De Volta ao Jogo

Fala galera, beleza??? Mais uma resenha de filme e mano… maaaano que filme maneiro. Primeira coisa maneira do filme é o Keanu Reeves claro. Eita homem lindo… pelamordedeus, passam anos e anos ele não envelhece… tá sempre bonitão.

Fora o Keanu lindo Reeves, o filme é muito maneiro. Se vc quiser parar de ler este post e ir assistir o filme vá… senão certeza que vcs terão spoiler aqui… Não querem ir mesmo??? Certeza??? Bora lá então… A história do filme é assim… Keanu Reeves é um assassino de aluguel, aliás, ele é o melhor de todos. Mas ele conhece uma moça, se apaixona e quer sair dessa vida… e para tal ele tem que pagar pedágio para a máfia. Daí o chefão dá uma missão impossível pra ele… manda ele matar todos os concorrentes dele… Caso ele consiga ele ganha uma bolada e está livre para ir. Caso contrário ele tem que continuar trabalhando pra ele. Como ele é foda pra caralho o ninja das matanças, ele consegue cumprir a missão e se liberta da máfia. E vai viver lindo e feliz com a sua amada longe daquela vida.

Acontece que a moça que ele ama sofre de uma doença gravíssima, crônica e sem cura… e ela acaba morrendo. Deixando ele arrasado. Ele se enterra na casa dele na depressão. Sabendo que ele reagiria dessa forma a mulher antes de morrer ajeita para que… se algo aconteça com ela ele receba uma encomenda especial. Ela deixa para ele… de presente uma cachorrinha e ela deixa uma carta para ele dizendo que ele precisa amar algo, que é para ele cuidar do bichinho e que aquela dor ia cicatrizar. Sem mais nada nesse mundo ele segue as orientações da carta e as duas únicas coisas que fazem ele continuar vivendo são o cachorrinho e o carro que a mulher dele deixou para ele.

Então um dia ele pega o cachorrinho e o carro e vai no mercado comprar comida pro cachorro e um cara vê o carro dele… admira e quer comprar, mas ele diz que o carro não está a venda. O cara diz que tudo pode ser comprado, ele diz… não este carro. Acontece que o cara é filho do mafiosão e irritado por não ter o carro ele vai na casa do John Wick (que é o personagem do Keanu), dá uma surra nele… rouba o carro e mata o cachorro dele…

E o filme se chama de volta ao jogo porque então ele desenterra as armas dele e vai atrás do cara. O mafios]ao fica se cagando de medo. O moleque fala, quem é ele… o bixo papão??? Ele diz… ele é o cara que a gente manda para caçar o bicho papão. E ele sai… matando tudo e todos para se vingar do moleque. O mafiosão tenta dissuadir ele mas não tem jeito.

Daí pra frente são só cenas de tiroteio, luta e mortes. É um filme muito violento. Mas é bem bacana… as coreografias de luta são muito maneiras. O ator Keanu Reeves passou por um treinamento barra pesada de treino de armas e artes marciais para interpretar o papel, se vcs tiverem curiosidade tem videos dele treinando no You Tube… é muito, muito maneiro também. É interessante ver a dedicação do cara se preparando para o papel.

A parte mais legal é que vai ter uma continuação que se eu não me engano vai estrear ano que vem. Acho que já está em fase de produção ou filmagem a sequência… não sei ao certo. Mas… já está na minha lista de filmes que quero ver ano que vem. Quem  quiser assistir, eu recomendo para um caramba… é um filme muito bom… eu só não recomendo vcs assistirem antes de ir dormir porque eu assisti e tive pesadelos é bem violento mesmo hahahahahaha.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao