x-_thumb.jpg

Fala terráqueos, eu estou de volta com os episódios favoritos de Arquivo X… vamos falar dos episódios da Nona e última temporada!!! Sim… não… pera… ela foi a última temporada por muito tempo, massss… sim irmãos!!! Esse ano Arquivo X foi ressuscitado e tivemos seis episódios de uma décima temporada bem legal, e há boatos de que podem haver mais episódios… mas eu vou falar disso num próximo post. Aguardem… 

Demorou né? Mas aqui estamos nós… Nona temporada de Arquivo X… só os melhores episódios (na minha modesta e irrelevante opiniãozinha) para vcs que querem assistir a série mas tem preguiça de assistir tooodas as temporadas. Nem vou enrolar muito. Já vou dizendo que a nona temporada é a temporada que eu menos gosto e por três motivos…

Primeiro, foi durante muitos anos a última temporada da série o que já é algo triste para um fã como eu. Segundo, os atores principais que interpretavam meus queridos Fox Mulder e Dana Scully já estavam querendo vazar da série fazia um tempo então muitos dos episódios não são centrados neles… Mulder mesmo nem aparece em vários deles… então aquela química entre eles que é uma das coisas mais legais da série só aparece nalguns poucos episódios. Eles tentam recriar isso com o novo casal de agentes, mas… não é a mesma coisa.

E terceiro por ser a temporada final foca muito na conspiração alienígena, que não é a minha parte favorita da série como vcs sabem. Eu sempre gostei mais da parte da série que foca em investigação e serial killers e mostra os agentes efetivamente resolvendo casos. Eles tentam fechar as pontas abertas mas como as teorias apresentadas na série são diversas eles acabam não conseguindo… fica um monte de ponta solta. O que por um lado é bom, dá abertura para uma continuação da série (tanto que ressuscitaram a série agora e foi um sucesso estrondoso, acredito que ano que vem tem mais…).

Entretanto amiguinhos não é uma temporada a ser descartada até mesmo porque tem alguns episódios muito bons. E de todas as temporadas é a que mostra mais abertamente o relacionamento amoroso entre Fox e Dana. Tem umas participações especialíssimas… como a participação de Lucy “Xena Warrior Princess” Lawless em dois episódios. Tem alguns episódios mostrando como Scully e Mulder (mais a Scully… dá licença) são fodas. É uma temporada para fã, é uma temporada para despedidas… então bora lá… listar meus episódios favoritos.

EPISÓDIO 01 – NOTHING IMPORTANT HAPPENED TODAY – Primeiro episódio trás uma convidada especial… a atriz Lucy “Xena The Warrior Princess” Lawless como uma mutante, que tem capacidade de respirar embaixo d’água e trabalhar para uma agência alienígena como assassina. Na época, quando eu assisti eu não dei muita atenção para a participação da Lucy porque eu não assistia “Xena Warrior Princess” eu fui conhecer a série quando ela já tinha acabado em 2006 por intermédio do meu irmão que curtia… – Nesse episódio, Mulder está desaparecido e o agente Doggett está investigando seu sumiço e tentando encontrá-lo e nisso aparece essa mulher mutante que se infiltra no FBI e oferece ajuda a Doggett que não sabe se pode confiar nela. É um episódio bem insólito… não tem uma das histórias mais bem elaboradas da série… é um daqueles que faz parte da conspiração alienígena, mas vale a pena ver só pela cena que Xena cruza com Scully hahahahaha eu daria tudo pra ter visto uma luta entre as duas… mas não fiquem animados porque não rola luta entre elas.

EPISÓDIO 02 – NOTHING IMPORTANT HAPPENED TODAY II – Se vc assistiu o primeiro… assista esse para saber o que acontece hahahahaha. Esse episódio é apenas a continuação do primeiro. Mais uma vez Lucy aparece… Caso vc não curta a parte da conspiração alien pule esses dois episódios sem dó, agora se vc é fã da Lucy como eu e quer entender onde vai dar a conspiração alien de Arquivo X… vc precisa assistir esses dois.

EPISÓDIO 03 – DAEMONICUS – Esse é para quem gosta de terror. O capiroto aparece vira e mexe em Arquivo X amiguinhos. O agente Doggett vai investigar juntamente com sua parceira a agente Reyes a ligação existente entre um paciente de uma clínica psiquiátrica e uma série de assassinatos que parecem estar ligados a cultos satânicos. Se vc não curte terror, pode pular esse também… mas é um dos mais bacanas da temporada exatamente por causa da vibe de filme de terror.

