navegadores_3

Fala galera, beleza??? Eu tô zoada hoje, acordei ruim com hipoglicemia, tontura, nem fui trabalhar com medo de sei lá, passar mal e bater o carro. Fora isso estou com uma cólica e umas cãibras miseráveis nas pernas. Mas, já tomei um remédio, já comi, tomei um banho… vou ficar quietinha aqui em casa hoje e amanhã se Deus quiser já estarei boa novamente…

Vamos aproveitar esta folga inusitada e não planejada para estudar e escrever aqui no blogue, porque eu tô bem atrasada. Já que eu tô de cama, bora aproveitar para testar o notebook da Dell e ver se efetivamente eu consigo trabalhar com ele neste sentido. Se as dores melhorarem eu vou ver se assisto pelo menos uma aula da pós também. Post de hoje é bem nerd… vamos falar de navegadores. Yay Shao vai fazer uma análise dos navegadores… Não, seria nerdice demais até para mim. Se vcs quiserem uma análise mais profunda de navegadores, procurem em sites especializados. Tem um monte por aí…

Aqui neste post, eu vou apenas fazer um comentários sobre os navegadores que eu uso (sim, eu uso mais de um navegador por vários motivos) e o que eu mais gosto e o que eu não gosto deles.

Primeiro… eu uso o Internet Explorer. Por que Shao esse navegador ultrapassado, porque eu preciso, eu não gosto de nada no Explorer, sério… Mas eu preciso usá-lo vez em quando para acessar coisas da Prefeiturolândia. O meu e-mail corporativo, se eu quiser tirar cópia de meus documentos… ou seja, para coisas do trabalho.

Segundo… eu uso o Mozila Firefox. Foi o primeiro navegador que me fez largar o Explorer hahahahaha e eu gosto dele em vários sentidos. Ele é leve. Ele salva as páginas que vc estava navegando. O que é uma coisa que eu gosto muito porque se vc quiser fechar o navegador, desligar o computador e então depois de um tempo vc ligar tudo ele vai estar lá… onde vc parou, vc pode continuar de onde parou. Ele tem diversos pluggins bem úteis também, mas se vc instalar muitos pluggins nele ele pode ficar mais pesado e usar mais memoria RAM do seu computador.

Terceiro… eu uso o Google Chrome, passa a sensação de ser mais leve ainda. E eu gosto da integração do Chrome, vc pode logar o navegador e ele salva todas as suas preferências em qualquer computador que vc logar, como seus favoritos, seus aplicativos, seus pluggins, até mesmo suas senhas (embora isso eu não recomende muito) o que é uma mão na roda. Ele também tem pluggins bem bacanas e também tem a função de abrir nas últimas páginas que vc estava navegando, então vc também pode dar continuidade no seu trabalho de onde parou. A maior vantagem dele é a integração com todos os programas e coisas da Google. Estou usando ele agora. A maior desvantagem do Chrome é que vira e mexe ele tem uma atualização qualquer que trava tudo, trava diversos sites que eu costumo usar com frequência. E isso me irrita profundamente, então vira e mexe eu largo mão dele por causa dessas travadas, mas por causa dessa integração eu acabo sempre voltando a usá-lo.

Quarto e meu favorito Opera. Ele não tem integração como o Chrome, é a única coisa que falta a ele, mas ele tem diversas funções bacanas, até VPN integrado ele tem, ele é um dos mais seguros e em testes diversos é o que usa menos memoria RAM da máquina e acaba sendo o mais rápido. Ele é bem estável… raramente eu tenho problemas de travamento. Ele é meu favorito porque, fora a integração com a Google ele tem todas as outras funcionalidades dos outros navegadores com mais segurança e mais leveza. Eu geralmente alterno meu uso entre o Chrome e o Opera pois são os que melhor atendem as minhas necessidades de internauta hahahahahaha. Isso de navegador é bem particular. Cada um tem seu favorito dependendo muito para quê vc usa.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao