an-amish-murder-neve-campbell1

Fala galera, beleza??? Eu nem ia escrever nada hoje, eu tô cansada pra caramba… Eu estava ontem assistindo a votação do Impeachment da Dilma e então depois que as votações acabaram eu pensei… vou ficar acordada até umas duas da manhã estudando certo? Errado! Carlos passou mal porque ele comeu um hambúrguer de satanás cheio de gordura e eu tive que sair de casa às duas da manhã pra ir lá no Cambuci levar ele no pronto socorro. Daí eu cheguei em casa quatro e meia da manhã fui dormir eram umas cinco horas. Acordei na marra às onze da manhã com o telefone tocando… Telemarketing…

Daí eu abro meu computador só tem notícia ruim, Roxette cancelando turnê de verão… dai eu obriguei o Carlos a comer alguma coisa e tomar o remédio e tivemos que ir ao mercado porque os armários estavam ficando vazios. Fomos, voltamos… nisso já eram quatro e meia da tarde. E ele não tá podendo comer qualquer coisa então eu fui guardar as compras e fazer uma sopa para ele. Enquanto os legumes cozinhavam eu lavei um monte de louça e coloquei um pouco de roupa para lavar. Daí a sopa ficou pronta e a louça lavada, e então eu fui jantar… perdi minha novela nessa correria. Quando a máquina tá terminando de lavar a roupa eles chegaram da faculdade nisso já eram umas onze e meia… eu tinha que tomar remédio e … foi então que eu sentei no PC para fazer alguma coisa, mas eu tô tão cansada que acho que estudo nenhum entra na minha cabeça mais hoje, vou assistir uns episódios de séries e escrever uns dois posts e vou dormir. Amanhã eu estudo…

Mas… sem mais delongas bora pro assunto do post? Mais uma recomendação de filme para vcs. Filme muito maneiro mano, filme policial. Com a Neve Campbell uma atriz que eu curto pra caramba mas que eu particularmente acho que Hollywood menospreza porque ela já fez filme de terror e blockbusters diversos. Mas, eu a acho super talentosa… ela só podia escolher melhor os filmes. Os últimos filmes dela são bem bacanas masss… são bem underground. Não chamam tanto a atenção.

Este filme em especial é bem interessante porque ele tem uma história bem bacana. Diferentemente da maioria dos filmes policiais ele tem uma história de background, não é só o policial caçando o bandido… A história é mais ou menos assim… sem entregar o ‘plot’ principal, porque essa é a graça do filme… Personagem principal é a Chefe de Polícia Kate interpretada pela Neve, e é uma cidadezinha pequena… sem muitos problemas até que aparece um cadáver de uma moça no campo. O detalhe desse filme é que… a cidade tem uma comunidade Amish, caso vc não saiba o que é uma comunidade Amish clique aqui. E a Kate, ela é uma ex-amish… se é que se fala assim, não sei.

Quando ela era adolescente ela saiu da comunidade (o porque eu não vou contar porque senão estraga o ‘plot’) e passou a viver como uma ‘inglesa’ como os amish chamam os não amish. E ela vira policial e por causa desse background da vida dela ela é escolhida para ser a chefe de polícia justamente porque ela ‘entende’ a comunidade amish por já ter feito parte dela e a cidade quer ter uma relação bacana com a comunidade. Ou seja, a nomeação dela é por razões políticas. Mas ela tem as próprias razões que seriam… se reaproximar da família com quem ela cortou relações… ou pelo menos cuidar de longe da família…

Anyway, esse assassinato chama a atenção porque ele segue padrões de uma série de assassinatos que ocorreram no passado, entretanto balança a comunidade amish porque pela primeira vez uma das vítimas é uma garota amish. Então Kate vai ter que lidar com interesses políticos, interesses particulares, rejeição da comunidade entre outras coisas para poder resolver essa série de assassinatos. Enquanto tenta também resolver problemas do passado, provar que é competente e não que ganhou o cargo por motivos políticos e tenta se reaproximar da família.

Eu recomendo esse filme pra caramba… é muito bom, tem uns momentos bem tensos hahahaha, eu adivinhei de cara quem era o assassino, teria sido melhor se eles tivessem me enganado mais um tempinho mas não rolou. Massss… de qualquer forma é um dos melhores filmes policias que eu assisti nos ultimos tempos.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao