Annabelle

Fala terráqueos, beleza??? Eu tô com dor nas costas e com frio… fiquei o dia todo na cama ontem… sério… porque eu tava com muito frio não era nem por doença nem nada hahahaha. Daí eu ia fazia alguma coisa, ficava congelada e tinha que voltar correndo para a cama para me esquentar debaixo de três cobertores. Isso sem falar que eu estava com duas calças, duas meias, um moletom e um roupão… imaginem se eu não tava o retrato da lindeza… mas agora tô pagando o preço de ficar deitada o dia todo, minhas costas estão doendo.

Mas não é esse o assunto do post, bora trabalhar que eu tô atrasada nos trabalhos aqui eu tenho que escrever este e mais um post para este blogue e pelo menos mais dois para o outro blogue porque eu não fiz nada ontem a não ser lavar a roupa e me esconde do frio e comer e ver filmes…

Continuando a trilogia sobre o casal Warren que eu comecei ontem. No primeiro filme somos apresentados a Anabelle a boneca possuída por alguma coisa do mal. E durante as promoções do primeiro filme são exibidos diversos depoimentos da própria Lorraine Warren, quando ela fala do museu do terror que eles tem na casa deles, que o objeto mais perigoso que eles tem lá é a boneca Anabelle… a foto acima é da boneca do filme, a boneca real é bem menos assustadora. Vejam abaixo…

Na primeira imagem a Anabelle do filme ao lado da Anabelle real… a do filme parece boneca de terror a da vida real até que é bonitinha hahahaha. Na segunda imagem o ator Patrick Wilson, que interpreta Ed Warren nos filmes e na foto ao lado dele o verdadeiro Ed Warren, ambos com a boneca real. E na terceira imagem Lorraine Warren carregando a boneca e ao lado a mesma Lorraine, já mais velha ao lado da boneca do capeta presa no museu do terror. Se vcs manjam de inglês… cliquem aqui e leiam essa reportagem sobre o caso e sobre o filme.

Então é claro que suscitou meio que uma curiosidade sobre o caso e assim sendo claaaro que também ia virar filme a história. O segundo filme, claro… é Anabelle e ele é meio que uma história solta dos casos dos Warren. Porque ele conta a história da boneca Anabelle e como ela se tornou um objeto. Claro que nem tudo que o filme conta é realmente igualzinho aconteceu na vida real… eles dão uma enfeitada. Mas… o ponto fraco do filme é que o casal Warren não participa muito… eles aparecem brevemente em cenas de flash back do primeiro filme. Mas isso é proposital… porque ano que vem crianças em 2017 vão lançar Anabelle 2 e eu creio que nesse filme vão contar a história de como o casal Warren pegou a boneca e trancafiou ela no museu hahahahahaha. Portanto eu espero que o segundo filme seja bem melhor que o primeiro.

Não que o primeiro tenha sido ruim… nada disso, foi bom, não tão bom quanto “Invocação do Mal” mas bom o bastante… ele aliás nó não foi tão bom quanto porque faltou o casal Warren chutando as bundas do capiroto de volta pro inferno. Mas isso não faz com que o filme seja ruim.

A história do filme é a seguinte então… novamente estamos nos anos setenta, um casal jovem à espera do primeiro filho, está feliz e contente preparando o quartinho do bebê. Então a mamãe compra diversas bonecas para enfeitar o quarto e a dita cuja da Anabelle é uma dessas bonecas, mas até então… apesar de ser uma boneca feia do capeta, que não enfeita nada vamos e convenhamos ela é um objeto comum e inanimado. Massss… sempre tem que acontecer uma merda né? Senão não é filme de terror.

Enquanto isso na casa vizinha um casal já idoso passa por um momento triste a filha deles fugiu para ir morar com um grupo de fanáticos religiosos adoradores do capiroto. Mas, esse povo não pode ficar quieto na deles… já que são fanáticos… então numa noite a dita cuja volta pra casa e assassina os pais. E invade também a casa do jovem casal e é aí que a merda toda acontece, a polícia não chega a tempo de salvar o casal de velhos, mas salva o jovem casal e mata a louca e seu parceiro. Mas quando ela é morta, ela está segurando a boneca e uma gota do sangue dela cai dentro do olho da boneca. Tá aí a razão… no filme dá a entender que a mulher tá possuída por um capeta qualquer e que a mulher era do capeta, sangue dela cai na boneca, boneca fica com o capeta…

Depois que passa por esse episódio traumático o casal resolve mudar de casa e na mudança, claro que a boneca vai para o lixo. Entretanto… capiroto zuero todo… quando eles estão arrumando o novo quarto do bebê o que aparece nas caixas da mudança??? A dita cuja da boneca. Se vc jogou uma boneca fora porque uma psicopata do capeta morreu abraçada nela e ela reaparece na sua nova casa o que vc faz??? Joga fora de novo certo??? Atropela ela com o caminhão de lixo… Não… a mulher pega a boneca e coloca de volta na prateleira. E é aí que as merdas começam a acontecer.

Sendo fiéis à história real… coisas se mexem sozinhas, a boneca muda de lugar sozinha, bilhetes do mal aparecem… e tem outras coisinhas mais que os escritores inseriram para dar mais dramaticidade à história. Novamente eu não vou descrever todos os terrores que acontecem porque senão estarei roubando a graça do filme, a graça do filme de terror é se assustar (ou assustar os outros) com as partes assustadoras que aparecem assim de supetão. E deixa eu avisar vcs… é um filme cheio de momentos de susto… pra fazer vc pular. Eu vi no cinema e depois vi com mais detalhes em casa, como eu sempre faço com todos os filmes de terror… porque a gritaria no cinema às vezes atrapalha vc ver ou ouvir alguma coisa.

Entretanto é um filme que vc até pode assistir assim fora de contexto, sem assistir o primeiro filme, mas eu não recomendo, porque senão vc vai ficar meio perdido na mitologia do filme. Como eu já disse o filme seria melhor se tivesse o casal Warren, e como não tem o casal Warren o capiroto se dá bem (mais ou menos bem) no final… Final dele dá aquele ar de… continua… porque a boneca some no final e vc pensa… pra onde foi esse ser do capeta??? Então… aguardamos ansiosamente o segundo filme em 2017… que por sinal já está sendo filmado e vamos torcer para o casal Warren aparecer neste próximo filme. Eu recomendo esse filme também… mas recomendo que vejam o filme do post de ontem antes… vejam na sequencia e depois vão ao cinema ver “Invocação do Mal 2”. E voltem amanhã porque amanhã vai ao ar o post que eu comento justamente este filme que eu fui assistir na última quinta-feira. 

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao