sem-tc3adtulo

Fala terráqueos, beleza??? Eu tô legal… fiz um planejamento para o meu final de semana que não deu muito certo… Mas eu tô tentando ainda colocar os posts dos dois blogues em dia. Eu não vou conseguir colocar tudo em dia nesse final de semana como eu tinha planejado e ainda assistir as minhas aulas… assim sendo eu vou tentar escrever cinco posts por dia, três aqui e dois no outro blogue e dentro de uma semana, uma semana e meia acredito que eu consigo voltar a deixar um mês de posts agendados nos dois blogues.

Depois é só escrever uma média de três posts por dia, para não deixar cair novamente a vantagem de trinta dias de posts. Acho que eu consigo… torçam por mim aí porque não é fácil! Bora pro tema do post de hoje porque eu não quero enrolar muito.

Hoje eu quero falar novamente de nerdices. Uns posts atrás eu citei aqui os diversos navegadores que eu uso para navegar na internet e eu acho que eu citei para vcs que o meu navegador favorito é o Opera por conta de diversas funções bacanas que ele tem que os outros navegadores não tem. Uma dessas funções é que quando vc abre uma aba nova em branco aparecem quadradinhos de miniaturas das suas páginas favoritas, ou então vc pode personalizar esses quadradinhos com as páginas que vc mais acessa. É uma função nativa do navegador, vc nem precisa instalar nada… mas se vc como eu, também gosta de usar o Google Chrome (por causa da leveza e da conexão com os programas e aplicativos do Google) e gostaria que o Chrome tivesse essa opção para ficar mais simples de navegar e de achar as suas páginas costumeiras… seus problemas acabaram.

Eu pesquisei e encontrei diversos apps para Chrome que tem essa função, analisei todos eles e escolhi o New Tab 2. Vejam a imagem dele lá em cima. É legal porque vc configura as páginas que vc mais acessa… e assim que vc abre uma nova aba no Chrome é só vc clicar nelas e acessar o site. Existem duas versões para esse aplicativo. Uma gratuita (que é a que eu tô usando) e a paga que tem uns features extras que são até bem interessantes mas que no momento para meu uso são desnecessários então eu resolvi ficar usando a gratuita mesmo.

Ahhh Shao, mas nem precisa disso pra isso já tem a lista dos favoritos. Pode até ser gente, mas eu achei super prático. Ainda mais em se tratando de mim, pessoa super desorganizada com relação a arquivos de computador e listas de sites. Eu entro num site legal e se eu não anoto o endereço ou se eu não deixo ele marcado na lista de favoritos nunca mais eu acho a página. E por causa disso tem muitos sites na minha lista de favoritos hahahahahaha. Então os sites que eu acesso todos os dias… (são esses aí que vcs podem ver na imagem) fica mais simples de acessar quando temos esse aplicativo. Eu curti.

Único detalhe desse aplicativo é que diferentemente da maioria dos aplicativos para Chrome que assim que vc loga no navegador ele puxa todas as suas configurações automaticamente. Isso não acontece com o New Tab 2. Cada computador que vc entra vc tem que configurar as páginas uma por uma… O que é uma coisinha chata, mas… esses sites são os que eu mais acesso em casa e no meu Notebook então… não é nada monumentalmente chato. Mas podia ser melhorado né?

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