EPISÓDIO 04 – 4D – Esse é um dos episódios mais insólitos de todas as temporadas de Arquivo X. A agente Reyes tem que investigar uma série de acontecimentos estranhos e tem que levar em consideração a possibilidade da existência de outras dimensões e tem que tentar salvar a vida do seu parceiro o agente Doggett. É um episódio complicado de entender e revela uma paixãozinha entre Doggett e Reyes…

EPISÓDIO 05 – LORD OF THE FLIES – Nesse episódio nojentinho, os agentes vão investigar casos de assassinatos que tem como causa da morte nada mais nada menos que insetos que matam as pessoas comendo seus cérebros… eca… é nojentinho mas é bacana.

EPISÓDIO 06 – TRUST NO 1 – Scully e seu filho o bebê William são o centro desse episódio. Um casal procura Scully e tenta provar para ela que seu filho, assim como o filho do casal, é uma criança especial porque seu nascimento é milagroso e ele está intimamente ligado com a conspiração alienígena, e que por isso o filho de Scully está correndo perigo.

EPISÓDIO 09 – PROVENANCE I – Uma espaçonave como a que Scully investigou na Africa é encontrada no Canadá e Scully é levada a investigar a ligação de seu filho com esse objeto voador não identificado e também tem que investigar uma conspiração para assassinar seu bebê. Mais um episódio que faz parte da conspiração alienígena. Mas Scully é foda nesse episódio, então vale a pena ver.

EPISÓDIO 10 – PROVENANCE II – Scully corre contra o tempo para recuperar seu filho que foi sequestrado por uma seita de fanáticos religiosos que acreditam que os deuses eram alienígenas e que o filho de Scully bem como a nave espacial é uma manifestação física de Deus.

EPISÓDIO 13 – IMPROBABLE – As agentes Scully e Reyes vão investigar através da numerologia uma série de assassinatos que estão acontecendo em uma cidade americana. Entretanto as investigações de Scully e Reyes pode levar as duas a encarar um serial killer e colocar suas vidas em risco.

EPISÓDIO 14 – SCARY MONSTERS – Os agentes Scully, Doggett e Reyes vão investigar o caso de uma criança que podem estar ligadas a possessões de pessoas por monstros. Mais um dos episódios que tem o monstro da semana… esse é bem interessante.

EPISÓDIO 16 – WILLIAM – Um homem misterioso aparece para Scully, Reyes e Doggett e o agente Doggett acredita que o homem misterioso seja Fox Mulder. Scully fica em dúvida se o homem é mesmo o desaparecido Mulder e começa a fazer sua própria investigação.

EPISÓDIO 17 – RELEASE – Nesse episódio, ficamos sabendo mais um pouquinho da vida do agente Doggett. Um cadete do FBI fica horas analisando casos de um Serial Killer e ele acredita que finalmente vai conseguir prender o assassino que matou o filho do agente Doggett.

EPISÓDIO 18 – SUNSHINE DAYS – Esse episódio é bem bacana. Os agentes Reyes e Doggett vão investigar uma morte onde uma das testemunhas jura que a casa onde aconteceu o crime é o cenário de uma série famosa dos anos noventa. “The Brady Bunch” e acabam descobrindo um paranormal que é capaz de criar uma realidade alternativa com seus poderes. 

EPISÓDIO 19 – THE TRUTH I – Mulder finalmente reaparece, mas… é acusado de assassinato e vai ser julgado. Scully, Reyes, Doggett e Skinner vão ter que correr contra o tempo para conseguir inocentar o amigo. 

EPISÓDIO 20 – THE TRUTH II – Com a ajuda dos amigos Mulder foge da prisão governamental e vai à procura de um homem que pode finalmente revelar para ele todas as verdades que ele tem procurado durante toda a sua vida e durante toda a série. Esse episódio é bacana porque finalmente mostra a ligação forte que se criou entre Mulder e Scully… o final é fofo. Vale a pena assistir.

E é isso amiguinhos, a Nona temporada é a que menos tem a participação dos nossos agentes favoritos. É a temporada que eu menos curti… porque tem muito, muito, mas muito mesmo o casos dos alienígenas. Entretanto o final é bacana, eu acho que fecha bem uma série que foi bacana por muitos anos. Tanto que… eles voltaram para a décima temporada.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao