maxresdefault

Fala terráqueos, beleza? Eu tô legal. Atrasada para caramba como sempre, então vamos escrever um pouquinho para tirar o atraso. Então, no dia do meu aniversário eu fui jantar fora com meus meninos e fomos no cinema, fomos ver “Caça Fantasmas”… e… eu detestei o filme! Tem spoilers… se vcs quiserem ver o filme voltem depois hahahahaha.

Como vcs sabem (vcs sabem né?) eu sou fã de “Caça Fantasmas” dos filmes originais dos anos oitenta. E eu fiquei super animada com a ideia de um Remake do filme, vcs sabem que eu sou super a favor dos Remakes… entretanto. Criou-se uma expectativa que não se concretizou.

Antes de mais nada… o filme criou polêmica com haters e o caramba por conta de substituírem homens por mulheres nos papéis principais. Eu fiquei meia assim…. Ah, vai ser mulher agora??? Beleza… vamos ver o que rola. Ou seja, nada contra colocarem mulheres nos papéis principais, muito pelo contrario. Eu acho que tem mesmo que colocar a mulherada pra protagonizar as coisas. Então vamos por partes…

Eu não gostei da história. Eu não gostei do roteiro… Não tem uma narrativa e uma história legal. Não tem nada a ver com os filmes originais. Não honra a história dos filmes originais. O que para os fãs nunca é legal. Se vc é fã de uma coisa, vc quer ver aqueles elementos que vc curtiu no original. Se aquilo vier renovado e com novas características legais melhor, mas obrigatoriamente tem que ter aquela familiaridade. Senão for pra ter isso, não chame de Reboot ou de Remake, já deixe claro que vamos fazer uma coisa totalmente diferente amigos não esperem ver nada do antigo do novo, vamos apagar tudo e começar do zero.

O filme ficou no meio termo entre uma coisa e outro, eles não retomam o clássico e não fazem uma coisa nova. E não tem história… não tem história nenhuma. Os diálogos são péssimos!!! É um dos piores roteiros que eu já vi na minha vida. E os piores diálogos. Tem participações dos atores principais dos filmes anteriores… e elas são totalmente pobres e desnecessárias… uma bosta, eu não sei como eles se prestaram a fazer essas aparições. Uma coisa que era para ser uma homenagem ficou uma melação de cueca dispensável.

Outra coisa, o elenco… eu sou fã da Melissa Mccarthy, acho ela uma puta atriz. E acho que ela ficou desperdiçada no filme. O personagem dela é pobre, não tem características específicas. A relação que deveria ser mais importante entre as duas cientistas que deveriam ser melhores amigas desde crianças… Elas não tem a menor química. Essa amiga é interpretada pela Kristen Wiig… que acaba ofuscando a personagem da Melissa, porque o personagem dela é melhorzinho. O Chris Hemsworth, lindo de morrer e bom ator para caramba (Assistam o filme com ele… “No Coração do Mar”) fazendo um papel que nem precisava existir. Outro personagem pobre é o vilão.

Vcs sabem que para o filme de ação ser bacana o vilão tem que ser foda né? O vilão é uma lesma, uma bosta… Sem motivação, sem carisma, sem graça basicamente. As únicas personagens legais são a engenheira Hoaksman interpretada pela Kate Mackinnon e a única negra do filme, que é apresentada como atendente do metrô, interpretado muito bacanamente pela Leslie Jones… O filme deveria ser uma comédia… mas eu ri em apenas um momento… no momento do exorcismo via tapa na cara… protagonizado pela Leslie Jones.

O que acontece nesse filme, que fica bem na cara… Feminismo, feminismo, feminismo… mas um feminismo estereotipado. Que se a intenção deles era fazer um filme Girl Power… não deu certo. Jogos Vorazes é muito mais Girl Power que isso, Divergente é mais Girl Power… Orange is The New Black onde a mulherada está presa (e eu parei de assistir na segunda temporada, preciso voltar mas tô com preguiça) é muito mais Girl Power. Se a ideia era criar umas mulheres heroínas… não deu certo.

A única coisa legal do filme são os efeitos especiais renovados, algumas cenas de ação são bacanas. Mas… no geral, foi tão bosta que eu sinceramente não veria novamente nem de graça. É daqueles filmes que vc sai desapontado pensando que vc gastou 15 reais à toa. Sim, eu gastei apenas 15 porque eu sou estudante e pago meia. Então… não, eu não recomendo esse filme, vale mais a pena vc comprar os filmes originais e ficarem em casa vendo. É muito mais divertido.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao