regras

Fala galera, beleza??? Eu deveria estar estudando, mas tô escrevendo… post… quarto post escrito neste dia… Eu vou tentar estudar ainda hoje… tentar… porque já vai dar meia noite e eu só posso ficar estudando até duas da manhã, porque eu tenho que dormir um número ‘X’ de horas na vida porque né… eu morro de sono na vida dormindo ‘X’ horas, se eu não dormir essas horas eu morro… eu simplesmente morro…

Entonces amigos bora pro assunto do post né? Que eu tenho só quinze minutos para escrever aqui pra dar tempo de fazer algo proveitoso nessa vida. Esses dias eu estava pensando na vida e mano… eu estava pensando nas convenções sociais. Em quantas convenções sociais nós tempos que seguir para podermos conviver harmoniosamente com outros seres humanos neste mundo.

Sim, porque quando vc é criança vc não tem filtro. Vc fala tudo o que vc pensa, vc é sincero. Daí seus pais te dão bronca e falam pra vc… que vc não pode falar certas coisas… e vc pensa por quê não velho??? Tô falando a verdade… mas esse mundo não é para as pessoas sinceras. As pessoas se ofendem quando vc fica de saco cheio e fala as verdades na cara delas.

Sua mãe te dá educação e vc tenta ser uma pessoa agradável e vc tenta seguir as ditas convenções sociais e tenta não ofender as pessoas com a sua sinceridade. Sabe aquela máxima??? Se vc não tem nada de bom para falar com a pessoa (ou sobre a pessoa não lembro) não diga nada… pois é… atualmente tô vivendo isso em alguns âmbitos da minha vida. Ser educada às vezes é isso… não tenho nada de legal para falar para a pessoa nem sobre a pessoa então eu simplesmente não falo nada.

O que… vamos e convenhamos mano… é uma bosta. Eu tenho um acordo com os meus irmãos. Meu dever como irmã mais velha deles é falar a verdade na cara deles, mesmo quando eles não querem ouvir. Porque as vezes a gente não quer ouvir as verdades mesmo, a gente quer ser um idiota iludido na vida. Mas eu combinei com eles… que eu jamais ia mentir pra eles para agradar eles… Não seria legal da minha parte, não seria ser amiga de verdade deles. É raro a gente ter um amigo assim que fala as coisas na tua cara. Todo mundo precisa de um amigo assim e eu quero que eles sejam esses amigos para mim assim como eu procuro ser para eles… Mas isso é uma exceção. Geralmente não podemos ser sinceros e honestos com as pessoas que nos cercam.

Deveríamos poder sabe, com toda a sinceridade do nosso coração mandar algumas pessoas se fuderem quando é necessário. Ahhh mas Shao, aí a pessoa iria se ofender e ficar chateada… mano, melhor… porque é preciso desapegar de certas pessoas CHATAS PRA CARALHO CARAMBA. A vida é muito curta para ficar aturando chatice de gente que só te arrasta pra baixo. Então… de vez em quando a gente tem que… desapegar das convenções sociais e falar a verdade na cara da pessoa… doa a quem doer… melhor um inimigo honesto do que um falso amigo certo? Certo!

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Anúncios