IMG-20160515-WA0010

Fala terráqueos… beleza??? Como vai a vidinha de vcs??? Eu tô legal… eu acho… não sei hahahahaha… Tô vivendo pelo relógio de novo… comecei a fazer a dieta com a Nutricionista… um dia de dieta e eu tive duas crises de hipoglicemia. Meu organismo não tá acostumado viver de alpiste hahahahahaha, mas… isso é um bom sinal, sinal de que se eu comer direitinho de acordo com a tabela que a doutora me deu eu vou estar livre da insulina em breve… não sei em quanto tempo será este em breve… mas, não importa. Só ter diminuído a quantia de insulina logo no primeiro dia de dieta já é uma coisa bem legal.

Não é legar ter hipoglicemia, ainda mais na véspera de ter que fazer um exame em que eu tenho que ficar pelo menos oito horas de jejum… acho que eu vou ter que remarcar este exame. Vai depender do meu nível de açúcar no sangue amanhã de manhã. Talvez eu tenha que esperar uns dias até o meu organismo se acostumar com essa nova dieta. A maioria das pessoas não entende quando eu digo que comer não é diversão para mim… Mas se vcs derem uma olhada nos meus horários aí acima… vcs vão entender porque.

Deixa de ser divertido quando vc tem que fazer uma coisa por obrigação. A parte mais feliz do meu dia na verdade é das três horas da tarde até as oito horas porque é o período do dia que eu fico mais tempo sem comer… Eu inclusive amo dia que eu tenho que fazer exame de sangue e ficar oito a doze horas sem ter que me preocupar de parar o que eu tô fazendo para comer… e a pior parte, comer sem fome. Porque pensem crianças… primeiro, com o remédio que eu tomo, que tem metformina nele, eu não tenho apetite… eu sinto fome, mas eu não tenho vontade de comer nada… eu como porque eu sinto aquele vazio no estômago ou então porque eu já estou em crise hipoglicêmica…

Agora some-se a isso o fato de que eu tenho que comer a cada três… no máximo quatro horas. Como é que a pessoa tem fome assim crianças??? Não tem jeito… Fora isso temos o fato de que agora eu não posso comer um monte de coisas. Eu tenho um churrasco em alguns dias e umas festas de aniversário se aproximando e… se eu resolver ser xiita, não vou poder comer nada… ou quase nada. Vou ser a chata da festa.

Outra coisa chata de ter que manter os horários certinhos é que não posso mais dormir até tarde no final de semana… tenho que acordar sete horas da manhã todos os duas de segunda a segunda… Acordar, medir a glicemia, tomar os remédios todos, esperar meia hora e tomar o café… nos finais de semana eu posso voltar para cama e cochilar mais umas horinhas, mas… acordar, daí pegar no sono e ter que acordar de novo com o despertador do celular tocando pra comer novamente… não é legal. E dá vontade de tascar o celular na parede hahahahahaha.

Mas eu vou ser uma pessoa educada e vou comer direitinho… seguindo a tabelinha que a minha Nutricionista me passou… É chato??? É chato… mas é necessário. É um mal necessário. Me desejem sorte aí nessa nova empreitada.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao