DepoisDeVoce_300dpi-712x1024

Fala Terráqueos!!! Beleza??? Eu tô morrendo de gripe… Literalmente morrendo… (mentira… eu tô exagerando…) aquele incômodo, dor no corpo, dificuldade de respirar, é treta para dormir e eu acabo acordando cansada para um caralho caramba… Eu tinha planejado ir para a academia hoje, começar a academia… até saiu um solzinho para me animar, mas com o meu nariz todo entupido, e essa dor no corpo todo… não sei se rola… veremos. Vai depender do meu humor quando estiver chegando a hora de ir para casa.

E pra ajudar (só que não…) amanhã eu tenho curso O DIA TODO lá na casa do caralho Escola do Servidor Público Municipal na Zona Norte… Então eu vou ter que acordar bem mais cedo. Sair de casa mais cedo e chegar bem mais tarde… Legal né? Enfim… coisas da vida. Uma vez por ano eu tenho que ir lá fazer essa atualização de curso de Excelência no Atendimento… é um requerimento. Temos que fazer. Embora de tudo o que é ensinado, pouca coisa se aplique efetivamente no mundo real.

Mas… não é disso que eu quero falar neste post. Hoje vamos falar do décimo primeiro livro que eu li este ano. Esse livro é a continuação… do “Como Eu era Antes de Você”, então eu vou falar aqui um pouquinho deste segundo livro. Como eu já disse é uma continuação… e ele retoma a história de onde parou a primeira história (cuidado com os spoilers). Depois que o Will morre, e deixa uma graninha para a Louisa Clark. Ela viaja para Paris como ele sugeriu na carta que ele deixou de despedida para ela. Ela fica um tempo em Paris, depois ela volta para casa e compra um pequeno apartamento com a grana que Will deixou para ela. Mas ela não faz o que o Will pediu de verdade que era lutar pelos sonhos, viver a vida… ela simplesmente não consegue.

Ela não se conforma com a morte de Will e cai em depressão e quando ela finalmente volta para a Inglaterra ela arruma um emprego ruim, e leva uma vida péssima… Então um dia ela enche a cara e sobe no terraço do prédio e cai de lá de cima… e quase morre! Para piorar a situação dela as pessoas acham que ela tentou se matar. E nem adianta ela negar veementemente. Então ela meio que é obrigada a frequentar um grupo de auxilio onde as pessoas estão tentando vencer a dor do luto.

Essa parte do livro foi bem interessante para mim pessoalmente. A autora coloca cada personagem do grupo de apoio meio que descrevendo o que eles sentem, o que eles pensam, situações cotidianas, como por exemplo sentir falta de um hábito da pessoa que vc perdeu que na época em que ela era viva vc detestava. E no grupo, na saída do grupo mais especificamente ela conhece um rapaz por quem ela se interessa e acaba descobrindo que ele é o paramédico que a socorreu quando ela caiu do prédio. Mais para frente no livro eles acabam se envolvendo romanticamente, mas a relação fica meio travada por que ela ainda não superou a morte de Will.

As coisas só começam a mudar na vida dela quando não mais que de repente aparece na vida dela uma garota, dizendo que é nada mais nada menos que filha do falecido Will Trainor, uma filha que ele nunca soube do nascimento. E ela é uma adolescente confusa e Louisa tenta ajudar a menina, mas quanto mais ela tenta ajudar, mas ela é repelida, e em mais confusão ela se mete. Mas no final das contas é ajudando a filha de Will que ela começa a superar a perda dele.

Não vou falar como termina para não dar spoiler. Masssss… final do livro dá a entender que a jornada de Louisa continua, eu não sei se vai ter alguma cotinuação. Com o auê que o filme tem causado eu acredito que exista a possibilidade, eu acredito que ainda tenha história a ser contada… mas aí depende da autora Jojo Moyes. Eu curti esse livro também… o primeiro é mais bacana… mais polêmico, mas esse segue a mesma linha. Enquanto o primeiro trata da vida de uma pessoa presa numa cama, dos traumas de uma vítima de estupro e da eutanásia. Este trata de questões como luto, depressão, suicídio, paternidade e família. E claro… tem uma história de amor junto pra deixar as coisas mais românticas. Recomendo pra caramba esse livro, especialmente se vc leu o primeiro… se não leu… leia os dois, são bem bacanas!!!

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Anúncios