maxresdefault

Fala seres humanos desta galáxia, beleza??? Eu tô legal… eu acho… tô tomando café como se não houvesse amanhã porque eu já tô com sono e nem são nove e meia da noite. Coisas de gente velha vejam vcs… antigamente eu ficava acordada até altas horas da madrugada fazendo trabalho da faculdade e ainda conseguia acordar cedo para ir assistir aula… agora… acordo tarde e mal o sol se põe eu já estou morrendo de sono querendo ir dormir… Só tem uma coisa que explique isso… velhice! Vou ficar uma velhinha que nem o meu avô… que sentava no sofá para assistir televisão e dormia, acordava no outro filme e ficava sem entender nada que tava acontecendo hahahahahahaha.

Gente, falando em televisão… Graças ao bom Deus eu tenho TV a cabo, porque a TV aberta hoje em dia em questão de desenho animado é o deserto. Com exceção do SBT acho e da Band que passa os Simpsons, acho que não existe mais desenho animado na Tv Aberta. Na TV a cabo por sua vez existem canais específicos para crianças. Como o Cartoon Netwook, o Nickleodeon, Disney Channel… que passam não só desenhos, mas programação direcionada para o público infantil.

Infelizmente a maioria dos desenhos desses canais (tirando o Disney Channel porque a Disney é Disney né gente? Eles só fazem desenho foda!) é muito retardado mano. Eu estava na sala com o meu irmão esses dias (morrendo de preguiça então eu me joguei no sofá e fiquei lá fazendo nada) e ele estava assistindo uns desenhos lá e mano… nossa… quanto desenho retardado. Eu achava Bob Esponja um desenho estúpido, mas depois que eu vi os desenhos que meu irmão estava assistindo eu comecei a achar que Bob Esponja nem era tão mal assim…

Querem ver os desenhos mais idiotas do mundo??? Vou citar apenas três que eu assisti com meu irmão…
1 – Apenas um Show
2 – Clarêncio o Otimista (até o nome desse é retardado)
3 – Titio Avô (esse então é indizível o nível de retardo)

Se vcs quiserem ver o quão imbecil e sem graça são esses desenhos, procurem links deles no YouTube, tem de sobra… (aliás vou linkar os videos nos nomes pra vcs não perderem tempo procurando – de repente vcs curtem, não sei…). Mano, que saudades dos desenhos dos anos oitenta e noventa.

Infelizmente não existe nenhum canal nem na TV Aberta e nem na TV A cabo que exiba desenhos antigos. Felizmente temos a Internet e tem diversos canais no YouTube onde dá pra rever os desenhos da infância. Netflix também ajuda. Esses dias mesmo eu peguei para rever uns episódios do Chaves e do He-Man. E eu ri muito… a qualidade da bagaça é no mínimo questionável se compararmos com as produções mais atuais, mas diferentemente dos desenhos de hoje os antigos tinha história, tinham uma moral…

Os desenhos do He-Man mesmo, toda a vez que acabava um episódio sempre tinha um conselho, uma lição de moral e as crianças assistiam dez, quinze vezes o mesmo episódio. Uma hora aquela orientação ficava gravada na sua cabeça… querem ver… uma boa alma copilou todas as lições de moral do desenho numa playlist… cliquem aqui para curtir essa playlist. Eram conselhos bons, especialmente para as crianças…

Hoje em dia estamos vivendo a época do politicamente correto, o que é bom para as crianças o que é bom para a sociedade e yadda, yadda, yadda… e a galera que cria desenhos e quem coloca esses desenhos na programação de um canal de TV não se preocupa nem um pouco com isso… Hoje em dia desenhos como… por exemplo…

Os Cavaleiros do Zodíaco, são proibidos por conta da violência… pessoas acham que eles são violentos. Mas eu li na internet, no Facebook mais especificamente, o caso de um menininho que assistia o desenho com o pai dele e num dado momento na vidinha dele ele sofreu bullying na escola. A reação do pai foi de ficar furioso e não saber o que falar para ajudar o filho a não ficar deprimido e tal… qual a surpresa dela quando o menino vira pra ele e diz que não ia desanimar porque o personagem tal nunca desistia e que a gente não seve desanimar diante da injustiça.

Meus irmãos e meus primos tem razão… a gente tem que colocar desenho velho para as crianças assistirem hahahahahaha. Outras coisas que eram bacana de quando a gente era criança eram as séries japonesas… Acho que anunciaram que a Netflix estava negociando para disponibilizar essas séries no site mas não falaram mais nada faz um tempinho, acho que não deu certo. Uma pena… ia ser bem legal se uma plataforma como a Netflix disponibilizasse os desenhos antigos da Hanna Barbera, ou séries como Jaspion, Changeman e tantas outras.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao