Fala terráqueos, beleza??? Olha… post rapidinho hoje porque eu não tô legal… cólica do capeta hoje… vou tomar um banho quente, tomar um chá de folha de amora, tomar um analgésico e deitar quietinha pra ver se eu melhoro.

Amigos… eu amo livros… A gente já sabe disso Shao. E eu resolvi reler… alguns dos meus livros favoritos esse ano… e eu me lembro da minha primeira saga de livros. Eu acho que foi a minhas professoras da quarta ou da quinta série que mandaram ler esses livros… Se vcs tem filhos crianças, ou adolescentes essa é uma série bem bacana para dar de presente.

A coleção desses livros é… Coleção Cachorrinho Samba… Primeiro livro que eu li foi “A Montanha Encantada” – Conta a história de um bando de crianças que vão pro interior visitar o padrinho… E num passeio perto da fazenda, num piquenique eles se perdem e vão parar dentro de uma montanha encantada onde vive um povo formado por anões que vivem cercados de ouros e jóias… é bem bacana… um dos meus livros infantis favoritos.

Segundo livro, “A Mina de Ouro” – as mesmas crianças – que adoram se perder. Se perdem numa Mina de Ouro. É bem bacana… também. O primeiro livro é bem mais legal… mas este também é legal.

E como eu me amarrei no estilão da Maria José Dupré eu fui reler… “Éramos Seis” é um livro clássico da literatura brasileira. Eu li na época que eu prestei Fuvest. Esse livro teve até novela baseada nele. É uma história legal… Conta a história de uma família de seis membros e segue cada um deles.

Eu coloquei os três num post só porque são livros curtinhos, eu reli os três em algumas horas… Ler um livro que vc gostou muito, é como rever um bom amigo. Mas rever com outros olhos, vc lembra do que vc sentiu quando vc leu quando era criança, mas vc também vê ele com novos olhos.

Vou terminando este post por aqui… dêem esses livros para as crianças que vcs conhecem. São histórias cheias de aventura e de emoção e com lição de moral no final. Esses livros eram o Harry Potter da minha época galera hahahahahaha.

Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao