frase-quem-avanca-confiante-na-direcao-de-seus-sonhos-e-se-empenha-em-viver-a-vida-que-imaginou-para-henry-thoreau-126467

Fala seres da galáxia, beleza??? Larguei os posts do blogue de lado essa semana um pouquinho porque eu estava cansada. Primeira semana de volta depois das férias e eu tive o azar de ser a última semana do mês, o que isso quer dizer? Quer dizer que a segunda e a terça foram lotadas e quarta e quinta foram calmas só pra sexta ser do capeta novamente. Então eu tô muito, muito cansada.

E pra ajudar, sabadão eu tive médico… Então eu não pude ficar em casa dormindo (esse friozinho abençoado de Deus e eu não pude ficar hibernando debaixo das cobertas, tristeza!!! Mas farei isso agora mais tarde… me aguardem. Primeira consulta com a nutricionista… é uma guerra agora para fazer a tia Shao perder quinze quilos… sim tudo isso. Pra ver se eu paro de ter que usar insulina (caso eu não tenha dito ainda, eu tenho diabetes desde 2008 mas só esse ano eu resolvi tomar vergonha na cara e cuidar da saúde… larguei um monte de compromissos que eu achava que eram inadiáveis, pra cuidar de mim).

Eu tô bem comprometida com a causa hahahahaha. Apesar de que eu dei uma parada nos meus exames, na academia e tal nos últimos meses para correr atrás de médico pro meu irmão que não estava bem, mas agora ele tá bem de novo então… voltemos ao tratamento. Essa semana foi a última de ficar largada sem fazer nada. Bora fazer as coisas direito agora. Passei lá na nutricionista e gostei bastante dessa médica. Ela é bem simpática. Daqui uns 15 dias eu tenho que voltar lá nela e pegar a dieta que ela vai elaborar pra minha pessoa… e depois disso… vai ser retorno a cada trinta dias. Torçam aí por mim… Não vou ficar postando foto e fazendo relatório do que tá rolando porque eu tenho preguiça dessas coisas, aliás… tenho preguiça de ir pra academia… mais preguiça ainda de tirar foto na academia.

Tô aqui ouvindo Marie Fredriksson e escrevendo este post enquanto a máquina lava a roupa da semana. (playlist embaixo pra vcs…). E assim que eu terminar de lavar a roupa eu vou enfiar a cara no caderno e só vou tirar quando bater o sono… então eu creio que até umas duas da manhã é dia para mim hoje.

Massss… vamos ao assunto do post né? Já enrolei demais… Se bem que o que eu falei no post hoje aqui até agora tem a ver com o assunto. Esse lance de cuidar um pouco de mim. Desde que eu me entendo por gente, eu venho fazendo as coisas porque eu acho que é a coisa certa a se fazer. Desde os meus 19 anos (e lá se vão 20 anos nessa brincadeira) que sempre tenho que fazer aquela escolha, a coisa que eu quero fazer ou aquilo que eu preciso fazer.

E nos últimos 20 anos eu sempre deixei de lado o que eu queria fazer. Acho que ter escolhido lançar meu livro de poesias via uma editora independente, ter me inscrito numa Pós em Tradução e largar de dar aulas de graça na Prefeitura para cuidar da minha saúde foram as únicas coisas nos últimos 20 anos que eu fiz pensando apenas em mim. Que eu fiz porque eu queria fazer e não porque eu tinha que fazer e nem porque me incentivaram a fazer porque seria bom para mim por isso ou por aquilo. Anyway… pode ser a revolta dos quarenta aos hahahahahahaha.

Não que eu me arrependa das coisas que eu fiz… claro que tem coisas que eu gostaria de ter feito quando eu era mais jovem, até porque não sei se terei coragem de fazer agora, a gente vai ficando mais velho e mais cauteloso e mais medroso. Aprender a andar de Skate por exemplo… eu prefiro não me arriscar a quebrar um braço hahahahaha. Mas tem coisas que ainda dá tempo.

Enfim… eu não me arrependo de ter aberto mão de fazer as coisas que eu queria para cuidar da minha mãe e pra ajudar ela quando ela precisou, nem de passar tempo com meus irmãos… porque, se eu soubesse que eu teria tão pouco tempo restante com a minha mãe eu teria passado mais tempo ainda com ela. E se eu soubesse que meus irmãos seriam tão meus amigos hoje em dia a mesma coisa… então valeu a pena não ter feito muita coisa e ter feito aquilo que eu precisava fazer. Mas nem todo mundo tem a mesma sorte que eu. Tem pessoas que abrem mão de seus sonhos por pessoas que não merecem.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao