que política é como futebol que vc escolhe um partido e torce pra ele até morrer… seja de direita seja de esquerda. Eu já fui bloqueada por Petistas e por PSDBistas e já bloqueei ambos também, porque todo mundo sabe que eu não tenho discriminação quanto à zoeira, eu atazano os dois partidos igualmente até mesmo porque eu acho que os dois são a mesma bosta. Um de esquerda e outro de direita.

E com relação à bloqueio em Redes Sociais vale sempre a velha máxima, a rede social é minha (ou é sua) e eu posto o que eu quiser. Assim sendo eu não sou obrigada, não há lei que me obrigue a conviver com uma pessoa desagradável (seja qual for a razão) eu não posso postar coisas que sejam fora da lei, apologia ao crime e tal, mas eu também não tenho que ficar me policiando com relação ao que eu vou postar, pensando que eu vou desagradar este ou aquele individuo. 

E eu não tenho que ficar mantendo uma amizade, ou algum tipo de contato com quem quer que seja, se a pessoa é desagradável com vc. Rede social é um lugar para encontrar os amigos que vc gosta e se divertir junto, não é um lugar de ficar brigando e aturando gente chata. É para ser agradável… para isso existem as ferramentas de bloqueio, mute e exclusão.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

 

 

Bloqueando e sendo bloqueado

A rede social é minha eu posto o que eu quiser…