cabecalho_nutricao1

Fala terráqueos, como vão vcs? Eu estou… doente, gripada… fiquei dois dias com virose, nem fui trabalhar. Fiquei de cama nas últimas quinta e sexta e no domingo a noite quando eu estava me preparando para voltar para o trabalho o que acontece? Uma gripe feladaputa me pega. Fui trabalhar arrastada hoje. E pra piorar hoje foi um daqueles dias… trabalhei pra caramba… depois vim para casa pegar o Carlos e fomos para o Shopping, eu tinha um monte de coisas para fazer. Tinha que assinar o meu contrato na Smart Fit… porque eu me inscrevi na academia… tinha intenções de volta hoje mesmo para os exercícios… mas com essa gripe, esse sono da morte, não rola…

E amanhã eu vou ter que entrar à tarde, porque eu troquei com minha miga que precisa sair mais cedo para ir num compromisso e vai ficar muito tarde para ir para a academia depois das seis da tarde. Ou seja, academia para mim apenas na quarta… isso se eu conseguir me livrar dessa gripe até lá… E com a ajuda de Deus eu vou conseguir. Tô morrendo de sono mas tô aqui escrevendo, esperando dar onze e meia para eu tomar o remédio e ir dormir… 

Sábado passado eu tive a consulta de retorno com a nutricionista depois de um mês de fazer a dieta direitinho, não perdi os dois quilos que ela queria que eu perdesse, até porque eu não fui pra academia nesse mês. Mas eu consegui, mesmo não indo pra academia perder 1,7ookg e maiormente consegui baixar bem os níveis de glicemia. Que na hora do Jejum estavam por volta de 150 pra mais… tá agora sempre entre 70 e 80. Esse final de semana eu dei uma descuidada e ontem e hoje a glicemia subiu um pouco mas, nada fora de controle. Mas eu acho que é por causa da gripe que ela tá meio zuadinha. Mas é só voltar e fazer a dieta novamente e tomando o remedinho pra gripe e pra glicemia e ela controla de novo.

Fiquei muito feliz com o que ela me falou e ela ficou muito feliz de eu ter conseguido pelo menos baixar a glicemia. E perdi quase dois quilinhos… vamos ver se voltando pra academia se eu perco mais uns quilos fazendo exercício. Eu não vou pegar pesado no aparelho de musculação, nem vou chegar perto deles na verdade, eu vou fazer esteira, abdominal e elíptico. Uma horinha por dia pelo menos, cinco dias na semana…

Ela me disse também que quem tem diabetes tem mais dificuldade em perder peso e que eu tenho uma estrutura óssea pesada, mais bastante massa magra porque eu fiz dez anos de academia de Kung Fu e eu não perdi muito dessa massa magra nesse anos de nada de exercício… e pra eu não focar muito na perda de peso em si e focar bem em manter a glicemia baixa e de repente deixar de tomar a minha insulina. Essa aliás era a minha intenção desde sempre.

A perda de peso é secundária… claro que uma coisa tá conectada na outra mas… eu sempre fui gordinha. Se eu puder perder um pouco de peso e ficar mais saudável tudo numa tacada só beleza… mas eu não tenho pressa para perder peso se eu conseguir perder dois quilos por mês… eu vou levar cerca de oito a nove meses para perder os quinze quilos que a médica acha que é o ideal. Eu não vou mentir para vcs e dizer que é fácil… fazer dieta, comer a cada três horas, não é brincadeira, não é um parquinho… é um pé no saco! Tem horas que parece que eu acabei de comer, eu tô de estômago cheio ainda e eu tenho que comer de novo… mas…  toda a vez que eu penso em desistir, e dar o louco (como diz o meu irmão) e comer tranqueira… e comer qualquer coisa ou então em pular alguma refeição. Eu penso que é pro meu bem, para a minha saúde e então eu me esforço e vou lá e como direitinho.

As duas coisas mais difíceis para mim são que: Primeiro, eu tenho que cozinhar direto para mim mesma, para fazer marmita e o caramba e eu já tô de saco cheio do meu tempero. Mas… eu não posso comer fora do circuito porque o tempero que colocam nos restaurantes tem sal pra caramba e eu tô controlando sal também. Segundo… Eu tenho que acordar cedo TODOS OS DIAS até mesmo nos finais de semana e nos feriados… e vcs que me acompanham aqui, sabem como eu amo dormir nos finais de semana…

Mas, eu não vou desistir gente. Eu vou me manter firme. Torçam aí por mim… porque não é fácil!!! Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao