NBC-_mdot_Hannibal_640x320_AC

Fala terráqueos, estou atrasada para caramba nos meus posts, nos meus estudos, nas minhas séries e pior de tudo… no meu sono… Parece que tudo o que eu tenho feito ultimamente é acordar, tomar remédio, comer e ir para a academia. Minha glicemia tá beleza… mas… parece que tudo que eu faço fica focado nisso e qualquer deslize que eu cometa com a alimentação pode ocasionar uma hipoglicemia ou uma hiperglicemia… e eu tô tão contente que ela está comportadinha… sempre abaixo dos 100. Mas olha… é cansativo viu…

E como eu disse eu tô atrasada nos meus posts… eu geralmente gosto de ter 30 posts agendados (ou seja, um mês) antecipadamente aqui e mais quatro no outro blogue. E atualmente eu estou com uma contagem de dois agendados no outro blogue e 20 aqui nesse… não quero ficar deixando para lá, postergando porque senão depois eu vou ter que correr pra colocar em dia…

E pra ajudar hoje eu tive que entrar à tarde hoje. Essa mudança de rotina acaba comigo, tô morrendo de sono e de preguiça (apesar de ter dormido a manhã toda) e a preguiça muito provavelmente não vai me deixar ir para a academia (isso e o fato de que eu saindo daqui seis da tarde o trânsito vai estar uma obra do capeta e o estacionamento do shopping lotado porque é quarta-feira, é o dia de cinema mais barato). Ontem eu fui e cheguei em casa tão cansada que nem consegui estudar… vamos ver o que farei hoje, decido na hora que eu sair daqui. A única vantagem de estar aqui agora à tarde é que o movimento é menor e eu posso colocar em dia alguma coisa dos meus posts.

Mas eu já enrolei demais, bora pro assunto do post de hoje que é uma nova série que eu estou assistindo. Hannibal!!! Eu sempre fui fã do filme “O Silêncio dos Inocentes” (Eu particularmente acho mais legal o nome em inglês “Silent of The Lambs”) Anthony Hopkins é um dos meus atores favoritos ever e Hannibal Lecter é um dos personagens mais intrigantes do cinema (e é infelizmente baseado num Serial Killer de verdade) e eu sempre pensei que esse filme daria uma série maravilhosa… Porque numa série vc tem mais tempo para analisar diversas facetas da personalidade dos personagens etc e tal.

Mas assim que saiu “Hannibal” eu estava sem tempo de ver e acabei deixando para lá… até que há uns meses atrás eu resolvi pegar para assistir todas as temporadas que estavam disponíveis na Netflix (infelizmente teve a notícia que a série seria cancelada – felizmente parece que os produtores estão conseguindo ressuscitá-la… quer dizer, não é nada certo ainda). E já haviam, diversos amigos, me recomendado a série, me falado super bem da série… eu estava querendo ver uma coisa nova então fui assistir.

E o que eu achei??? Bom… tirando os momentos visionários, surrealistas e esquizofrênicos… (porque em alguns momentos os diretores resolvem mostrar o que se passa na mente dos personagens e vira um pandemônio completo) a série é bem legal… tem muitos momentos grotescos claro (afinal de contas se trata de uma série que o tópico central são assassinos em série então veremos diversos assassinatos grotescos) assim sendo não é uma série para quem tem estômago fraco, mas é uma série de terror psicológico bem bacana. Eu gostei!

Mas a série não é perfeita. Os episódios são longos e por serem longos às vezes o ritmo da narrativa é meio lento e vc fica de saco cheio querendo que aconteça alguma coisa… mas por outro lado é legal porque aumenta o suspense… e também como eu já disse anteriormente tem as partes grotescas e nojentinhas. Mas tirando esses detalhezinhos a série é bem bacana, os atores são fantásticos, a fotografia é linda e o roteiro bem feitinho, bem amarradinho…

Entretanto se vc é fã do filme… (como eu) cabe aqui um aviso. Não vá assistir esperando que é uma continuação do filme, muito pelo contrário… a exemplo de “Bates Motel” que conta a história anterior à do filme “Psicose” – “Hannibal” vai contar a história anterior à do filme “O Silêncio dos Inocentes” ou seja, como o Dr Hannibal Lecter foi parar na cadeia onde conhece Clarice Starling a recém formada agente do FBI interpretada por Jodie Foster. Eu sinceramente espero que não cancelem a série… que os produtores consigam levar o projeto até o final e contar a história toda do Hannibal lá na cadeia com a máscara e tal… Se vc curte esse tipo de suspense policial, misturado com terror e tem paciência e estômago forte… eu recomendo pra caramba essa série.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao