livrosFala galera, beleza??? Eu tinha que estar estudando, eu tenho um video de uma hora para ver, porque amanhã tem chat com o professor e eu tenho que anotar as minhas dúvidas para tirar com ele masss… para tal preciso terminar de ver o video, então só tenho hoje porque o chat é amanhã a noite. Mas, antes de ir estudar tenho que terminar este post e mais um porque eu fiquei uma semana sem escrever e eu estou deveras atrasada.

E falando nisso Shao, como vão seus estudos? Estão bem, depois do primeiro susto (fazia muito tempo que eu não estudava inglês, tinha muita coisa que eu não me lembrava… e eu me assustei achando que eu não ia dar conta do recado) eu me recuperei do súbito ataque de covardia e dos nervos eu me recuperei e fiz o que qualquer nerd no meu lugar faria, comprei um monte de livros novos, estudei pra caramba pra ganhar confiança hahahaha.

Engraçado disso tudo é que… tô tendo mais apoio dos meus amigos que da minha família. Meu pai perguntou. Vc fazendo este curso vc pode trabalhar como tradutora juramentada??? Eu disse… acho que sim… daí ele ficou mais animado com a perspectiva mas mesmo assim… certeza que ele preferia que eu fizesse uma pós de direito e estudasse pra tirar a carteira da ordem. Não adianta eu falar que não quero advogar… que eu só fiz a faculdade porque a mãe me mandou fazer… não adianta nada… Por um lado isso me desmotiva muito… por outro, eu sou cabeçuda eu gosto de fazer as coisas quando todo mundo diz que não era possível isso faz com que eu mesma me obrigue a ficar motivada para ter sucesso… contraditório eu sei, mas é meu jeito. E estar estudando algo que eu amo faz toda a diferença também… não é exaustivo é prazeroso.

Mas… voltando ao assunto do post… Primeira prova eu tirei 7,5 de Dez possível. Não é uma nota ruim… mas a média é sete então… eu fiquei deveras preocupada porque sempre é bacana ter uma margem de folga para se caso vc vá mal numa prova, venha alguma matéria que vc tenha mais dificuldade vc não corra o risco de não ser aprovada de ter que fazer prova substitutiva e tal… Então como boa Nerd eu fiquei muito desapontada com essa minha nota e estudei para um caralho caramba e tirei Dez na segunda prova. Fiquei com nota 8,75 na média das duas provas… já fiquei mais feliz.

Funciona assim no EAD da Estácio… vc tem que assistir as vídeo aulas e depois tem duas provas para fazer, uma referente ao conteúdo e outra referente a um texto científico específico, também relacionado ao assunto.

Segundo módulo eu tirei oito na primeira prova e oito na segunda… tô mantendo a média. Mas… minha gramática de inglês tá enferrujada mesmo. Preciso estudar muito, muito, muito… especialmente tempos verbais. Para usar no dia a dia, vendo séries e lendo livros tá de boa. Mas para dar aulas, para redigir textos, especialmente em língua inglesa eu preciso estudar bem mais se eu realmente quero fazer um metrado mais adiante e posteriormente um doutorado eu tenho que tapar um monte de lacunas gramaticais. Sim crianças, meus planos acadêmicos futuros envolvem pelo menos mais uma graduação, um Mestrado e um Doutorado… e é isso que e vou fazer 

Shao vc é doida é??? Sim… sou doida. Eu gosto de estudar… me julguem. Este um ano e meio que eu tenho que estudar as matérias da pós, fazer meu TCC e separei um dia por semana para aprender de uma vez por todas Espanhol e Italiano… eu arranho as duas matérias. Mas… preciso aprender de verdade e não apenas me virar em emergências. Fora isso preciso elaborar uma tese satisfatória para tentar conseguir uma vaga num mestrado… Preciso dominar direitinho essas três línguas para tentar uma vaga num mestrado numa Universidade Pública a partir de 2018 porque eu não tenho grana para pagar um mestrado particular,  e na USP precisa saber inglês e mais um idioma para Mestrado e Inglês e mais dois idiomas para Doutorado…

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

sete e meio na primeira  e dez na segunda.

Advertisements