Verbos

Olá terráqueos, beleza??? Eu tô legal… tô melhor que ontem, mas queria estar em casa na minha cama, ainda tô morrendo de cólica. Mas… não posso, sou pobre e sou Caxias tenho que trabalhar e eu gosto de trabalhar… só fico em casa quando eu tô morrendo mesmo. Depois os outros falam que funcionário público não trabalha.

Gente… eu tô apanhando pra caramba dos tempos verbais em língua inglesa. Eu sempre apanhei, não é novidade. Mas eu tinha decidido que dessa vez eu ia aprender nem que para isso eu tivesse que abrir a minha cabeça a machadadas e colocar o livro lá dentro. Mas tá complicado hein… eu nem conto para vcs.

Mas eu tô sofrendo por algumas razões… os tempos verbais em inglês não correspondem aos tempos verbais em português, não dá pra vc fazer uma correlação direta com a língua portuguesa. E não tem como vc não ‘filtrar’ todas as linguagens que vc aprende pela sua língua mãe. Outra coisa que eu tô apanhando também é… quando usar o ‘Perfect Tense’ tanto no passado quanto no presente. A única vez que eu me lembro de ter apanhado tanto de tempos verbais foi quando eu estava aprendendo o Modo Subjuntivo na quinta série… eita sofrência! Mas eu não desisto… vou entender isso nem que seja na marra… onde já se viu. É questão de sentar um dia… focar… e aprender.

Semana que vem meus irmãos têm um churrasco para ir. Acho que vou ficar com a casa um sábado quase todo para mim. Vou poder focar sem interrupções. Sim, porque eu tô lá estudando eles me interrompem toda hora. Porque eles cismam de estudar na hora que eu estou estudando e eles acham que eu sou um dicionário jurídico de expressões por eles desconhecidas. Isso sem falar que eles acham que eu sou doutrina também… tenho que ficar definindo para eles o que é Direito, o que é Domicílio… e eles vem me perguntar essas coisas bem na hora que eu tô lá quebrando a cabeça pra entender algum ponto de gramática. Mas… o que acaba quebrada mesmo é a linha do meu raciocínio.

Felizmente minhas notas estão boas… oito e pouco de média. Não quero ter que ficar contando pontinhos para passar… até porque eu sou péssima de conta de divisão. HAHAHAHAHAAHAHA. Quero tentar tirar pelo menos uns nove nessas duas próximas provas. Por isso que eu estou estudando pra caramba. Então já que eu tenho que estudar pra caramba quando eu chegar em casa estou aproveitando os poucos momentos de sossego que tenho aqui para dar uma adiantada nos posts daqui do blogue. Tenho que escrever no outro blogue… tô muito atrasada lá… mas não dá para espremer o cérebro para arrancar histórias quando se está sem inspiração.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao