E aí terráqueos, beleza??? Eu não tô legal não, eu nem queria falar do assunto do título, mas em que ponto estamos neste mundo… não é nem no Brasil, é no mundo… o grau da violência que estamos vivendo na sociedade humana… Meu Deus!!! Todo mundo acho que tá com medo, indignado, querendo ver uma solução para isso mas não sabendo muito bem por onde começar…

Vcs viram né? Na TV na Internet o caso da menininha que perdeu a mãe. Que viu a mãe ser atacada, e depois a viu se esvair em sangue diante dos olhs dela. Pelo amor de Cristo… que mundo é esse? Que trauma não vai ficar lá alojado dentro dessa criança agora??? Como é que ela vai conseguir crescer e se tornar uma pessoa feliz e equilibrada tendo presenciado um horror inominável desse???

Horrores como esse, não são inéditos claro… há casos igualmente, senão piores em países que estão em guerra por exemplo. Onde o ser humano é reduzido ao seu estado mais animalesco e mais cruel. Há criaturas… que eu chego a questionar se são sequer humanos… se não são demônios incorporados em corpos humanos, que são chamados de serial killers e há gente louca e má como esses terroristas do Estado Islâmico que cada hora atacam num canto.

Mas meu Deus… que mundo horrível, que tempo negro para se viver. Meu coração tá dolorido. Eu quase não tenho assistido TV mais… porque todos os dias é assim no mundo. Todos os dias, em algum lugar no mundo alguém está sendo vítima dessa maldade que está cada vez mais se espalhando pela terra e pelo coração das pessoas como um câncer.

Eu estava esses dias assistindo (pela milionésima vez) o filme “A Espera de Um Milagre” e no finalzinho do filme o personagem Jon Coffee resolve morrer, porque o dom dele permite que ele veja, todas as coisas ruins que acontecem todos os dias. Ele pedia ter fugido da prisão e indo embora, mas ele estava cansado de viver nesse mundo. E eu entendo… não sei se concordo… porque eu acho que o fim da esperança começa quando os bons desistem.

Olha o inferno que está lá na Síria. Minha mãe dizia… que o inferno seria aqui nesta terra. Que não ia existir inferno com enxofre e fogo e capeta. Que o inferno seria esta terra aqui, com apenas gente ruim, com apenas gente sem esperança, um querendo matar o outro, prejudicar o outro, se aproveitar do outro. E eu acredito. Porque a gente acorda todos os dias e a maldade do ser humano está sempre cada vez pior.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao