wyv1rp

Fala terráqueos, beleza??? Como vai a vidinha de vcs? Mais ou menos… a minha também.  Não tenho feito muita coisa de interessante. Minha vidinha tá assim, eu acordo, meço a glicemia, tomo remédio, tomo banho, escovo os dentes, daí eu tomo café… aí eu deveria fazer algum exercício mas eu fico com preguiça então eu vou estudar… estudo até dar a hora de almoçar, daí eu almoço, me troco e vou trabalhar… trabalho o dia todo e depois eu volto pra casa… chega em casa às vezes eu tenho que fazer janta, às vezes não preciso porque já tem comida pronta então eu janto, assistindo minha novela, escrevo um pouco nos blogues e então eu enfio a cara nos estudos de novo até ficar morrendo de sono para começar tudo de novo no dia seguinte. Chato né? Pois é…

Nem todo mundo pode ter uma vida animada e cheia de aventuras, gente rica pode… gente pobre não. Gente pobre trabalha, estuda, arruma a casa… essas coisas… de vez em quando a gente sai para passear mas é isso. A vidinha da gente não é tão agitada. Ainda mais a minha que gosto de ficar em casa, com meus livros, minhas séries, quietinha no meu cantinho.

Eu trabalho com atendimento de pessoas… o que eu menos quero ver quando eu estou de férias ou de folga são pessoas. Eu assisti a um filme esses dias… chama-se “Hush – A morte pode ouvir” – ou algo assim… tem na Netflix. E era a história de uma escritora surdo-muda que mora sozinha no meio da floresta… e um serial killer a cerca e tenta matá-la. É um filme agoniante… mas é legal, se vcs quiserem assistir eu recomendo.

E às vezes, eu morro de vontade de fazer isso sabe? Largar a sociedade e me isolar numa floresta (com Wifi e TV a cabo é claro porque ninguém é de ferro…) tipo uma eremita digital hahahahaha. Mas não é possível, porque eu não tenho grana para me bancar lá no ermo, eu preciso trabalhar para ganhar minha grana… quem sabe quando eu me aposentar. 

Vejam só ontem… eu estava no trabalho… trabalhei arduamente o dia todo. A hora de fechar o setor é às 18 horas… Quando deu 17:58h eu fui desligar a impressora. Temos orientação para começar a guardar as coisas e fechar tudo quando faltam dez minutos para o fechamento, mas eu sempre espero dois minutos para desligar tudo porque sempre tem uma alma penada que vem faltando cinco minutos para fecharmos. Ontem o cara me chega… 17:58h quando eu acabei de desligar a impressora.

Querendo tirar segunda via do PPI que ele deveria ter pago na sexta-feira. Daí a pessoa que tá trabalhando desde de manhã tem que ficar até sete horas da noite atendendo o boneco sem ganhar hora extra nenhuma. Mas, para a sorte nossa e azar o dele eu tinha acabado de desligar a impressora. Ou seja, ele deu com a cara na porta. Bem feito para ele… 

Pessoas são chatas… Pessoas só perturbam. Pessoas de todo o gênero. Pessoas que só procuram vc quando precisam são as piores. Eu fico super feliz quando chega o final de semana pra eu ficar quietinha de boas em casa e aquelas pessoas (geralmente da sua família) que nunca te procuram para saber como vc tá, se sua saúde tá boa… pra falar oi que seja, massss… sabem ligar, mandar mensagem e a porra toda quando eles precisam de vc. Sim… e esses filosdaputa essa galera sempre mas… SEMPRE faz isso no final de semana.

Aquele final de semana que vc tá cansado pra caralho caramba e vc pensa, nossa velho, amanhã eu vou dormir até tarde, depois eu vou acordar e não vou fazer nada o dia todo. Vou ficar em casa vendo filme, lendo… vou tirar o dia para descansar. Tô cansada… Ligam pra vc… logo cedo, te acordam. Ligam causando ainda… querendo, muitas vezes exigindo que vc faça alguma coisa pra eles naquele dia, na mesma hora… não tem nem a consideração de te ligar uns dias antes e perguntar, olha… será que vc pode? Será que não vai te atrapalhar??? Não… nada disso… Isso quando não te acordam batendo na sua porta, vc nem escovou o dente tá lá toda descabelada e a pessoa chega na sua casa te acelerando. Mano… é foda.

Existem pessoas que eu posso citar… ficaram anos… ANOS sem me ligar… quando liga é certeza… porque precisa de alguma coisa. Vem sempre com aquela conversinha, ai que saudades a gente precisa se falar mais, vc sabe que eu gosto pra caramba de vc né? Então… sabe o que é… é que vc trabalha na Prefeitura, será que vc não podia ver isso… assim e assim pra mim. Ou então… ai, sabe o que é… eu sei que vc é advogada… (não sou advogada só me formei em Direito) então… vc terminou a faculdade… será que vc poderia me dar uma orientação jurídica? (vulgo… consulta de graça…) é que eu tô me divorciando do meu companheiro e eu queria saber como é…  

No primeiro caso eu dou graças a Deus quando não é nada relacionado com meu trabalho. Segundo caso eu já dou o telefone do meu amigo Dr Leandro que fez faculdade comigo e que ele sim é advogado hahahahahaha. Daí… depois que a pessoa consegue o que queria (mas geralmente não consegue porque é desaforo né?) a pessoa some no mundo novamente. Mas eu não sou besta… tô cansada de ser besta… e eu sei muito bem quem são os sujeitos que me procuram só quando precisam. Comigo acabou a mamata mano…

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao