confusao1

E aí terráqueos, beleza??? Eu ainda tô um tanto doente, mas estou me obrigando a trabalhar nuns textos porque né? A gente só para de trabalhar quando realmente não tem condições nenhuma, e eu só vou parar de escrever quando eu também não tiver condições… o que não é o caso agora. Já já eu vou ter que dar uma parada porque eu vou ter que comer o meu lanche da tarde mas enquanto isso bora escrever.

Causo interessante… em todos esses anos nessa indústria vital eu nunca tinha ido numa reunião de condomínio. Quando a minha mãe era viva, geralmente ela quem ia e depois quem começou a ir foi meu irmão Carlos. Entretanto meus irmãos estão na faculdade, e trabalhando então, teve mês retrasado reunião de condomínio e eu tive que ir… pela primeira vez nesses anos todos hahahahahahha. E eu só fui porque tinha uns assuntos, como do aluguel da garagem, que eu tinha que resolver… sim, porque agora que o meu irmão comprou uma moto a gente precisa de uma vaga extra pra colocar o carro porque a moto dele está ocupando a vaga da garagem. E o assunto dos aluguéis das vagas extras era um dos assuntos da reunião. Por isso eu fui…

Agora vamos ao interessante… Gente… reunião de condomínio é um verdadeiro circo né??? Fala-se de tudo e de todos e não se fala do que está agendado. Eu raramente presto atenção na vida dos meus vizinhos então eu perco a noção de que existe gente que realmente perde tempo da vida delas cuidando da vida de outras pessoas. Que chata deve ser a vida que vc leva pra vc ter que ficar se preocupando com o que o seu vizinho faz ou deixa de fazer. Quer dizer, a minha vida é chata pra caralho caramba… mas apesar disso eu realmente não tenho tempo para ficar me preocupando com os meus vizinhos.

Diversas reclamações, diversas discussões nada a ver com o tema da reunião que era o aumento do condomínio, algumas reformas que o síndico quer fazer e que são bem boas, e o aluguel das vagas extras de estacionamento, uma grana que vai para o condomínio também. O engraçado que eu achei na reunião do condomínio… é… gente que não tem carro discutindo quanto eles acham que deveria ser o valor do aluguel, gente que paga mais de aluguel numa vaga particular achando que estamos pagando pouco, gente que não tem filhos discutindo o que seria adequado para crianças. Pessoas que fumam e jogam bitucas pela janela, quase acertando pessoas que passam lá embaixo… pessoas que jogar lixo pela janela… velho… foi… muito interessante, muito educativo.

Eu mais ouvi do que falei… eu perguntei algumas coisas, umas dúvidas que eu tinha sobre o que precisava ser discutido. Quando as velhas que não tem crianças estavam discutindo as crianças brincarem no páteo eu disse: “Deixa as crianças…” entretanto o ponto mais alto da reunião foi quando um velhinho lá estava discutindo uma coisa com o síndico, que eu não lembro bem o que era… acho que era a inadimplência de alguns condôminos e um cara que mora no outro bloco, que é conhecidamente ex-bandido (e eu apenas chamo de ex porque ele saiu da cadeia embora eu não sei se ele saiu por vias legais ou se fugiu na saidinha né?) se meteu na conversa e veio falar de que tinha gente que ficava ligando pra polícia pra denunciar outros moradores e… coisa que não tinha nada a ver com o assunto em questão.

Contudo eu fiquei feliz de ter ido eu na reunião e não meu irmão, porque se ele estivesse lá já ia dar merda. Porque ele certamente ia querer ficar do lado do senhor e contra o meliante e ia ter bate boca… Sabe gente que gosta de falar alto e ter razão e pagar de perigoso??? Esse é o tal sujeito… E sabe gente que gosta de falar mais alto ainda e pagar de… eu não tenho medo de bandido??? Pois é… este é o senhorzinho que estava discutindo com ele. Eu sinceramente espero não ter que ir em mais nenhuma reunião de condomínio hahahahahaha o ser humano me cansa…

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao