TPM-1

E aí terráqueos, beleza??? Eu tô cansada pra caramba. Não dormi direito… tive sonhos estranhos a noite toda. Sonhei que eu estava no show da Ivete Sangalo e ela veio tirar selfie com a plateia… Eu nunca fui num show da Ivete e eu nem sou fã dela, curto apenas algumas músicas… não sei de onde veio esse sonho hahahahahaha. Daí eu tive que acordar cedo bem cedo, quatro horas da manhã para ser mais exata, para tirar o carro para fora porque eu tive consulta e tem feira livre todo sábado na minha rua e minha consulta era uma da tarde.

Daí eu tive que trabalhar nove horas no dia seguinte… aiai… tô cansada. E semana que vem meu irmão quer que eu volte pra academia. Eu sei que eu tenho que ir pra academia yadda, yadda, yadda… mas… ai ai… preguiça eterna! Sim, eu sou a preguiça em pessoa, eu também sou o sono em pessoa. Eu estou feliz e contente com os resultados da minha dieta… Médica disse que queria que eu emagrecesse dois quilos, o que não aconteceu ainda… quer dizer, eu perdi dois quilos logo na primeira semana, mas depois um desses quilos voltou… anyway… ainda tenho umas três semanas, espero até lá perder mais um.

Semana que vem voltarei pra academia para ajudar no processo. Entretanto já estou contente porque todos os dias das últimas duas semanas eu acordei com a glicemia menos de oitenta. Ontem e hoje eu acordei com ela abaixo de setenta… (o que não é tão ótimo porque é hipoglicemia já) e a média da glicemia ficou ou em cem ou em menos de cem… isso é bem legal. só por isso já está valendo o esforço.

Sim… fazer dieta é um esforço hercúleo porque eu tenho que ir semanalmente na feira ou no mercado comprar legumes e verduras (haja grana), tenho que cozinhar os legumes e verduras pelo menos de dois em dois dias… e tenho que comer a cada três horas… é um saco vc ter que comer sem fome. Mas vale a pena… toda a vez que eu fico com vontade de mandar tudo às favas eu lembro que se eu não cuidar da glicemia eu posso perder um rim, ficar cega, perder uma perna e eu vejo fotos de gente que aconteceu isso na internet e isso me motiva novamente. Eu não sei se eu comentei aqui no blogue com vcs mas… eu passei um susto com meus rins e meus olhos e meu pé meses atrás.

Primeiro que eu tive oito infecções urinárias seguidas ano passado, foi até dezembro essa papagaiada e depois, eu tive um problema nos olhos que eu não sei o que foi, mas saiu um terçol neles e coçava pra caramba e eu fiquei sem enxergar direito, vendo tudo embaçado por duas semanas, e eu cortei a unha do pé e machuquei o cantinho do dedão e não cicatrizava o machucado. Isso sem falar que eu tive uma queda de cabelo tão violenta que eu achei que ia ficar careca… meu cabelo agora tá com um terço do que costumava ser pra vcs terem uma ideia. Tudo culpa da diabetes descontrolada. Não que eu estivesse comendo açúcar e porcarias… mas eu estava comendo muito carboidrato e comendo fora de horário, e pulando refeições… essas coisas…

Então é isso galera, tenho que me cuidar e tô me cuidando, troquei de endócrino que a minha tava uma tragédia, não queria me encaminhar para a nutricionista, não tava legal… agora tô com uma médica nova, tô com uma nutricionista e vou marcar consulta com a dermatologista para tentar ver se meu cabelo volta a crescer… senão terei que adotar o visual Tio Chico hahahahahahahahaa.

Mas, não era disso que eu queria falar neste post… vamos ao assunto então. Eu estava vendo uma reportagem esses dias sobre TPM… e como ela afeta a maioria das mulheres. Claro que ela me afeta também. De uns tempos para cá, não sei se porque eu estou chegando aos 40 anos, mas ela tem me afetado mais do que o normal. Eu fico super chateada sem razão uns dias antes e ainda mais durante o período menstrual… antes, eu só ficava um pouco irritada e com mania de limpeza. O que vamos e convenhamos era até bem útil, uma vez por mês eu fazia uma puta faxina na casa hahahahahahahahaa. Coitados dos meus irmãos quando me ataca a mania de limpeza eles correm pras colinas.

Agora eu fico deprimida e eu choro por qualquer coisa. Querem ver… olha o que aconteceu comigo nesses últimos meses… vou descrever uns casos para vocês… não riam (mentira pode rir… eu mesma rio depois que a TPM passa).Primeiro… uns meses atrás eu estava voltando do trabalho pra casa eu eu tava… chateada, todo mundo percebeu no trabalho e ficaram me perguntando, o que você tem amiga, você tá triste e eu com a desculpa de nada não, eu tô com sono. Mas a verdade é que era a TPM… eu estava voltando para casa do trabalho nesse dia e eu tava ouvindo um aplylist de MPB no Spotify e então começou a tocar “Esquinas” do Djavan… mano, a música é linda. Mas a TPM fez eu parar para prestar atenção na letra e eu fiquei tipo… “Ai meu Deus essa música é a minha vida…” eu quase… quaaaaase comecei a chorar em pleno trânsito de São Pulo. Louco né??? Pois é…

Semana passada a mesma coisa… eu estava ouvindo “It Will Take a Long Long Time” do Roxette e a letra me fez pensar na minha mãe e eu tive que de novo me seguar pra não chorar. Mao, porque… que mico, ficar chorando no meio da rua…

Outro cas engraçado foi uma vez num final de semana eu estava deprimida, daí eu decidi ficar em casa e fazer só coisas que eu gostava para melhorar meu humor e resolvi assistir no Netflix aquela série “A Bíblia” peguei do comecinho e quando chegou na parte que Deus pede para Abraão sacrificar o filho dele… eu desatei a chorar. Eu já li essa passagem na Bíblia, eu sei que Isaac não morre… mas mano, lá estava eu chorando feito uma besta. Meu irmão Carlos chegou na porta d meu quarto e me viu chorando como um bebê desmamado e disse: “Que foi??? Vc tá careca de saber que ele não morre. Tá chorando por quê?”. E eu: “Eu sei.. mas é muito triste… coitado dele…” -se chorava. Daí ele foi na padaria e me trouxe um chocolate hahahahahahaha. “Toma, come isso e espanta esse dementador de perto de vc!” hahahahahahahahahaha.

Teve uma vez também qe eu fiquei com saudades da minha vó, foi assim que ela se mudou para Carapicuíba e eu estava no ônibus indo para o trabalho. Eu não tinha carro na época. E eu vi uma velhinha sozinha na rua que parecia muito com a minha avó… precisou mais nada, cheguei no trabalho aos prantos. Minha chefe me zuou muito mano hahahahahahahaha.

E eu vi essa reportagem sobre implantes que a mulherada tá fazendo e acaba com todos esses sintomas da TPM… Pena que eu sou pobre. O médico que tava falando na TV disse que esses implantes podem custar de 800 a 8 mil reais. Eu duvido que meu plano de saúde cubra isso. E eu não tenho grana para isso então vou ter que ficar chorosa mesmo hahahahahahaha.

Vou terminar este post por aqui. Mas… antes eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Advertisements