conjuring1

Fala terráqueos, e aí??? Beleza??? Espero que sim… Hoje é Sabadão, tá um frio do caramba em Sampa e eu estou na minha cama, de pijama, tomando meu lanche da manhã assistindo TV de boas… já já eu tenho que levantar e ir lavar roupa como todo sábado mas… como era para eu ter escrito este post ontem, entretanto eu estava com sono, com frio e cansada pra caramba, então eu escrevi um texto para o outro blogue, tomei um banho quente e fiquei escondida do frio debaixo das cobertas. E quando eu finalmente consegui me aquecer eu peguei no sono e só acordei hoje de manhã. Mas eu não me arrependo de nada hahahahahahaha.

Mas, bora pro tema do post, porque este post já era pra ter saído ontem e eu estou escrevendo ele só hoje hahahahaha. Como vcs sabem (se me seguem nas redes sociais, se não pode ser que vcs não saibam) quinta-feira passada eu fui assistir na estreia “Invocação do Mal 2” com a minha família. E inspirado nessa minha aventura noturna no meio da semana… eu resolvi escrever sobre os três filmes desta franquia de terror. Começando hoje com o primeiro filme “Invocação do Mal”… Como eu sempre digo toda a vez que eu vou falar de algum filme aqui, se vcs ainda não viram e querem ver e não querem que eu estrague a diversão de vcs com spoilers… vá ver o filme e volte aqui depois. Caso vc não se importe com spolier, vá adiante. Shao, eu tenho medo de filme de terror, jamais na minha vida eu vou ver uma coisa dessas… então beleza…vcs foram avisados.

Pra começo de assunto, o filme é baseado em pessoas reais e em fatos ‘reais’ (e eu coloco reais aqui em destaque porque tem gente que acredita e tem gente que não acredita que os fatos reais sejam realmente reais hahahahahaha. Pode ser que eles sejam invenções de pessoas mal intencionadas, de… trapaceiros) Mas, em tese… são baseados em fatos reais. Vamos começar com os personagens. Ed e Laurrane Warren são pessoas reais, que existiram. Ed Warren já é falecido, mas a mulher Lorraine ainda está viva, é uma senhorinha bem velhinha… Se vcs procurarem tem diversos vídeos deles no You Tube, fazendo as investigações paranormais deles. Vídeos reais e coisa e tal. Eles eram muito católicos, e Lorraine se diz ser vidente ou sensitiva. E eles eram ‘vinculados’ à igreja católica. O trabalho deles era ir até os locais onde se acreditava estar uma presença demoníaca qualquer, investigar e agregar provas, que eram enviadas para o Vaticano em Roma, eram analisadas e então era ou não autorizado um exorcismo que era praticado por um padre especialista.

Muitos casos os dois investigadores, desmascaravam armações e falsos fantasmas e falsos demônios… mas… em alguns casos, como este do filme. Era comprovada a influência demoníaca e era necessário o exorcismo. No caso do primeiro filme, uma família formada por um casal e sete filhas se muda para uma casa antiga numa cidade do interior e começa a sofrer com acontecimentos inexplicáveis, que vão se tornando cada vez mais graves, colocando em risco a vida dos membros da família. O filme começa assim… e a família fica sofrendo. Até que um dia, o casal Warren vai na cidade fazer uma palestra e a mãe da família fica sabendo e vai assistir a esta palestra e pede ajuda ao casal Warren. A princípio Ed Warren não quer pegar o caso porque num caso anterior a esposa dele tinha sofrido um ataque de uma vítima de possessão demoníaca e quase morrera, mas a própria Lorraine sente que precisa ajudar a família.

Então eles vão até a casa e logo na primeira visita Lorraine sente que tem alguma coisa de errado naquela casa que está atormentando aquela família e eles vão com toda a parafernália deles estudar a casa e obter provas da influência do capeta para levar para a igreja. Entretanto, como é um filme de terror… é claro que a presença de investigadores, cruzes e bíblias vai irritar o capiroto e as coisas que já eram ruins vão ficar ainda piores. Mano… vc foi cutucar a coisa maligna, é claro que vai dar merda. Lei número um dos filmes de terror… sempre dá merda!!! E é claro que eles conseguem registrar provas do cafúrcio que tá querendo possuir a família… entretanto… como sempre dá merda… (e o caso se passou nos anos setenta, antes do advento das internets da vida) claro que demorou demais para conseguir a aprovação do Vaticano para o exorcismo e o próprio Ed Warren é quem tem que fazer o exorcismo, mesmo ele não sendo um padre autorizado e tal…

