livetim

Fala terráqueos beleza??? Cês tão bem??? Hoje é segunda-feira amigos… então claro que eu não tô bem. Segunda é aquele dia que eu tô sempre morrendo de sono. Então eu acordo… me arrastando… demora até umas onze da manhã pra eu acordar de verdade. E olha que eu acordo (saio da cama na verdade… porque acordar mesmo, já disse… só às onze…) sete da manhã… então… né? 

Eu acho que a minha dificuldade com as segundas-feiras é porque mano é foda triste retomar a rotina, meu corpo (meu cérebro mesmo… especialmente meu cérebro) se rebela contra essa retomada. E olha que eu… por causa da diabetes preciso de rotina. Mas.. eu quero a morte toda a segunda-feira. Eu tinha combinado comigo mesma que eu ia acordar Às sete, tomar meu remédio e fazer meia hora, ou uma hora de exercício… Mas quem disse que eu consigo??? Quem disse??? Ainda mais na segunda…

Mas beleza, eu consegui acordar no horário, tomei meu remédio, tomei meu banho, tomei meu café e fui trabalhar. Quando eu cheguei em casa… eu fiz planos de fazer o exercício à tarde quando eu chegasse em casa, porque eu rendo melhor à tarde. E eu consegui! Yes!!! Cheguei em casa em meia horinha, a despeito da chuva que caiu com fé na cidade de São Paulo, choveu hoje o que era previsto para o mês todo para vcs terem uma ideia. Mas eu consegui… consegui fazer meia horinha no elíptico. Vou fazer meia hora todos os dias até eu pegar um condicionamentozinho legal e então depois eu vou aumentando o tempo até eu voltar para minhas duas horas de anos atrás hahahahaha.

Mas nem era disso que eu queria falar nesse post de hoje. Depois de um mês e meio usando a internet da Tim eu posso fazer uma análise. Então… eu tive diversos problemas com a internet da NET… da última vez eu fiquei duas semanas uma semana sem internet e uma semana que todos os dias às seis da tarde sumia a conexão. Ou seja, bem na hora que eu tinha que fazer as minhas aulas da pós graduação. Irritei tanto com isso que fiz a assinatura da LIVE TIM… ou, como chama agora (acabou de mudar de nome) TIM LIVE. Mesmo valor que eu estava pagando por 30 Mega de Download (e 2 de upload) na NET eu pago por 50 Mega de Download (e 35 de upload) na TIM LIVE.

E com essa mimimi das operadoras de colocar limite e cortar o acesso à internet quando ultrapassarmos os limites é bacana vc ter uma operadora que oferece Internet ILIMITADA. Vamos analisar então o que mudou… Velocidade maior de download, somada à velocidade maior de upload, é tudo mais rápido. Outra coisa que é legal na TIM LIVE é que é uma internet de fibra ótica, então praticamente não tem oscilação… se é que tem, eu particularmente nesse um mês e meio de uso não senti nenhuma oscilação na velocidade.

Desde o pedido até a instalação foi super rápido… cerca de cinco dias… foi bem fácil fazer a assinatura, eu entrei no site, pesquisei se tinha disponibilidade para a minha região. Eu sabia que tinha TIM LIVE na minha região porque meus vizinhos tem, mas eu não sabia se estava aberto para novas adesões. Uma coisa ruim que acontece às vezes é (mas isso é em todas as operadoras) de vez em quando o limite de assinantes daquela região…

Daí recebi um e-mail dizendo que o pessoal da assistência técnica entrar em contato e que quando eles entrassem em contato levaria quarenta e oito horas para instalação. Eu fiz o pedido no Domingo à noite… depois de perder a paciência com a NET na terça eles ligaram confirmando o interesse, na quarta eles ligaram agendando o horário da instalação e na sexta já estava tudo instalado e funcionando. Então foi até que rápido.

Nesse um mês e meio eu fiquei sem internet apenas duas vezes… Primeira vez, foi logo nos primeiros dias… e foi porque meu Antivírus estava dando problema com o modem da TIM toda a vez que a TIM atualizava as definições do modem o meu Antivirus, que era o Avast, ele travava o modem e não tinha Internet. Liguei lá e o técnico me atendeu e me indicou para trocar o antiviris… Troquei o antivirus… coloquei um pago, o Kapersky (aliás raiva eterna, comprei por 70 reais no site da Kapersky e tava em promoção por 30 reais no site do KABUM… mas, whatever… troquei e parou de dar problema.

E a outra vez… Umas duas semanas atrás caiu de vez o sinal, eu liguei lá e era manutenção da região, mas fiquei apenas umas cinco horas sem sinal. Aproveitei para colocar a minha leitura em dia hahahahaha. Estava previsto para ficar doze horas fora do ar mas ficou bem menos. E fora essas duas vezes não fiquei sem internet e nem teve oscilação nenhuma vez. Pode ser, claro, porque eu sou cliente nova e eles não querem desagradar o cliente novo, massss… eu tô bem contente com o serviço por hora.

Então, se vcs estão insatisfeitos com os serviços da NET ou de algum outro provedor… eu recomendo os serviços da TIM LIVE. Eu não cancelei a assinatura da NET… Eu transferi ela pro Videogame PS4 do meu irmão, porque ele joga online e eles assistem muito NETFLIX pelo Videogame e conectando o cabo diretamente no aparelho a conexão fica bem bacana. Pagou de dar Lag nos jogos onlines e a qualidade da imagem do NETFLIX também ficou bacana.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao