felicidade

Fala terráqueos, beleza? Espero que sim. Mais um dia… mais uma dor nas costas. Tive que trocar a minha cadeira aqui do meu Home Office, massss falarei disso depois num outro post porque não é disso que eu quero falar nesse post.

Eu estava conversando com meus manos esses dias (sim, nós conversamos muito) e nós três temos a mesma opinião (com pequenas variações claro) de que ser considerado responsável pela felicidade de outra pessoa é foda um saco. Ninguém deveria ser responsável pela felicidade os outros. Já é complicado pra caramba você ser responsável pela própria felicidade… que dirá da felicidade dos outros.

As pessoas se frustram com vc quando vc deixa de fazer alguma coisa para elas. Especialmente se para elas aquilo era sua obrigação. Vc faz uma coisa para a pessoa porque vc gosta da pessoa, porque vc quer ajudar, vc faz uma concessão. E às vezes era uma coisa que vc nem queria fazer. E então a pessoa acha que porque vc fez uma vez vc tem que fazer para sempre. E não adianta vc explicar. Olha amiga, não é minha obrigação estar fazendo sempre isso… eu te fiz um favor… não é minha obrigação isso. O coração me impeliu a fazer daquela vez mas… não é de fato minha obrigação.

Ahhhh mas o que é que custa. Dependendo do caso às vezes nem custa nada mesmo, massss… há casos em que custa, seu tempo no mínimo. Tempo que vc muitas vezes não tem disponível. Porque vc está correndo atrás de resolver os muitos pepinos que a vida joga na sua frente. E então basta um “Não posso” ou um “Não vai dar” para vc se transformar na pior pessoa da face da terra.

Vc faz um milhão de coisas boas para a pessoa… mas vc deixa de fazer uma coisinha… às vezes uma coisinha boba. Acabou o amor… vira ódio. A pessoa sai falando mal de vc para Deus e o mundo. É engraçado como as pessoas são viscerais, passionais.

Uma coisa também é engraçada é que, na maioria das vezes vc deixa de lado de fazer coisas que são importantes para a sua vida, para o seu crescimento como ser humano e para realizar os seus sonhos para fazer alguma coisa para esta pessoa. Eu perdi a conta de noites de sono que eu perdi no hospital, no trânsito, correndo para lá e para cá para fazer favor para os outros. Aí o dia que vc fala, não vai dar porque eu tenho prova, porque eu tô doente… porque eu tô cansada. Vc é o monstro. Vc não se preocupa com a pessoa, como a vida dela é um inferno e ninguém ajuda e como ela seria mais feliz se vc a ajudasse. Ahhh porque eu gostava tanto de vc e vc me decepcionou!

Como eu sempre digo, tem coisa mais triste que amor não correspondido. Não existe isso de que, porque a pessoa gosta de vc, vc é obrigado a fazer de um tudo para que a pessoa seja feliz, porque caso contrário vc é a causa da ruína da felicidade daquela pessoa. Isso não existe pessoas. Ninguém tem que se anular, se colocar em segundo plano e abraçar para si a responsabilidade sobre a felicidade alheia.

Imagina só… um exemplo bem besta… quer dizer então que se uma pessoa qualquer se apaixona por você e vc não corresponde o sentimento e simplesmente não quer nada com a pessoa vc é um monstro??? Se vc é sincero e diz isso na cara da pessoa… sinto muito, mas eu não gosto de vc do mesmo modo. Ahhh vc destroçou o coração da pessoa seu malvado.

Na verdade o erro é das pessoas por colocarem expectativas demais nos seus ombros. As pessoas fazem isso, elas idealizam vc. Vc sem querer colabora com essa imagem de pessoa legal. E as pessoas sempre esperam muito de vc, muito mais do que vc pode dar e geralmente mais do que vc quer dar. E se vc por acaso se deixa levar pelas expectativas criadas quem fica triste é vc.

E depois a gente fica se atormentando e fica agoniado por conta de um problema que nem é seu. De vez em quando somos bombardeados por esse monte de carga que as outras pessoa querem que a gente carregue. E ficamos tão focados nisso que esquecemos de fazer aquilo que queremos. Esquecemos do que realmente importa. Ficamos mau, deprimidos e às vezes nem é problema da gente, são problemas alheios que jogaram em cima de vc, e querem que vc resolva mas não mexem uma palha para eles mesmos resolverem seus problemas e quando vc… que nem era para estar se preocupando com isso, tenta resolver a pessoa fica jogando empecilho.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao