conjuring2

Fala terráqueos, beleza??? Terminando a trilogia do terror. Antes de mais nada deixa eu dizer que esses três filmes de terror são os três filmes de terror mais legais que eu vi nos últimos anos (quiçá da minha vida).

Este terceiro filme trás de volta o casal de demonologistas Ed e Lorraine Warren… vale o filme só por isso. Mas vale mais ainda porque o filme consegue ser tão bom quanto o primeiro. O que é bem difícil em se tratando de sequencias. Quem acompanha sequencias de filme sabe o que eu estou falando. Eles ficam presos numa fórmula e acaba sendo ‘mais do mesmo’ e a galera até vai ao cinema ver, mas nunca é tão bom quanto o primeiro… Isso não acontece com “Invocação do Mal 2”.

Uma coisa que eu preciso falar aqui que eu não falei no primeiro filme mas que é primordial que seja dito… a interpretação do casal Warren é feita magnificamente pelos atores Patrick Wilson e Vera Farmiga… a Vera Famiga aliás, arrasa no primeiro filme. Ela mostra uma Lorraine tão foda que chega a apagar um pouco o Ed Warren. Neste segundo filme foca um pouco mais no Ed… acho que eles quiseram meio que equilibrar aqui e mostrar que uma mulher tão forte quanto a Lorraine não poderia ter se apaixonado por um panaca, e que ele era tão foda quanto ela. E eles meio que conseguem… no final quem salva o dia é a Lorraine claro… ela é a mocinha… mas o Ed fica bem na fita.

Mas novamente eu estou me adiantando hahahahaha. Quem viveu nos anos oitenta se lembra do filme de terror Amityville… foi um filme de terror que apavorou uma ou duas gerações. E pior… era baseado em fatos reais. Uma família toda assassinada pelo filho mais velho que afirmava estar possuído por um demônio. Cliquem aqui para ver a história real da família De Feo que inspirou o filme Amityville. Outro caso que aconteceu nos anos setenta…

O filme começa com o casal Warren investigando justamente esta casa assombrada em Amityville. Enquanto isso, na Inglaterra em Enfield… uma família está sofrendo dos mesmos problemas e estão sendo chamados de “A Amityville Inglesa”. Então um padre convoca o casal Warren para ir até o local e fazer uma investigação para saber se o local precisaria de uma intervenção da igreja católica. Na história real o casal Warren só deu uma passadinha na casa… eles não solucionaram o caso e nunca ficou comprovado que havia qualquer coisa de errada na casa. Até hoje na Inglaterra, acredita-se que foi tudo uma grande farsa. Mas há quem acredita que sim é um dos casos paranormais mais documentados de toda a história… Cliquem aqui para saber mais do caso real.

Mas nada disso importa, se é real ou não… quer dizer, aparentemente o primeiro caso do primeiro filme é mais real do que este segundo. Mas… whatever. O que importa realmente é que foi o bastante para inspirar um filme de terror maneiro para caramba!!! Que, como eu disse anteriormente, chega a ficar em pé de igualdade com o primeiro filme. Não ultrapassa, mas é tão bom quanto.

No filme o casal chega no local e tem dificuldades de comprovar alguma atividade paranormal. Eu não vou contar porque, senão estraga a graça do filme mas… é importante. Então Lorraine e Ed investigam o caso, vão com toda a sua equipe para a Inglaterra para averiguar o caso. O filme é bem menos cheio de momentos de susto que o primeiro filme… eu pelo menos tomei acho que só dois sustos no filme todo hahahahahaha. Mas os efeitos especiais do segundo filme são bem mais bacanas deixa eu dizer isso para vcs.

A parte que eu achei legal do filme é que eles amarram o caso de Amityville, o caso de Enfield e a própria vida do casal Warren na história. Como se tudo estivesse conectado. Outra coisa legal é que o roteiro do filme, justamente pelas conexões que eles fazem, é bem feitinho… não é aqueles filmes de terror onde o terror é inexplicado… tudo tem um porquê (mesmo que o porquê seja bem besta ahahahahah).

Enfim… o casal Warren passa umas noites na casa, juntamente com uma equipe e com outros investigadores da Inglaterra mesmo. E depois de um tempo. Eles meio que começam a achar que realmente aquilo é uma farsa e quase no final do filme o casal Warren abandona o caso e quando eles estão no trem indo para casa Ed tem uma ideia e começa a analisar os áudios e então eles descobrem o que está acontecendo com a casa e com a família e então eles salvam o dia como sempre!!! As cenas finais do filme são as melhores. Eu realmente não quero contar muitos detalhes do filme, porque ainda está no cinema, a estréia foi na semana passada… Vai fazer um sucesso tremendo, tenho certeza. E eu recomendo pra caramba que vcs que curtem terror vão ver porque, é tão bom quanto o primeiro.

Diferentemente de Anabelle, vc pode ir assistir sem ter visto o primeiro… são casos separados. Não estão conectados com os primeiros filmes. Mas é bem bacana… Recomendo para caramba. Estou aguardando ansiosamente “Anabelle 2” e assim que lançarem esses filmes em streaming ou em DVD eu quero fazer uma maratona aqui em casa… hahahahahahaa… meus irmãos e eu estamos inclusive planejando já como vai ser…

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao