independenceDAY2

Fala terráqueos!!! Belezinha??? Eu tô legal, cansada, ocupada pra caramba… precisando tirar um tempinho para ir fazer uns exames de sangue para retorno com a médica e simplesmente não tô conseguindo achar tempo.

Mas, eu não quero falar de mim hoje, eu quero falar do filme que eu fui assistir no cinema esses dias, nem era pra eu postar agora… era pra deixar mais para frente para evitar spoilers e tal… mas o filme é muito legal, vale muito a pena ver entonces eu vou recomendar ele aqui para vcs antes de mais nada. Agora, eu já vou avisando como sempre, se quiserem ver sem spoilers, vão embora, vão assistir e depois vcs voltem aqui… eu não me responsabilizo por spoilers a partir do parágrafo seguinte.

Quem de vcs assistiram lá num passado distante (esqueci o ano do lançamento e tô com preguiça de olhar… sorry) do filme “Independence Day”??? Com Will Smith e tudo mais??? Se vcs não se lembram… Onde diabos vcs estavam na vida??? Enterrados?? Anyway… Quem não se lembra, resuminho pra vcs… a terra é invadida por alienígenas do capeta que querem matar todo mundo e sugar todos os recursos do nosso planeta. Daí, os americanos (como sempre os americanos né?) No dia da Independência deles… descobrem como matar os ET’s e salvam o dia.

É um filme bacana. O primeiro “Independence Day” na época todo mundo ficou Nooossa!!! Que filme bacana… imagina galera se os ET’s invadissem mesmo o planeta (a gente tava fodido claro – ma no cinema sempre tem final feliz…). E a galera que curtiu o filme lá em mil novecentos e bolinha… sempre ficou pensando… Nossa, que maneiro se tivesse uma continuação né? Imagina agora com as novas tecnologias com os novos efeitos especiais e blábláblá…

Então… os produtores de cinema de Hollywood, ouviram nossas preces e resolveram lançar a continuação… “Independence Day 2” – Primeiramente… eu curti o filme tá… faltou o Will Smith para o filme ser perfeito. Eu não sei porque cargas d’água o danado do Will Smith não participou do segundo filme… mas… whatever. Entretanto… Fora o Will Smith, todos os outros atores que participaram do primeiro filme estão de volta no segundo… (ATENÇÃO SPOILER!!!). Claro que eles estão velhinhos e nem todos eles sobrevivem ao segundo ataque dos ET’s para a continuação que certamente há de vir… O Presidente, do primeiro filme e a mulher do Will Smith morrem para salvar a terra e outras pessoas… Mas os filhos deles continuam na saga.Will Smith tá morto… e ele é considerado um herói nacional. Por isso ele não participa do filme…hahahahahaha.

Sobre o enredo do filme… Em primeiro ligar, posso dizer que o filme é exatamente o que um fã do primeiro filme espera ver no cinema. Eles pintam uma nova sociedade. Depois da primeira invasão todos os terráqueos se uniram e não existem mais guerras entre as nações, todos trabalham em cooperação. Utopia. Mas… whatever… é ficção científica gente o que vcs queriam?? Verossimilhança?? Esqueçam!!! Nada é verossímil neste filme hahahahaha. E os maiores gênios da terra se uniram para hackear a tecnologia alien e com esse hack nossa tecnologia evoluiu para um caramba. Nossos aviões… por exemplo, viraram naves e temos bases na lua, em Marte e em outros planetas vizinhos.

E quando a terra toda está pronta para comemorar o aniversário de 20 anos da vitória contra os ET’s… o que acontece??? Claaaaaro… os ET’s voltam!!! E voltam com uma força dez vezes maior. Tipo… tivemos 20 anos para nos preparar para um outro ataque e quando este ataque chega a gente não tá nem um pouco preparado. Daí começa toda aquela baderna toda, ataques, maremotos, explosões, prédios caindo, gente morrendo… Mas, por que eles voltaram??? Porque a primeira missão deles foi fracassada e quando os humanos conseguiram derrotar eles eles mandaram uma mensagem de socorro para a nave mãe mais próxima, que tem uma ETZONA rainha que é bem mais perigosa que os outros que vieram da outra vez.

Daí toca eles tentarem descobrir uma nova forma de derrotar esses mesmos ET’s mas que agora vieram com uma força de destruição dez vezes maior. E é claro que a solução é a mais clichê possível, bem parecida com a solução do primeiro filme. Mas aí meu amigo… vc já tá na vibe do filme, vc nem quer saber vc só quer ver os caras chutando as bundas alienígenas hahahahaha. E o final… é feliz! A gente ganha de novo dos ET’s, mas… desta vez eles deixam pista para a possibilidade de um terceiro filme… o filme acaba a galera falando, vamos levar a guerra até eles… ou seja, chega de ficar esperando os ET’s virem vamos chutar eles lá na galáxia far and far away.

Resumindo galera, o filme é foda… Tão bom quanto o primeiro. Claro, como tudo na vida, não é perfeito. A tecnologia alien não evoluiu nada desde Roswell, tem uns erros grotescos de física… tipo a nave gigantesca pousa na terra e nem desloca a órbita nem nada… eles perfuram até quase o centro da terra e não causam nenhuma desgraça né? Mas… mano, se vc quer mesmo levar toda a realidade em consideração nem vá ver o filme hahahahaha. Eu fui, eu vi e eu me diverti! As crianças vão adorar!!! E os ET’s aparecem mais agora, os efeitos especiais são ótemos!!! Muito amor!!!

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Advertisements