Jurassic_park

Fala terráqueos, beleza??? Eu tô morrendo de sono… esse friozinho, essa chuvinha… dia perfeito para ficar em casa escondida debaixo das cobertas, vendo filme… tomando um chá quentinho… lendo… ou dormindo mesmo. Mas eu que sou uma valente trabalhadora deste país, tô aqui no trampo… Entretanto acho que o resto do mundo resolveu ficar em casa dormindo porque não tem ninguém (praticamente ninguém… porque sempre tem uma alma penada que não tem mais o que fazer na vida e vem parar aqui). Ai ai… saudades dos meus cobertores…

Ahhh Shao, eles estarão lá te esperando quando vc chegar do trabalho. Sim mas… eu tenho tanta coisa para fazer hoje. Eu tenho que urgentemente terminar de assistir as video aulas… jájá tá chegando a data da prova e eu não vi tudo ainda. Tô muito relapsa este mês. E tenho que pagar umas contas também… aiai… tá foda… Então eu vou chegar em casa, fazer exercício, tomar um banho, pagar as contas e enfiar a cara no caderno até a hora de dormir com pausas para comer nas horas que eu tenho que comer… resumo da minha noite para vocês.

Mas não é disso que eu quero falar nesse post eu quero falar é da quadrilogia de JURASSIC PARK!!! Sim, aproveitando o lançamento aí (não tão) recente de mais um filme da franquia… eu resolvi falar aqui um pouco (bem pouquinho mesmo porque são quatro filmes) de cada um dos filmes e minhas impressões… se eu lembrar né? Porque faz muito, muito tempo…

Primeiro Filme… Jurassic Park… eu me lembro de ficar UAU!!! A primeira vez que eu vi. Primeiramente ele foi lançado quando o DNA era uma coisa quase sobrenatural. Mais ou menos como as pessoas acham que acontece hoje com as células tronco, as pessoas acham que é alguma coisa milagrosa, que vc vai injetar na sua veia e vai curar doenças incuráveis. Tanto que tem outro filme inclusive um filme chamado “O Homem Bicentenário” que é um pouco posterior onde os personagens criam coquetéis de DNA para curar as pessoas… hahahahha. Eu acho maneiro essa história de dinossauros e arqueologia e coisas de ficção científica. Toda a ideia de que cientistas poderiam ressuscitar os dinossauros apenas com DNA encontrado nos mosquitos… é incrível. Fora isso, claro, tinha os efeitos especiais e uma história até que interessante… E aventura e aquela agonia, o dinossauro vai vencer? Os mocinhos vão vencer??? É um filme muito bacana… Eu fico imaginando que legal que seria um remake desse filme nos dias de hoje, com novos atores e as tecnologias atuais tão mais evoluídas.

Segundo filme – “The Lost World – Jurassic Park” – eu particularmente não curti. Apesar do sucesso comercial que fez eu achei a história fraca… É um daqueles filmes que só são lançados para aproveitar o sucesso do primeiro e para ganhar mais grana e que os atores do primeiro ou nem aparecem ou aparecem de passagem e desvirtua toda a história original… Se vc entretanto vai só pra ver dinossauro, efeitos especiais e correria vale a pena. Dá pra gastar umas horinhas com ele…

Terceiro Filme – Jurassic Park III – Eu nem vou comentar esse porque sinceramente eu não assisti. Não me interessei até mesmo porque o segundo meio que me deixou desanimada para esse terceiro.

Quarto Filme – Jurassic World – Daí veio o quarto filme e todo mundo queria ir ver e tal e eu desanimada… acabou que meus irmãos foram ver e eu não fui e eles voltaram bem animados e falando bem pra caramba do filme que foi legal e engraçado… Daí eu esperei sair online no PopcornTime e eu fui ver… e mano, é bem legal. Eu achei inclusive mais legal que o primeiro… especialmente por causa dos personagens, a história é legal. Tão legal que eu resolvi que eu vou fazer uma maratona num final de semana aí, deixa só eu ser tempo.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao