13315499_10210041124605079_1505164672133994404_nFala terráqueos, como vão vcs? Espero que estejam bem. Estou escrevendo este post de um notebook que eu tenho desde 2008 se eu não me engano. Segundo Notebook que eu tive na vida, primeiro que eu comprei… é um Notebook da Dell… um Inspiron 1525 que estava encostado aqui em casa desde que eu derramei refrigerante nele… Não tive grana nem saco, para mandar arrumar. Entretanto como estamos na crise e em breve meus irmãos vão precisar de um notebook (na verdade de dois – um para cada um deles) para fazer trabalho e TCC à vista né… mas apenas um notebook deles estava funcionando e o meu que eu usei na faculdade em 2010 mas que também meia boca… então eu lembrei desde dito cujo e pensei, mano, deve ficar muito mas muito mais barato arrumar este notebook do que comprar um novo…

Um Notebook bacana, novo, não tá saindo por menos de dois mil e quinhentos reais… menos que isso vc até compra uma tranqueira. Mas… é jogar dinheiro fora… e no momento um Notebook muito bacana, configuração Top de Linha está entre três e quinhentos e quatro e seiscentos e este aqui, apesar de ser velhinho, tem um processador razoável, um bom espaço de HD (500GB), uma boa memória RAM… (acho que 4GB) pra navegar na internet fazendo pesquisa e fazer o trabalho, para postagens nos blogues e tudo mais ele tá de bom tamanho… Deixei meu HP que é mais novo, com o Carlos, para ele fazer os trabalhos dele e temporariamente vou ficar com esse até mesmo para testar, para ver se o pessoal da assistência técnica arrumou direitinho.

13305002_10210040611232245_4703333703846805093_o

Quando eu precisar fazer uso pesado eu tenho meu Desktop… esse aqui é para uso mais light e para caso meus irmãos precisem. Ele não é muito portátil… Ele tem uma tela não reflexiva de 15,6″ então ele é mais para usar em casa do que para levar para lá e para cá… a bateria dele tá viciada. Masss… como eu já disse para usar para escrever minhas coisas, assistir uma aula online, navegar e coisinhas básicas ele tá ótimo. Tá respondendo bem depressa. Agora tô instalando uns codecs e programas básicos nele que ele precisa. E vou ficar essas semanas que seguem fazendo testes com ele… para ver se o conserto ficou bem feito. Caso tenha ficado eu volto aqui para atualizar o posto (porque vejam bem eu estou escrevendo ente post em maio mas ele vai ser publicado só em agosto então dá tempo de eu atualizá-lo posteriormente) e ai sim eu digo para vcs se eu recomendo ou não esta empresa.

Por hora os dois problemas primordiais dele… que era o teclado melado de refrigerante que ficava travado digitando infinitamente uma letra qualquer e não me deixava sequer logar no Windows e a lerdeza do sistema parece que foram resolvidos. Mas eu já tinha mandado limpar o teclado em outra empresa e depois de uns dois meses o problema retornou então… não quero cantar vitória antes do tempo. Tinha me esquecido como o som desse Notebook é péssimo, único jeito de ouvir as coisas com ele é com fones de ouvido. Mas beleza porque fones de ouvido bom é o que não me falta… tenho vários hahahahahahaha.

Única coisa ruim de vc ter que utilizar um notebook antiquado é que vc fica mal acostumada com processadores mais potentes e agora que eu estou tendo que lidar com este processador tão antigo eu perco facilmente a paciência, especialmente quando eu tenho que baixar as atualizações do Windows, que são pesadas e não dá para fazer mais nada. Nem acessar o site do WordPress para editar o post do blogue.

Estou terminando o post no bloco de notas para poder atualizar depois enquanto o Windows baixa a definição das bostas das atualizações.E eu nem sei como eu vou pegar este textinho e colocar no blogue acho que eu vou ter que mandar ele para mim mesma via e-mail e depois atualizar o blogue no meu PC ou no meu tablet… veremos.Site do WordPress é pesado mesmo, aplicativo no tablet do WordPress é pesado… tem que ter bastante processador e internet bacana para ele não ficar travando.

Eu preciso mesmo é guardar uma graninha e comprar um notebook novo para mim, assim Carlos e Cezar podem usar os dois notebooks que tem aqui em casa para navegarem. Até mesmo meu Desktop em mais um ano ou dois vai estar defasado e eu vou ter que… ou comprar um desk novo ou mandar fazer um upgrade nele.

