procrastinação-empreendedor

Fala terráqueos, beleza??? Que frio hein? Saí de casa para trabalhar hoje de manhã estavam fazendo nove graus Celsius… Eu que geralmente começo a congelar quando começa a fazer doze graus vim trabalhar com uma jaqueta que me transformou no boneco da Michelin hahahahahahahaha. Pessoal me zoando, Ai Ceres não tá tão frio pra vc ficar com uma blusa desse tamanho… Me deixem! Eu sou friorenta… nove graus meu sangue começa a congelar nas veias.

Gente, eu tô tão atrasada na vida com meus escritos, meus blogues e minhas aulas que este final de semana que se aproxima eu vou ter que ficar literalmente trancada em casa fazendo SÓ isso… E eu vou me atrasar mais ainda porque hoje, vou ligar o foda-se e vou pro cinema assistir a estreia de “Invocação do Mal 2” com meus manos… eu nunca vou na estreia hoje vai ser diferente, eu vou largar as coisas de estudar e o blogue para lá, eles vão faltar na faculdade e vamos os três pegar a sessão da meia noite no Shopping (pelo menos estes são os planos… vamos ver se rola).

Mas beleza o atraso (atrasada por um… atrasada por mil) porque amanha, que é sexta eu chegarei em casa e vou mandar ver nas aulas e nos textos e sábado a mesma coisa e domingo a mesma coisa e segunda-feira (Se Deus permitir) eu vou estar com tudo em dia novamente. Vai ser cansativo mas… eu acho que eu consigo. HAHAHAHAHA. Na verdade eu tenho certeza que eu consigo… é que ultimamente eu ando com uma preguiça que não cabe em mim.

Eu sou uma procrastinadora inveterada… meu lema é… se eu posso fazer amanhã não preciso correr para fazer hoje. Credo Shao, não era essa a imagem que eu tinha de vc. Clama, não se exaltem… quando tenho que fazer as coisas eu faço, mas às vezes eu tenho prazos… quando os prazos que eu tenho são longos… eu deixo para depois. Mas geralmente eu faço… com alguma antecedência, eu não deixo, como a maioria dos brasileiros, para a última hora, eu sempre gosto de ter tempo de sobra. Mas eu procrastino muito as coisas, especialmente às que tem prazo longo.

Por exemplo… eu tenho, semana que vem, retorno com a nutricionista e eu tenho que mandar um e-mail para o plano de saúde com a guia da médica, para eles me retornarem com uma outra guia pra eu levar para a clínica, para a clínica poder (creio eu) receber do convênio o pagamento da consulta… E eu já fiz isso??? Claro que não, a consulta é no sábado à tarde entonces eu vou deixar para fazer isso segunda-feira. Não pro último dia mas também não com muita antecedência.

Mas Shao, vc quer ser escritora e vc fez faculdade de Direito, essas duas profissões trabalham com prazos e blábláblá… Sim, eu sei, mas os prazos de um Advogado é questão de atenção. Coisa que muito advogado não tem… De repente uma assessoria, uma secretária maneira que dê conta do recado. Já os prazos para entrega de livro, do original eu não tenho esse problema porque eu não tenho contrato com nenhuma editora. Eu queria ter, eu queria ter um empresário e coisa e tal, mas… eu não tenho grana para tal hahahahaha então não sei se rola isso. Agora, eu não sei como eu funcionaria tendo que escrever num determinado prazo…Eu não sei se seria legal, se eu conseguiria trabalhar assim na pressão.

Meu processo criativo é meio caótico. Eu quase nunca escrevo uma história, um poema, assim de uma tacada só. Eu escrevo como quem monte um quebra cabeças. Este post mesmo, por exemplo, os parágrafos não foram escritos na ordem que eles estão colocados aqui e que vcs estão lendo agora… Eu escrevo um parágrafo, falando de alguma coisa… daí eu escrevo outro falando de outra totalmente diferente e então eu crio um terceiro parágrafo para ligar um ao outro e finalmente eu coloco eles na ordem que eu acho que fica mais legal é meio caótico, tipo… como se eu estivesse costurando uma colcha de retalhos hahahahaha.

Engraçado que não me lembro em que fase da minha vida eu estudei alguma coisa que dizia que a palavra texto derivava lá, num passado longínquo (gente eu não sei se isso é verdade, se não for não me apedrejem) do verbo tecer, porque da mesma forma que a costureira tece o tecido, o texto é um tecer de ideias, um costurar de palavras… Faz sentido (sendo verdade ou não).

Mas pode ser que eu conseguisse… não sei… Quando eu tinha que fazer trabalho de escola, de faculdade e eu tinha um prazo para entregar aquele trabalho eu nunca tive problemas, eu me dava bem até… eu funciono melhor sob pressão inclusive. Mas escrever uma história, criar um romance assim do nada, não é como fazer uma resenha… ou um trabalho sobre um tema que a Professora pré determinou para vc. É bem diferente… então não sei, não tenho parâmetros para comparar. Eu gostaria de acreditar que eu conseguiria cumprir as Deadlines sem problema, mas não posso afirmar HAHAHAHAHAHHAHAA. E bom… agora chega de procrastinar e bora fazer o monte de coisas que eu tenho que fazer…

Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