Mas eu estou me adiantando hahahahahaha. Vamos voltar para quando o casal Warren chega na casa. Essa Lorraine e esse Ed Warren são tão fodásticos, mas tão fodásticos… que ela chega no lugar, anda em todos os cômodos da casa e a Lorraine que é sensitiva já manja o capiroto. Ela já vê o bagulho maligno. Tipo, ela fica andando pela casa e vendo, e analisando… e tipo… ahhhh Satanás, vc tá aí né? Maledeto… eu já te vi… não adianta fingir que não tá aí não malaco…

E essa parte do filme é bem bacana porque, primeiro mostra ela escaneando a cena e tal, não mostra nada assustador, mas depois a família se reúne na sala para conversar e Lorraine começa a explicar o que ela viu na casa. Então… o filme faz um rewind e mostra a mesma cena de antes, mas… dessa vez… mostra o que foi que a Lorraine viu assim que ela chegou na casa. Melhor filme ever já começa acontecer aqui!!! E então o casal Warren vai explicar as regras do jogo do filme de terror. Porque todo o filme de terror tem as suas regras específicas. Acontece aquele pandemônio todo e os personagens ficam… Ai meu Deus quiquitaconteceno!!! Daí vem outro personagem qualquer e explica… Não migos, peraí… os paranauês são o seguinte… E quando o casal Warren se reúne com a família na sala é exatamente isso que eles fazem eles explicam o que tá sucedendo.

Daí, comprovada pela vidente a presença maligna eles chamam a turma do ScoobyDo… com as câmeras, microfones e todos os cacarecos tecnológicos da época, para conseguir capturar uma imagem ou uma filmagem ou um som que possa ser uma prova para mandar para a igreja. E deixa eu contar para vcs amigos… essa é a parte mais bacana do filme em questão de efeitos especiais do capiroto. Porque, eu não sei vcs, mas eu quando vou ver um filme de terror eu quero ver coisas terríveis acontecendo, coisas que vc para e pensa, velho se isso acontecesse comigo eu corria dois dias sem parar e sem olhar para trás. E esse filme tem isso e tem isso executado com perfeição… eu teria que assistir o filme novamente para descrever cada um deles, eu não lembro de todos na ordem certa… mas ao mesmo tempo eu também não quero estragar a surpresa. Só digo que tem a melhor cena dessa parte do filme que é quando o capeta pega uma das filhas do casal e arrasta a mulher pelos cabelos e quebra tudo na sala e galera tem que correr e agarrar a menina e segurar ela e cortar o cabelo dela com uma tesoura pra livrar ela do satanás.

Mas, o melhor do filme é que… filmes de terror em geral, quando acontece alguma coisa que os personagens se assustam a primeira coisa é todo mundo sair correndo. Nesse filme, o casal Warren e sua equipe, mas especialmente o casal, eles não se assustam, eles correm pra cima do capeta quando eles se manifestam. O filme é de 2012 eu acho… e foi eleito um dos melhores filmes do ano… e eu que amo filmes de terror posso falar pra vcs que é um dos melhores filmes (senão o melhor) de terror que eu já vi na minha vida (e olha que eu já vi muitos e muitos). Se vc curte o estilo é um filme que vcs PRECISAM ver… é muito maneiro. o Casal Warren é muito foda, tão foda que eu e meus irmãos achamos que eles são avós de Sam e Dean Winchester hahahahaha.

No final, o casal descobre que o espírito que está atormentando a família é o espirito de uma bruxa que era a antiga dona daquelas terras, e que engravidava e matava os próprios filhos sacrificando-os a satã. E que depois ela mesma se matou, oferecendo sua alma para o capiroto, mas não antes de amaldiçoar aquelas terras. E que toda a família que foi morar naquelas terras acabaram da mesma forma, com a mãe matando os filhos. A intenção da bruxa é prender essas almas na propriedade e se alimentar dessas almas aumentando o seu poder.

Claro que pra eu gostar do filme, o capeta tem que se ferrar no final, e em se tratando dos demonologistas mais fodas da história o capeta se lasca. Ed Warren, para salvar a família, acaba fazendo o exorcismo da bruxa. Que entra no corpo da mãe e tenta matar a caçula das crianças. E conseguem colocar a família em liberdade. E o filme fez muito sucesso… e como todo e qualquer filme que fez sucesso ele gerou continuações… No filme, aparece o museu do terror do casal Warren (que existe até hoje e contem todos os objetos amaldiçoados que eles colherem em todos os casos que estudaram. E nos é apresentado nesse filme o objeto mais amaldiçoado que eles tem, a boneca Anabelle…).

E o segundo filme, claro… é Anabelle. Voltem amanhã que amanhã eu vou falar sobre o filme Anabelle. Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Anúncios