Testei umas coisas aqui e fiquei contente. Consegui acessar de boas o site da Faculdade e os videos rodaram. Fiquei muito decepcionada com o som dele… eu não lembrava de como era ruim… Entretanto com os fones de ouvido o som fica bem claro e bem bacana. Os videos do YouTube rodaram bem também, os sites até que respondem bem, certa lentidão como esperado mas… funcionam. Videos do Facebook e GIFS também rodam direitinho. Teclado não falhou nenhuma vez… o teclado dos notebooks da Dell não são os melhores do mundo para digitar, os da HP são bem mais macios, mais precisos e suaves, mas… mais uma vez, dá para o gasto.

Voltarei daqui umas semanas para dizer se eu recomendo ou não a empresa onde eu mandei fazer o serviço. Até agora nada que desabone. Parece que fizeram um serviço bem feito. Tô até pensando em mandar meu HP lá para eles para eles formatarem o bichinho também porque ele tá bem lentinho também hahahahahaha. Mas aí seria preguiça demais né??? Já que eu posso muito bem mandar ele restaurar as configurações de fábrica e ele provavelmente voltaria a ficar rapidinho.

Apesar de que… o que eu quero mesmo é um Notebook novinho. Sim, eu quero… não que eu precise. Nerd consumista que eu sou quer um Notebook e um PC novos.. voando… mas eu não necessariamente preciso gastar essa grana toda agora. Aliás em nem tenho essa grana toda para gastar agora hahahahahahaha. Vamos deixar a crise passar amigos. Depois, quando as coisas estiverem mais sossegadas quem sabeeu possa fazer uma loucura e gastar uma grana num PC novo.

Meu ultimo PC foi um HP velho de guerra que eu usei por cinco longos anos e só troquei ele porque ele deu pau e eu perdi tudo o que eu tinha nele… senão eu não tinha trocado. Acho que vai acontecer a mesma coisa com esse Dell que eu tenho… sim, meu Desktop também é da Dell… são duas marcas boas, que quaaaase nunca me deram problema, Dell e HP. Meu PC da HP morreu, mas depois de cinco anos… e tipo, ele ainda tinha conserto, eu só não mandai arrumar ele porque… consumismo… eu quis um PC novo…

Mas eu poderia ter mandado arrumar ele. Aliás ele está lá no quarto dos meus irmãos encostado. Eu podia até vender ele e fazer uma graninha quem sabe. Vou ver. Paguei caro pra caramba nele na época. Mas agora ele tá bem ultrapassadinho, se eu pegar uns mil reais nele tá bom de mais… na verdade uns 800 reais tava até bem pago. Mas eu não sei se meu irmão quer mandar arrumar ele e usar ele. Tá encostado lá no quarto dele faz meses… vou ver se eu converso com ele amanhã.

Ahhhh mano essa atualização do Windows vai levar forever… Vou terminando este post por aqui… e vou dormir. Amanhã eu apanho mais desta tranqueira…

PS: Depois de duas semanas testando o Notebook posso dizer que ele ficou funcionando perfeitamente. Serviço nota dez da Assistência Técnica. Bora falar bem de quem faz serviço bem feito e tem um bom atendimento né? A gente vive dando Ibope pra quem faz serviço mal feito, presta serviço pelos narizes… tem que exaltar a empresa que faz as coisas bem feitas. Para quem mora em São Paulo, especialmente na Zona Leste (eles tem outras unidades também… noutros lugares) a assistência chama Casa do Notebook (cliquem no nome e conheçam o site deles, lá tem telefone endereço, etc.) fica no Tatuapé e o atendimento foi nota mil.

Desde o primeiro contato, que foi por e-mail, eu mandei uma mensagem para eles perguntando se eles consertavam o notebook da Dell, modelo tal, qual era o problema e tal… e eles me responderam rapidinho dizendo que sim e que eu levasse no endereço para eles fazerem o orçamento… demorou um pouco para arrumar, mas a culpa não foi deles… acho que a peça demorou pra chegar e depois a que chegou veio com defeito. Mas, depois que a peça chegou, eles trocaram, testaram… daí eles ligaram eu fui lá peguei o notebook (meu irmão que pegou na verdade) e tá funcionando bonitinho. Recomendo pra caramba o serviço deles. Gastei 376 reais e tô com um notebook funcionando bonitinho. Melhor que gastar 4 mil num novo.

See you guys around the corner
Shao

Advertisements