88_14_19_29_243_2000

E aí terráqueos, beleza??? Como está a vidinha de vcs? A minha tá legal, tá na mesma… preciso voltar a focar mais nos estudos, fui muito mal nas últimas provas e vou ter que ir muito bem na próxima prova para ficar sossegada novamente. Eu tenho que voltar para a academia também porque, não adianta fazer dieta e não fazer exercício de verdade. Eu estou bastante ocupada, e eu estou me sentindo bem cansada e tô morrendo de medo de não dar conta de fazer tudo o que eu preciso fazer. Eu sei que soa pessimista dizer isso, mas é a TPM falando…vamos ser otimistas e não pessimistas.

Masss… não é disso que eu quero falar neste post… que eu quero falar neste post é… Mano, este aqui é o post de número DOIS MIL da história deste blogue!!! Sim, é isso mesmo que vcs leram… DOIS MIL POSTS!!! Nem eu acredito na quantidade de postagens… eu comecei este blogue sem muita pretensão em 2005… quase onze anos atrás, como um cantinho para escrever as baboseiras que passam pela minha cabeça, comecei quando eu li uma reportagem que dizia que escrever nu blogue era tão bom psicologicamente quanto a fazer terapia. Sempre é bom ter um cantinho para desabafar…

Essa era minha intenção primeira… depois claro, foi de desdobrando em outras coisas… Eu comecei falar de diversos assuntos, fazer posts mais legais, menos pessoais e eu jamais na minha vida imaginei que eu iria continuar postando no blogue depois de tanto tempo.

De um ano e pouco para cá eu resolvi desafiar a mim mesma para ver se eu conseguia escrever todos os dias, e publicar pelo menos um post por dia durante um ano… Era um projeto experimental, que serviria de base para mim lançar um novo projeto. Que era voltar a escrever e lançar meu segundo livro no final do ano seguinte. E eu consegui manter esse projeto, consegui escrever um post por dia durante um ano… e fiquei muito contente e lancei o outro blogue, onde eu escrevo um post por semana de contos, pequenas histórias e que é de onde vai sair o meu próximo livro.

Entretanto eu resolvi também cuidar a minha saúde, e resolvi voltar a estudar… acrescentei essas coisas aos meus planos e … essas duas últimas semanas eu foquei em cuidar da minha saúde e tô me adaptando nessa nova vida saudável, comendo direito e acabei largando de lado os estudos (tanto que fui mal na prova) e deixei de escrever no blogue… nos dois blogues na verdade. Estou então agora… neste post, comemorando ter alcançado DUAS MIL POSTAGENS, mas… eu também não quero abandonar meus projetos então este post de hoje é legal para comemorar e serve para eu olhar para trás e me inspirar e me animar e assim não largar de mão as coisas bacanas que eu me propus a fazer e estava fazendo.

É muito bacana vc olhar para trás e e ver que consegiu completar uns objetivos, que planejou uma coisa e chegou lá… e às vezes, como é o caso do número de posts totais do blogue e dos anos que eles está online… vc ver que fez algo além do que esperava. Assim sendo… vamos voltar a focar nos planos, vamos não abandonar os planos e vamos focar em não desanimar e principalmente em não largar nada para trás.

Assim sendo… vou tirar uns dias essa semana e focar em escrever… é mais complicado escrever para o outro blogue, eu tenho bloqueios criativos de vez em quando… então eu tenho que me obrigar a escrever e é isso que eu vou fazer essa semana, me obrigar a escrever no outro blogue… porque este aqui tá mais ou menos em dia… e é de lá que vai nascer meu próximo livro e eu tenho bastante esperanças em fazer um livro mais bacana do que meu último livro de poemas.

Então, o momento de agora é de comemorar sim, mas também de focar para ir mais longe. Espero conseguir e espero que vcs crianças que acompanham este blogue possam ver os planejamentos se tornarem em realizações de preferência final desse ano começo do ano que vem…

Vou terminar este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao